terça-feira, 30 de novembro de 2010

Açougues

Nesta época do ano, festas, churrascos e outras comemorações, o movimento dos açougues aumenta e muito.

Queor hoje usar este espaço para pedir fiscalização nestes estabelecimentos. E também o cuidado do cidadão consumidor com a compra efetuada.

O quilo da carne já está pela hora da morte, e limpeza e condições positivas de transporte e armazanamento é o mínimo que temos que exigir.

Açougues existem que não tem o mínimo cuidado e além disso desligam os frigoríficos á noite para economizar energia e a qualidade da carne fica comprometida.

Fora a carne moída que em alguns lugares não é moída na hora na frente do cliente.

Já que a própria Prefeitura não tem fiscais suficientes, vamso nós fazer este papel não comprando neste tipo de estabelecimento e dando crédito a açougues que realmente se preocupam com a qualidade e o bom atendimento.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Bandidos acoados

Todos nós estamos acompanhando o que está acontecendo na cidade do Rio de Janeiro através das grandes redes de comunicação.

Eu não me recordo de ver bandido acoado como nós estamos vendo agora. Uma ação conjunta envolvendo as forças de segurança que está fazendo com que tenhamos esperança em dias melhores.

Acredito que tudo o que está acontecendo possa ter reflexos positivos para o futuro do Rio de Janeiro.

Não gosto de omissão, acho que se há erros nesta intervenção, é melhor do que nada ser feito.

A população apesar de sofrer com tudo isso está colaborando e acreditando no trabalho das forças unificadas.

Vamos torcer para que tudo isso acabe.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

As luzes de Natal

A Prefeitura de Petrópolis inaugura hoje o Natal de Luz. A cidade fica mais bonita e atrativa nesta época do ano com este investimento. Em governos anteriores os prefeitos não quiseram fazer a ornamentação da cidade e a gente sentiu falta.

Exsitem pessoas que começam a fazer comparações com outras áreas sociais como a saúde e a educação. Questionam o Executivo por gastar dinheiro com isso e não investir em áreas importantes para a cidade.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Acredito ser muito bom para a cidade eventos como este Natal de Luz. Turistas vem pra cá e os petropolitanso sentem mais orgulho ainda desta cidade maravilhosa.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Crézio homenageado

Fui nesta quarta-feira a Câmara Municipal e os vereadores estavam entregando as Moções Congratulatórias.

Vi uma homenagem muito especial para a APPO, pelo OUtubro Rosa, visando a detecção precoce do Câncer de mama, mas gostaria hoje de reverenciar outro homenageado, o Instrutor de artes marciais, Crézio.

Com quase 80 anos de idade e uma vida dedicada as artes marciais, Crézio escreveu o nome na história desta arte em todo mundo, mostrando que a luta não é briga. Preparando valores para disputas, mas principalmente indicando caminhos para que os apreciadores do gênero tenham consciência do que é e para que serve as técnicas e artes aplicadas no dojô e não em boates, bares e ruas da cidade

Parabéns Crézio.

Quer saber um pouco mais?

http://www.youtube.com/watch?v=WEsF4DV9_HQ&feature=related

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lula e a imprensa

O presidente Lula deu a seguinte declaração hoje pela manhã: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre sua relação com as empresas de comunicação ao longo de seus oito anos no governo. Lula criticou o que chamou de "imprensa antiga", por pensar que o povo é massa de manobra. "Eles se enganam, o povo está mais inteligente, sabido", afirmou.

Concordo com esta declaração e afirmo mais, a internet facilitou o acesso à informação e possibilidades como os blogs, o twitter e outros fizeram com qeu a informação fosse compartilhada mais rapidamente.

No caso do nosso programa, por exemplo, a população tem voz para reivindicar, elogiar e expor ideias sobre todos os assuntos.

O jornalismo está em fase de reestruturação ao meu entender. Não mais o jornalista como um ser que não faz parte do mundo, mas sim um cidadão atuante, que continua tentando ser imparcial na medida do possível e isento de colocações sem apuração.

É uma nova realidade, um novo momento que engrandece ainda mais os profissionais qualificados e os cidadãos conscientes.

