domingo, 14 de novembro de 2010

Natal de Luz

O prefeito Paulo Mustrangi e o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, apresentaram nessa sexta-feira (12) na sede da Prefeitura de Petrópolis a programação do Natal de Luz 2010, que será realizado de 26 de novembro a 23 de dezembro. Mustrangi vai inaugurar a iluminação de Natal em todo o Centro Histórico durante a abertura oficial que será realizada na Praça da Liberdade, no dia 26, às 19h.

Mais de 178 espetáculos culturais, entre teatro, cinema, corais e bandas, concertos de Natal no Centro Histórico, que também estarão espalhados por 36 bairros da cidade, fazem parte do Natal de Luz.

Entre os destaques deste ano estão a Parada de Luz, que tomará a Rua do Imperador com um desfile natalino inteiramente elaborado por artistas petropolitanos. A iniciativa, pioneira na cidade, irá criar a geração de renda para costureiras, aderecistas, figurinistas e outros profissionais ligados à indústria do Carnaval.
A tradicional iluminação cenográfica volta a fazer parte do Natal de Petrópolis, ainda mais completa. Serão instaladas 80 mil jogos de luzes em árvores e monumentos nas Ruas do Imperador e da Imperatriz, nas Avenidas Tiradentes e Koeler e em outros pontos de grande relevância histórica e cultural, localizados no Centro Histórico. As luzes enfeitarão a cidade até o dia 6 de janeiro. Faz parte desta ambientação a sonorização do centro comercial da cidade no 1º Distrito, através de uma rádio FM, com programação exclusiva de músicas de temas natalinos.

Também fazem parte dos eventos ligados ao Natal de Luz de 2010, as duas apresentações da renomada Cia. Brasileira de Ballet que vai trazer toda a delicadeza do famoso clássico de Natal “O Quebra-Nozes”. A companhia de dança já exibiu a montagem por todo o país, e agora apresentará em Petrópolis o espetáculo que encantou mais de 30 mil pessoas, na temporada de 2009. O evento acontecerá no dia 11, às 20h e dia 12, às 19h, no Theatro D. Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário