quarta-feira, 30 de março de 2011

Como combater as drogas?

Temos recebido diariamente uma enorme quantidade de reclamações sobre a proliferação do consumo de drogas em nossa cidade. A preocupação do povo petropolitano com este assunto é muito grande.

Nossas crianças e adolescentes estão sendo sendo convocados pelos traficantes a mudarem de vida. Eles oferecem facilidades e o prazer idiota da droga. Muitas vezes dinheiro fácil sem precisar trabalhar muito, para depois gastá-lo com a própria droga vendida por ele e aí cria-se um ciclo literalmente vicioso.

Como combater?

Além das medidas de segurança e aquelas que tem que ser tomadas por especialistas, todos nós temos a nossa parcela a dar nesta luta contra este câncer social.

Acredito que dentro de casa podemos fazer muito. Ensinar os nossos filhos a espiritualização através da religiosidade, conversar frequentemente sobre o assunto e sobre todos os outros assuntos, ser companheiro do seu filho, saber com quem ele está andando e aonde ele está frequentando, dar sentido de família e mostrar que ele nunca vai estar só.

Enfim BERÇO!!!

Através desta conscientização familiar e comportamental vamos contribuir para que formemos cidadãos respeitáveis próximos de situações e coisas positivas e longe das drogas...

4 comentários:

  1. A família, como instituição (ainda que desestruturada)não pode transferir para a escola e para o governo a função de transmitir valores para seus filhos. DIFICILMENTE UMA CRIANÇA AMADA, RESPEITADA, VALORIZADA e criada em um ambiente onde haja harmonia e amor a DEUS será alvo de traficantes.
    Quem cai neste mundo está buscando coisas que não encontra em casa, está atrás de uma satisfação imediata de necessidade de carinho, de um olhar.
    Temo pelo futuro de nossa cidade se as coisas continuarem no rumo em que estão. Em cada esquina tem uma história relacionada ao tráfico/consumo.
    Mais rigor nas entradas da cidade!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O tédio o vazio a facilidade.
    Independe de classe social, você sabe.
    A dor humana busca um brinquedo .
    A dor pode ser tanta coisa...
    Famílias, sejam religiosas ou não, têm o dever de oferecer orelhas aos seus jovens e crianças, é o mínimo. Mais um pouco que o mínimo, é jogar com a verdade, sem mascarar assunto. Ninguém adoece com a verdade mas sim com a dissimulação. Famílias dissimulam , algumas sim, sobre qualquer coisa.
    E um fato grave: o despreparo de pedagogos (as), fazem com que se rotulem crianças maravilhosas que por serem maravilhosas, nem sempre se adaptam a mesmice que muitas vezes permeia o círculo escolar.
    TDA TDI Hiperatividade - a escola rotula, os pais são enviados à consulta e os médicos são os primeiros a drogarem as crianças e jovens com tarja preta. Daí, o que que vai mais segurar essa criança mal olhada pela família, pela escola, pela comunidade médica?
    Isto nem é raro e o secretário de educação, que me parece homem de visão, deveria atentar para tal "atentado".
    Pedagogos, pais, professores, não lêem não - não conhecem "As Crianças Índigo", por ex., não promovem a fome do conhecimento do que fala Rubem Alves, enfim, tudo uma pobreza só em todos os sentidos e uma incapacidade de cuidar - que quase sempre destrói uma vida.
    A família é célula da sociedade a sociedade é doente e omissa e a família recebe o tempo todo informações dessa sociedade omissa e doente e retorna toda essa carga maldosa e preguiçosa para as crianças e jovens.

    Triste isso. Nos bairros não há espaços de laser, as igrejas TODAS com espaço e voluntários tão cheios de "amor" pela humanidade, não promovem cursos de nada.

    O governo, os governos, insensíveis, a vereança ídem e daí?
    E daí nada - as dores se multiplicam, se atravessam e temos o que temos.

    Qual a solução? Só polícia para quem precisa de polícia - no caso, os traficantes.

    Perdoa eu ter me estendido, é assunto que não pode e não deve ser tratado de relance.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe,mas hoje vejo que a droga não tem FAMILIA,seja estruturada ou não.


    Será que o combate as drogas na gestão governamental,nao esteja precisando de um lugar ESPECIAL?


    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. todos nos estamos imune as drogas , infelismente a ciencia nao inventou uma vacina para combate-la

    ResponderExcluir