quarta-feira, 23 de março de 2011

O bicho tá pegando

O tráfico de drogas está cada vez maior na cidade. Temos recebido muitas reclamações de várias comunidades de diferentes pontos de Petrópolis.

Muitos acreditam que o trabalho das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na cidade do Rio de janeiro tem feito com que os bandidos venham para cá.

Outros crêem que a bandidagem daqui é que está indo ao Rio e trazendo drogas para ser vendida por aqui.

O 26 BPM tem feito apreensões, prisões e trabalhado para deter este mal. A Prefeitura tem equipes da Secretaria de Segurança Pública també mexercendo funções para prender os traficantes e consumidores.

Mas o que estamos percebendo é que o número de casos de droga na cidade está no mínimo em estado de alerta.

Tenho percebido em determinados lugares o consumo de drogas de uma forma ostensiva e inclusive, agressiva pra quem não compactua com isso.

Só a união de esforços das forças responsáveis pela punição e a população pode dar fim, ou pelo menos apaziguar esta situação.

4 comentários:

  1. A cada dia que passa vejo mais situações que agravam até a nossa segurança.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto muitos negam, fingem não ver, o consumo e a distribuição vão aumentando em cada esquina. Vamos falar sério: isso leva fatalmente a um aumento da violência e da criminalidade.
    Que cidade queremos?
    Denunciar e unir a sociedade em torno de soluções que tirem estes jovens da rua e da exposição a estes perigos é algo que já passou da hora.

    ResponderExcluir
  3. GERAÇÃO ENTEDIADA NUMA CIDADE ENTEDIADA.
    Sei que essa questão não é só de Petrópolis, mas estamos escrevendo é sobre Petrópolis.
    Onde áreas de lazer nos bairros todos? Há terrenos que não pagam IPTU há décadas e por que não aproveitar tais espaços para praças, quadras cobertas, pistas de skate, hein?
    Não custaria mais do que a saúde e o bem estar dos petropolitanos de qualquer idade.
    Mas - a cultura da prevenção - é só prá quem souber ousar e quem não ousa como administrador, passado é.

    ResponderExcluir
  4. HOJE ME PERGUNTO ATÉ QDO FICAREMOS OMISSOS AS DROGAS, AQUI NO MEU BAIRRO ALTO DASERRA NAO ESTAO FASENDO MAIS QUESTAO DE ESCONDER ELES FALAM ABERTAMENTE COM QUEM COMPRAR AONDE COMPRAR SEM TER MEDO DE REPRESSALIA E A CADA DIA Q PASSA MAIS SEM SOSSEGO FICO POIS PRECISO TRABALHAR E DEIXO DOIS FILHOS MENOR EM CASA CLARO Q CONVERSO E TENTO MOSTRAR O CERTO E O ERRADO MAIS ATE QDO NOIS TEREMOS Q VIVER ASIM TEMEROSOS

    ResponderExcluir