O que o presidente chamou de "imprensa antiga" está com os dias contados.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Terrorismo

Carros incendiados, tiros a esmo, ruas interditadas por bandidos, pessoas sendo roubadas. Medo, desespero, insegurança.

Este é o retrato do Rio de Janeiro nestes últimos dias. Hoje mais um arastão na rodovia Washington Luis.

Ficamos receiosos de sair de casa em direção ao RJ. Muitos petropolitanos trabalham lá e obrigatoriamente têm que se deslocar.

O governo do estado diz que isto é resultado da ocupação da polícia nas áreas que antes eram terreno dos traficantes.

Por aqui temos que continuar a nossa luta, não podemos deixar que este estado lamentável chegue em nossa cidade.

Temos que lutar para que Petrópolis continue, na medida do possível, a ser um lugar que apesar dos problemas, ainda seja uma cidade boa e tranquila para se viver.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Administração Pública

Entra governo sai governo e não vemos a boa vontade dos governantes em enxugar a máquina pública. Aumentam o número de secretarias, criam cargos e cada vez mais os cofres públicos vão sendo honerados.

O prefeito atual tem uma boa oportunidade por exemplo de fundir a Fundação de Cultura e Turismo, com a secretaria de Esporte e Lazer, passando a ser uma única entidade.

Até hoje questiono o funcionamento da Secretaria de Segurança Pública, para que serve? quanto custa para o nosso bolso manter esta pasta?

AH! e a Sub Prefeitura de Itaipava, você tem ouvido falar? o que ela tem realizado em prol dos petropolitanos, gostaríamos de saber não é mesmo?

Outra dúvida, quantos funcionários estão trabalhando lá e por falar nisso, a quantas anda um senhor chamado Oswaldo Costa Frias?

Como um governo vai melhorar a sua condição financeira se não der o exemplo de administração coerente?

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Onde nós estamos?

Em pleno século XXI, nós temos que ver certas cenas que nos deixam estarrecidos. Homossexuais sendo agredidos na rua, por nada. Conviver com as diferenças é fundamental e ninguém tem este direito. Que coisa absurda.

Por que isso?

37 mil visitas

Quero apresentar meus agradecimentos a todos que participam do nosso blog. Agora já são 37 mil visitas. Muito obrigad a todos que compõe o sucesso do nosso espaço para discutir, comentar e externar opiniões sobre a cidade.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Prefeito ao vivo

Hoje no Cidade Comunidade o prefeito de petrópolis Paulo Mustrangi vai estar ao vivo respondendo as nossas perguntas. Vamos cobrar do chefe do executivo municipal as promessas de campanha e vamos fazer os questionamentos que nos forem enviados na hora do programa.

PSF e cesta cheia, trânsito, Transportes, saúde, funcionalismo municipal e outros assuntos.

Cidade Comunidade pela TV Cidade as 13 horas e 21 horas.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PAC 2 em Petrópolis

O Govermno Federal liberou verbas para obras do Plano de Aceleração do Crescimento e entre as localidades beneficiadas com as obras do PAC está Petrópolis.

Apesar de a Prefeitura até o presente momento não ter divulgado quais serão os projetos beneficiados com estes investimentos, nós ficamos feliz com esta notícia. Mais obras, mais empregos, mais melhorias para a cidade.

Serão aplicados R$ 210 milhões em comunidades de Niterói, Cabo Frio, Caxias, Itaboraí, Macaé, Magé, Mesquita, Petrópolis, Queimados e Teresópolis. Haverá mais R$ 109 milhões para casas.

Falta agor sabermos direitinho pra onde vai este dinheiro e com quais projetos nossa cidade será beneficiada.
'
O PAC é um grande passo para melhorar o Brasil.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Funcionalismo público

Temos percebido nos últimos tempos uma constante insatisfação do funcionalismo público municipal. Os que trabalham na área da saúde beirando a greve e lutando por melhorias nas condições de trabalho, procurando não deixar a população na mão, ou seja, sem os serviços, mas ao mesmo tempo inconformados com a precariedade da própria situação. Vemos também os funcionários da educação obrigados a fazerem greve e reclamando no plano de cargos, carreiras e salários. O pessoal da COMDEP desmotivado com a terceirização dos serviços e sem saber o que vai acontecer. Outros servidores deslocados das funções sem nenhum tipo de justificativa.

