segunda-feira, 14 de março de 2011

Agora pode...

O governo Municipal não realizou o Carnaval este ano por causa da tragédia que abateu uma parte de Itaipava, justificando não haver clima para festividades.

A verba de cerca de R$ 1 milhão foi economizada, vamos dizer assim, e quero muito saber o destino dela.

Agora a Prefeitura vem a público declarar que Petrópolis recebeu 120 MIL PESSOAS durante o Carnaval!!!

Bom, estas pessoas ficaram aonde?

A cidade ficou vazia, a maioria se queixou e o prefeito vem com essa?

E mais...

Agora há clima para festividades, vamos comemorar com o apoio da Prefeitura e do governo do Estado, o aniversário da cidade, exatamente para alavancar o turismo na região.

Agora pode...

diz a Prefeitura:

dia 16 de março, quarta-feira, a partir das seis horas da tarde, a cidade recebe o corpo artístico do Theatro Municipal, no Parque de Exposições de Itaipava, para apresentações de orquestra, balé e ópera. Uma parceria da Prefeitura de Petrópolis com o Governo do Estado. O evento Brilha Petrópolis tem como objetivo resgatar a atividade turística, prejudicada desde as chuvas de janeiro, que devastaram sete cidades da Região Serrana.

Quero a sua opinião, será que eu estou vendo coisas ou é assim mesmo?

4 comentários:

  1. Se fosse repassado VERBA DE QUASE 1 MILHÃO,COM CERTEZA NÃO TERIA EVENTO NENHUM...


    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Roberto com certeza vc esta certo... Sera que esses turistas estavam na Rua Teresa fazendo compras? hihihi Não consigo mais ficar sem assistir o seu programa, vc nos faz pensar....
    Grande abraço
    Ana da Trav. Luciano Camarota

    ResponderExcluir
  3. "Brilha Petrópolis" - só se for o brilho das gotas da chuva.
    Reconheço que a arte do Teatro Municipal do Rio trás consigo uma vibração boa mas para uma cidade realmente brilhar, há que:
    _ parecer-se com uma cidade ( estrutura, paisagem cuidada, ruas limpas, oferecer uma boa educação, o povo ter boa educação, transporte organizado que atenda às necessidades, sistema de saúde decente , praças também decentes nos bairros , laser para todos etc etc etc)
    Agora lembrei daquelas cidades nas estampas dos livros didáticos - as crianças vêem a imagem e não têm na maioria, noção do que é uma cidade.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em parte! Não tínhamos clima para carnaval, mas temos que fazer alguma coisa para esta cidade voltar ser centro das atenções para coisas boas! Algumas empresários já estão falando em cortes de funcionários.Temos que repensar o que queremos para a cidade, já que com certeza esse dinheiro,pelo menos a maioria dele, que disseram que economizaram não vai chegar aos que realmente precisam. Bjsss!!!

    ResponderExcluir