sexta-feira, 18 de março de 2011

A imagem de Petrópolis

Uma situação que me preocupa hoje é como a cidade está sendo vista, principalmente por aqueles responsáveis por direcionar turistas.

Muitas pessoas que eu conheço fora daqui, quando me vêem a primeira coisa que perguntam é como está a cidade. Será que a imagem de Petrópolis ainda é de uma cidade destruída? Ou a construção mental das pessoas ainda é a do fascínio pela nossa historicidade e belezas que temos por aqui?

Vivemos um momento economicamente difícil, mas não podemos esmorecer.

Cabe a todos nós multiplicarmos as boas informações e ajudarmos na construção da imagem positiva de petrópolis.

Prefeitura, faça a parte que lhe cabe.

3 comentários:

  1. LEANDRO TABOADA COUTINHO18 de março de 2011 às 08:59

    Se a imagem da cidade NÃO estiver destruída lá fora, ao chegar por aqui o turista constatará que a cidade de fato ESTÁ destruída.

    Podemos começar pelos pontos turísticos:

    Se o turista for ao Palácio de Cristal verificará, em frente ao mesmo, a Casa do Barão de Mauá entregue ao matagal e com as paredes caindo aos pedaços, além de constatar ali mesmo o estacionamento a céu aberto de carretas e ônibus;

    Se o turista for à av. Ipiranga, verá nessa rua totalmente esburacada uma construção toda pixada bem em frente à Casa dos Sete Erros. Estou falando da entrada do que seria o Parque Natural da cidade, que nunca saiu do papel;

    Se andar um pouquinho mais, verá a Catedral com sua lateral toda pixada;

    Se caminhar pelo centro da cidade, constatará uma cidade com as lixeiras destruídas, os telefones públicos idem, e o prédio dos Correios também pixado;

    Depois disso tudo, meu amigo, peço que me responda: e se este turista precisar utilizar o nosso transporte público? E se ele passar mal e precisar de um pronto-socorro no fim-de-semana?

    Que ele não se depare com a população de ratos que habita nossa cidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Roberto, a cidade nao recebe turistas depois das chuvas do cuiaba e o pior as pessoas ainda discutem se Petropolis tem vocação para turismo ou nao!!!!!!nao tem noção de quantas pessoas acessam nossa cidade diariamente.
    Espero que algum dia percebam isso algum dia!

    ResponderExcluir
  3. ROBERTO GRANDE AMIGO E IRMÃO,
    O PREÇO QUE PAGAMOS POR NÃO PARTICIPARMOS ATIVAMENTE DA POLÍTICA, É SERMOS GOVERNADOS POR NOSSOS INFERIORES. Platão já sabia o que estava falando e o resultado depois de séculos de sua morte é morarmos em uma cidade Imperial destruída pelos nossos inferiores. Política amadora e sem expressão.Voto é a nossa unica arma não letal de assumirmos o controle dessa flagelo que nos atinge. Viva PETRÓPOLIS viva a vida; É DISSO QUE EU ESTOU FALANDO!!!!!!

    ResponderExcluir