Além da grande quantidade de cargos comissionados que não prestigiam os servidores de carreira.

Uns falam que falta discussão, outros dizem que falta respeito e projetos para o funcionalismo.

Na verdade há muito tempo não vejo este tipo de problema no governo municipal.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Brasil!!!!!!!!!!!!

Ótimo dia hoje para reverenciarmos o nosso querido Brasil, terra de muitas qualidades e de um povo espetacular.

Católicos, muçulmanos, judeus, budistas e outros convivem harmonicamente. Brancos, negros, asiáticos transitam sem brigas.

Nosso País precisa ter mais confiança em si próprio. Temos que enaltecer nossas qualidades, apesar dos problemas.

Nosso Brasil está cada vez melhor.

domingo, 14 de novembro de 2010

Natal de Luz

O prefeito Paulo Mustrangi e o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, apresentaram nessa sexta-feira (12) na sede da Prefeitura de Petrópolis a programação do Natal de Luz 2010, que será realizado de 26 de novembro a 23 de dezembro. Mustrangi vai inaugurar a iluminação de Natal em todo o Centro Histórico durante a abertura oficial que será realizada na Praça da Liberdade, no dia 26, às 19h.

Mais de 178 espetáculos culturais, entre teatro, cinema, corais e bandas, concertos de Natal no Centro Histórico, que também estarão espalhados por 36 bairros da cidade, fazem parte do Natal de Luz.

Entre os destaques deste ano estão a Parada de Luz, que tomará a Rua do Imperador com um desfile natalino inteiramente elaborado por artistas petropolitanos. A iniciativa, pioneira na cidade, irá criar a geração de renda para costureiras, aderecistas, figurinistas e outros profissionais ligados à indústria do Carnaval.
A tradicional iluminação cenográfica volta a fazer parte do Natal de Petrópolis, ainda mais completa. Serão instaladas 80 mil jogos de luzes em árvores e monumentos nas Ruas do Imperador e da Imperatriz, nas Avenidas Tiradentes e Koeler e em outros pontos de grande relevância histórica e cultural, localizados no Centro Histórico. As luzes enfeitarão a cidade até o dia 6 de janeiro. Faz parte desta ambientação a sonorização do centro comercial da cidade no 1º Distrito, através de uma rádio FM, com programação exclusiva de músicas de temas natalinos.

Também fazem parte dos eventos ligados ao Natal de Luz de 2010, as duas apresentações da renomada Cia. Brasileira de Ballet que vai trazer toda a delicadeza do famoso clássico de Natal “O Quebra-Nozes”. A companhia de dança já exibiu a montagem por todo o país, e agora apresentará em Petrópolis o espetáculo que encantou mais de 30 mil pessoas, na temporada de 2009. O evento acontecerá no dia 11, às 20h e dia 12, às 19h, no Theatro D. Pedro.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pedido ao prefeito

Senhor prefeito de Petrópolis, sei que o o executivo está em conversação com os professores sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, então resolvi fazer um pedido: Tenha em mente que a valorização da educação em nosso município passa por melhores condições de trabalho para professores e toda rede educacional.

Muito se fala em investir na educação, mostre que chegou a hora da nossa Prefeitura ter um gesto de valorização para com estes profissionais.

Ninguém quer chegar a extremos e nem ver os nossos educadores desmotivados. E tenho a certeza de que o senhor também lembra de seus professores e de quanto esta classe vem sendo deixada de lado há anos.

As mudanças no meu entender começam pela educação. Quem sabe não é a hora da virada, de começar um novo tempo e Petrópolis servir de exemplo?

É só um pedido ao prefeito.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

De onde sai este dinheiro?...rs...

Depois do vendaval das eleições, vale a pena fazer comparações e desenvolver alguns raciocínios sobre o exercício da atividade política no Brasil. Um dos melhores índices são os gastos dos deputados federais para se elegerem. Veja quanto os dez candidatos mais votados gastaram (com base no que está declarado, é claro, embora se saiba que essas despesas têm sempre patrocinadores particulares).

