terça-feira, 26 de abril de 2011

Não vamos confundir

Não façamos confusão: Uma coisa é nós criticarmos a atuação deste ou daquele representante político, outra é denegrir a imagem da instituição, coisa que nós não fazemos em hipótese alguma.

Podemos sim, e devemos, criticar quando a atuação dos nossos governantes está aquém das nossas expectativas, mas nunca, em momento algum colocar sob julgamento a importância dos orgãos representativos democraticamente instituídos.

Estou mencionando isso para não gerar qualquer tipo de dúvidas, porque existem pessoas que generalizam tudo e acham, por exemplo, que deveríamos fechar o Congresso Nacional.

Minha opinião está longe disso. Devemos sim preservar nossas ferramentas de luta por dias melhores e elegermos candidatos sérios e que tenham compromisso com a mudança da realidade da população.

O fato de alguns representantes não nos agradarem não significa que a instituição não presta como apregoam alguns.

Valorizemos o que é nosso.

3 comentários:

  1. Com razão.
    E penso que até para comentar sobre os descontentamentos, temos que ter respeito. Não gosto de apelidos que denigram os governantes e afins.
    Mas quer uma coisa simples? _ Nem olhamos as imagens impressas nas notas do dinheiro que usamos, que são imagens - símbolos das nossas coisas. Não sabemos o que significam as maiorias dos símbolos. O inconsciente coletivo do brasileiro é desprovido - não de riquezas mas de sustentação do conhecimento.
    Eu mesma vivia falando mal de Brasília, que era um desperdício, que foi fundada pra afastar o povo do poder, essas coisas, até que fui e pessoalmente, emocionei-me com a simbologia maravilhosa que há nas obras de Niemeyer, aquilo de perto é maravilhoso e inspirador .
    Senti-me mais amorosa com meu país.
    E a amorosidade com o país passa pela amorosidade para com os símbolos e as instituições .
    Tem gente boa e gente ruim em todo lugar e um povo que não tenta " se achar" ou se identificar, não me parece ter moral prá sair "esculhambando" tudo não.
    Não generalizando.
    Mas certamente, não será nas novelas, no BBB ou no jornal nacional que nós como povo nos identificaremos não.
    O lema da bandeira de Petrópolis é altamente simbólico e também inspirador - um desafio na verdade. Pois que pais, tios, professores, leiam e expliquem as nossas crianças. Sobre tudo que nos cerca .
    Perdoe eu ter me alongado.

    ResponderExcluir
  2. Todos os veículos de comunicação devem ser utilizados pelos governantes como ferramenta, servem de termômetro e estão auditando o sentimento de uma população em relação ao resultado da quantidade e qualidade do trabalho que por eles foi produzido. Cabe ao profissional de comunicação como em qualquer outra área manter a isenção. Só assim conseguiremos construir uma CIDADE, um ESTADO ou um PAIS melhor. As Instituições são nossas é precisam ser protegidas e dignificadas.Graças a Deus ainda existem pessoas do BEM em todos os setores da sociedade,e você é uma delas:faz um jornalismo social de qualidade. Nosso planeta está em plena transição e a política (com "P" maiúsculo) por sua importância, será resgatada.Tenhamos fé.
    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  3. O Roger sabe das coisas....

    ResponderExcluir