segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vamos ter representantes?

As eleições se aproximam e ontem uma pessoa me perguntou o seguinte: Roberto, você acha que Petrópolis vai eleger muitos deputados? Parei pra pensar nisso e divido com vocês.

Temos muitos candidatos da cidade e muitos outros que falam que são daqui, mas só freqüentam nossa cidade uma vez a cada 4 anos. Os políticos daqui não vão conseguir ganhar só com votos de eleitores de Petrópolis, têm que trabalhar em outroas localidades para conseguirem a vitória.

Sabemos que uns só se candidatam para dar visibilidade ao próprio nome e ficarem conhecidos para uma futura eleição para vereador, outros colocam o nome à disposição do partido para negociarem, vamos dizer assim, os votos obtidos. E ainda temos os candidatos que tem vontade, mas sabem que a eleição é um sonho longe de ser realizado.

Mas, em relação àqueles que efetivamente tem chance, acredito que Petrópolis terá poucos eleitos. Na verdade, acho que teremos apenas um candidato vencedor para deputado federal e uns dois para a Assembléia Legislativa. Isso porque os votos fora da cidade são muito importantes e nem todos, ou a maioria não conseguem estes votos.

Claro que torço para que eu esteja errado e consigamos fazer mais eleitos para nos representar em Brasília e na ALERJ.

Vamos votar em candidatos de nossa terra e dar nas urnas o nosso repúdio a estes aproveitadores que vem aqui uma vez na vida e outra na morte.

3 comentários:

  1. Será que existe algum candidato em nossa cidade merecedor do nosso voto?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de fazer uma Pergunta?
    Se fui obrigado a votar no Vereador A, B, ou C para ele me representar durante 4 (quatro) anos na Prefeitura de Petrópolis, porque ele não fica os 4 anos para só depois se lançar o outro cargo publico.

    ResponderExcluir
  3. Nossa cidade esta entregue a esses póliticos que só aparecem nessa época.Na minha opinião nenhum deles merecem uma cadeira na câmara.Vamos começar de cima já tivemos Paulo rates,Ana maria rates,Leandro sampaio entre outros e nada fizeram.Agora estamos com esses vereadores querendo uma vaga para estadual ou federal, e nossa cidade que esta sem saúde,educação,transporte.Infelizmente vou dizer não a todos eles é a única forma de fazer eles trabalharem

    ResponderExcluir