sexta-feira, 15 de abril de 2011

Paulo Mustrangi e o transporte

Hoje as 15h30 o prefeito Paulo Mustrangi vai dar uma entrevista coletiva a respeito do transporte público na cidade.

Vou lá, e o que eu espero é que o chefe do executivo tome decisões e saia do bate papo e da demora jurídica.

Ninguém mais aguenta esperar. é importante e é promessa do prefeito feita em nosso programa que o sistema público de transporte esteja, pelo menos, iniciando uma nova fase.

Tomara que estejamos certos e que as medidas saiam do papel e começem a ser efetivadas.

4 comentários:

  1. É mesmo, tomara!
    Pessoas dos bairros que precisam esperar quase uma hora prá poder ir pro centro e vice-versa.
    Pessoas em pé mais de uma hora naquela rodoviária antiga.
    Pessoas correndo o risco de se acidentarem em ônibus precaríssimos.
    Uma intervenção suspeita.
    Menores de idade e idosos sendo mal tratados nos ônibus.
    O transporte aqui, está sendo uma vitrine do quanto é hipócrita a ocupação e o cuidado com as pessoas.
    É aquilo : nem sempre ter poder é ter poder.

    Nem acho p Sr Prefeito pessoa má mas acho sim que ele está cercado de gente de má fé.

    ResponderExcluir
  2. POSICIONMENTO DA PREFEITURA:

    O prefeito Paulo Mustrangi anunciou hoje, em entrevista coletiva, o efetivo início do processo de licitação que definirá a nova concessionária ou consórcio que operará uma parcela do transporte coletivo da cidade. Para tanto, foi publicado hoje, no Diário Oficial do Município, um documento denominado “Ato da Justificação da Outorga de Concessão da Prestação do Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros”. Este é o primeiro passo, exigido pela Lei de Concessões (artigo 5º, Lei 8987/95) para que uma nova empresa ou consórcio venha a operar em 62 bairros e 93 linhas de ônibus da cidade.

    O prefeito anunciou, ainda, que o Ato de Outorga e o subseqüente Edital de Licitação, a ser lançado em breve, contemplarão inclusive a possibilidade de solução das questões trabalhistas envolvidas no processo, preservando os direitos adquiridos dos empregados das antigas permissionárias. Além disso, será publicado também um Ato que transformará a área da SIT, em Correas, em uma área de utilidade pública para fins de desapropriação. O objetivo da medida é tornar a licitação mais atrativa para grupos realmente capacitados a arcar com o alto investimento necessário à recomposição e modernização do sistema, já que a cidade não dispõe de áreas preparadas e capazes de abrigar uma nova frota.

    ResponderExcluir
  3. Hum....

    Obrigada pela informação.

    ResponderExcluir
  4. Roberto certamente as 3 empresas sob intervenção serão entregues a um único grupo provavelmente o "Grupo Guanabara" com isto teremos o transporte de passageiros praticamente monopolizado por dois grupos pois a Petroita e a Cascatinha pertencem ao mesmo grupo.
    Sobre os funcionários é quase certo que num prazo de no máximo um ano a grande maioria terá sido demitida de forma covarde pelos novos patrões tendo que ir buscar seus direitos na justiça que infelizmente é demorada e muitos poderão passar necessidades pois na maioria são chefes de familia.
    Cabe aos governantes não se omitir neste memento de grandes mudanças em nossa cidade, e a imprensa denunciar qualquer tipo de abuso por parte das partes envolvidas nestas mudanças.

    ResponderExcluir