quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Para construir dias melhores

É muito importante na nossa vida o fortalecimento dos laços que solidificam, que bão base, sustentação à nossa caminhada neste planeta. Sempre falo dos "sólidos" como a família, o amor ao próximo, a conduta moral, a religião, a formação de boas pessoas, de bons cidadãos.

Temos que nos habituar a dar consistência a valor que realmente tem importância para a nossa existência. Modificar estruturas, criar esse procedimento para os mais jovens seguirem.

Através destes paradigmas é que vamo conseguir modificar o nosso quadro social, não de fora pra dentro e sim de dentro pra fora.

E falo isso tudo porque ontem, passando por dois canais de televisão que estava exibindo novelas, notei que nada mudou, que os capítulos estão, como sempre, desintegrando os "sólidos", fazendo com que as pessoas achem normal uma mulher trair um marido mais velho, achem normal ser viciado em drogas, ou qualquer outro posicinamento que destitua o valor da família ou de outros posicionamentos verdadeiros para a nossa felicidade.

Não vale a pena achar que a novela é o retrato do povo, porque nós não somos assim e o mundo não é maniqueísta a este ponto.

Vale fazermos a nossa parte evitando coisas degradantes e solidificando o que vale a pena.

Um comentário:

  1. À mídia importa "afetar" - em prol dos grandes patrocinadores ou patronos que não é o sabão em pó ou o carro bonito.
    Os grandes patronos são grupos poderosos, nacionais e multinacionais e a estes, importa é que o povo receba o pior, que tenha as piores referências, porque assim, não se fortalece através do que tem de "sólido" - como você bem diz.
    Os valores são os de consumo - de coisas e de gente.
    E o que causa espanto, é perceber que não apenas os menos esclarecidos ( ou os esclarecidos de modo diferente, como diz meu filho) são hipnotizados por essa maldade e não apenas no Brasil não.
    Todos na lei do menor esforço - o de não nadar contra a maré.
    É triste sim.
    Mas cabe, como você também coloca, à família, aos amigos, aos presidentes de bairros, aos professores, a todos enfim, trabalhar contra essa lei do menor esforço, que embota, emburrece, embrutece e faz toda uma sociedade nula.
    Por isso que estou com você e sua equipe que graças aos deuses, não estão contaminados.
    Obrigada.

    ResponderExcluir