1) Anthony Garotinho (PR) – R$ 2.574.224,77 – VOTOS: 694.862
2) Chico Alencar (PSOL) – R$ 180.986,29 – VOTOS: 240.724
3) Leonardo Picciani (PMDB) – R$ 1.918.958,15 – VOTOS: 165.630
4 ) Vitor Paulo (PRB) – R$ 510.512,90 – VOTOS: 157.580
5) Eduardo Cunha (PMDB) – R$ 4.767.775,79 – VOTOS: 150.616�
6) Romário (PSB) – R$ 308.992,15 – VOTOS: 146.859
7) Jandira Feghali (PCdoB) – R$ 1.830.098,75 – VOTOS: 146.260
8) Alexandre Cardoso (PSB) – R$ 749.411,28 – VOTOS: 142.714
9) Washington Reis (PMDB) – R$ 626.631,04 – VOTOS:138.811
10) Alessandro Molon (PT) – R$ 470.509,46 – VOTOS:129.515


Detalhe importante: na verdade, nenhum candidato gastou nada. Quem pagou a conta foram os partidos, através do Fundo Partidário (recursos públicos, dos impostos) e os empresários patrocinadores. Os candidatos, mesmos, nem meteram a mão nos bolsos.

Cada voto do Garotinho custou quase R$ 4 mil!! É isso mesmo?

Transcrito da Tribuna da Imprensa de 11/10/2010

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

5 anos de Olhar Espírita

Nosso programa Olhar Espírita completa hoje 5 anos no ar pela TV Cidade. Muito obrigado a todos que acreditam nos postulados espíritas.

Temos divulgado a DOUTRINA Espírita incessantemente, e como eu digo: um assunto que muita gente fala, mas que pouca gente conhece.

Quem quiser mais informações pode mandar um e-mail para: olharespirita@yahoo.com.br

Qual é a melhor de todas as religiões?

Aquela que mais homens de bens e menos hipócritas fizer. Jesus entendia a caridade como indulgência, benevolência e perdão das ofensas.

Leia a obra básica do espiritimo: O LIVRO DOS ESPÍRITOS

O programa vai ao ar quarta as 10h30, sábado as 12h30 e domingo as 10 horas.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pequenos grandes problemas

Tantos são os problemas, mas alguns insistem em nos acompanhar. Hoje quero escrever sobre isso e espero que você também externe aqui os seus problemas diários que nos atormentam no dia a dia.

Ontem à noite me deparei com uma cena triste: muitas pessoas passando a noite em frente ao ambulatório escola a espera de uma marcação de consulta. Acho isso inadimissível.

Ver ônibus quebrados na cidade já virou rotina, infelizmente, mas não temos que nos acostumar com isso. Até quando?

As faixas de pedestres continuam apagadas, gerando transtornos para pedestres e motoristas. Já estamos falando neste assunto há muito tempo e nada é feito para sanar este problema.

Nossas ruas e estradas estão, na maior parte, em estado precário, esburacadas. Resultado? Prejuízos para os donos de veículos.

As chuvas de verão estão chegando, e as medidas para sanar possíveis transtornos? Não estou vendo dragagem de rios e nenhuma outra medida.

Os pontos de ônibus, ou melhor os abrigos, estão em um estado que só Jesus na causa.

O problema da falta de médicos que já se arrasta há anos.

Bem, na verdade são alguns tópicos que lembrei agora, mas podemos continuar a discutir estes e outros assuntos.

Pequenos problemas que se tornam grandes com a rotina.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O papel dos vereadores

Sabemos que o papel dos vereadores é o de criar leis para melhorias em nossa cidade e fiscalizar o poder executivo e as verbas públicas como estão sendo investidas.

Até aí tudo bem, mas tenho repensado este conceito. Será que estes afazeres não distanciam os edis da população? Não fazem com que o vereador esteja mais ligado a condicionamentos confinados do que nas comunidades?

