quinta-feira, 31 de março de 2011

Vamos participar sempre

Há uma centena de reclamações que são feitas diariamente sobre os mais variados assuntos.

Muitas pessoas reclamam do lixo, transportes, saúde e ás vezes problemas pertinentes apenas a uma pessoa ou a um grupo pequeno que sofre com algum determinado tipo de mazela.

Agora, quero neste espaço faar sobre a importância das pessoas tomarem a frente da solução do problema. Muitos não querem participar por vergonha, ou por medo de represárias, ou por realmente não querer aparecer.

Como dizem os mineiros: o olho do dono é que engorda o boi. Acredito que podemos ajudar sim, mas com a participação de quem sofre e conhece mais a fundo o problema fica mais fácil a solução.

Portanto, não tenha nenhum tipo de receio de melhorar a sua qualidade de vida ou da comunidade que você faz parte.

6 comentários:

  1. olá roberto como vai,adoro seu programa, porem não tenho mais tempo para velo,mais sei que é sucesso sempre. peço que se possivel divulgue meu blogue.

    http://oqueacontecenasigrejas.blogspot.com/

    tem muita coisa interessante ai ok um forte abraço...

    ResponderExcluir
  2. Brasileiros não sabem se organizar. A não ser que seja uma campanha oriunda de uma "grobo" da vida.
    Infelizmente.
    O mundo tá um caos, a cidade, a comunidade, a família e numa sala de espera outro dia, o assunto , o único assunto entre meia dúzia de pessoas era sobre o bossalidade do BBB.
    O deputado Bolssonaro mostrou-se racista no twiter, o José Alencar morreu, o Lula ganhou o título de Doutor Honoris Causa lá em Coimbra, nós na cidade com des serviços em muitas áreas e as pessoas estão convictas que terão algo além da mediocridade em que estão mergulhadas através dos personagens que a tv covardemente insiste em mostrar.
    Fazer o quê?
    Minha família vive reclamando que eu pago mico mas pago micos, gorilas, tudo o que tiver que pagar, ( com educação ) , prá tentar todo dia em qualquer ambiente, não estar comentendo o pecado da omissão. Não sou barraqueira nem dona de verdade alguma mas onde eu puder falar qualquer palavrinha, ou puder ter qualquer atitude fora do " comum e corrente" - eu faço sim e se cada um no seu espaço souber absorver o aspecto da não omissão, dentro da razão ou da espiritualidade que tenha ou da compaixão, as coisas começam a formar outra egrégora.
    Somos preguiçosos. Eternamente em berço esplêndido, porque o brasileiro pensa que democracia é ir votar de vez em quando.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. Fizemos uma ação ontem no H.Rovigatti justamente para chamar os moradores a tomarem a frente e começar com atitudes simples que podem evitar problemas que vão depender do poder público, como separação de lixo, por exemplo.
    Cidadania é isso, uma via de mão dupla - direitos e deveres.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Roberto, concordo 100%. Vendo seu programa, percebo que existem muitas mensagens que literalmente chovem no molhado. As mensagens são legais, mostra a participação do público, audiência, que é ótimo, mas tem a questão das perguntas sem noção.
    Não sei se você já falou disso no programa, mas acho que deveria, pra ver se as pessoas tomam consciência do poder que um programa como este tem e passem a utilizar melhor o espaço.
    Grande abraço,
    Rodrigo Souza

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo coberto de razão.

    ResponderExcluir