Hoje penso diferente: acredito que o papel maior do vereador é o de ajudar a população, de estar ao lado daqueles que o elegeram. Não prestando favores pessoaos como arrumar emprego, dar dinheiro, comprar rifas, ou algo parecido, mas sim, ouvindo a população e auxiliando a resolver os problemas da cidade.

Se perguntado para a população qual o papelo do vereador, é quase unânime a sentença: ajudar o povo.

Alguns por conta dos deveres burocráticos se distanciam das ruas, outros ganham, mas na verdade nunca foram "populares".

O papel do vereador pode ser muito maior do que só fiscalizar e criar leis. Estas ideias de criação podem inclusive vir a própria população se o político estiver ao lado dela.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Natal sempre

O Natal já está chegando, faltando um pouco mais de um mês para a festa o comércio começa a se preparar para o movimento. Algumas pessoas já aquecem as vendas fazendo as compras para o Natal, mas na verdade, são poucas pessoas. A maioria deixa mesmo é para a última hora e as ruas ficam repletas, a movimentação é grande.

Todo mundo diz que às vésperas natalinas o coração de todo mundo fica mais "amolecido".

Vamos aproveitar para pensarcom antecipação naquels mais carentes, que esperar o fim do ano e a ajuda de corações abnegados.

Crianças, idosos, especiais, moradores de rua e todo o tipo de pessoas que pelo menos nesta época têm a companhia de pessoas que por alguns momentos abdicam do próprio tempo para levar alegria ao próximo.

Muitos fazem isso o ano inteiro, mas não custa nada pensar que o Natal pode acontecer o ano inteiro.

Uma visita, um abraço, um pouco do seu tempo. É Jesus e o espírito natalino presentes conosco o ano inteiro.

Natal sempre.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Reposição de aulas

Os alunos da rede pública municipal de ensino ficaram sem aula por quase um mês devido a greve dos profissionais da área da educação, que reivindicavam melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Me lembro que na época o prefeito Paulo Mustrangi garantiu que os alunos não seriam prejudicados e que haveria reposição das aulas perdidas.

Temos recebido muitas reclamações de que as escolas não estão dando matérias aos sábados e que por isso a frequência é baixa. Que os próprios professores e diretores acabam por induzir os alunos a não irem assistir aula. E mais, feriados prolongados emendados também contribuem para que os alunos não tenham os quase trinta dias repostos da forma que deveria acontecer, ou seja, com matéria nova.

O Conselho Tutelar pode fazer alguma coisa? Os nossos vereadores podem intervir? Ou nossas crianças vão ter um ano sem quase um mês de atividades?

O ensino público no Brasil vem sofrendo pela falta de qualidade e nós não compactuamos com isso.

É assim mesmo? Se isso acontecesse na escola particular os alunos ficariam assim, a deriva? não, não ficariam.

Cobramos neste espaço que o governo tome medidas não paliativas e sim definitivas para que nossos alunos da rede pública não tenham um ano com um mês a menos.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Lembranças positivas

Hoje, dia de finados, muitos reverenciam a lembrança de entes queridos nos cemitérios. Mas quero apenas deixar um recado positivo: que Deus na Sua infinita bondade e sabedoria, não separa para sempre corações que se amam.

Lembre das pessoas que partiram antes de nós com carinho. Lembre de coisas boas que viveram juntos.

Quem está presente no sentimento, no coração nunca morre.

Saudades vamos sentir sempre, mas tenhamos uma visão mai ampla do amor Divino.

Um dia vamos nos reencontrar...não agora...um dia.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma no poder

Pela primeira vez a mulher ocupa o cargo de maior destaque e responsabilidade do cenário político nacional. Muitos acreditam que Dilma Rousseff só ganhou por causa doi apoio do presidente Lula, outros afirmam que a eleição foi decidida no voto pelo menos pior. Mas nada disso interessa mais, o que importa agora é que o governo de Dilma seja bom, principalmente para os pobres,já que uma das plataformas de governo dela é erradicar a pobreza.

Em Petrópolis mais uma vez a candidata do PT não se deu bem. Perdeu para Serra, depois de ter ficado em terceiro no primeiro turno. Séra que isso reflete a insatisfação com o PT local?