segunda-feira, 25 de abril de 2011

Será que ela está voltando?

Aumento nos combustíveis, aumento no proeço da carne vermelha, preços subindo sem que nós percebamos de forma ostensiva, o dinheiro não dá mais pra comprar o que comprávamos.

O que será que está acontecendo?

Será que isso é um fenômeno que faz parte da economia brasileira ou será que a inflação está voltando de forma camuflada e efetando a economia doméstica?

Na verdade, estamos vendo o governo falar que a economia tá controlada e que estamos crescendo na área. mas no supermercado, nos postos e quando precisamos gastar, não é isso que estamso verificando.

Vamso ficar de olho vivo...

5 comentários:

  1. Acredito na Inflação CAMUFLADA,afetando o basico do brasileiro.


    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olho vivo e com aquele pensamento :
    _eu quero ou eu preciso? - na hora de fazer comprinhas.
    1 segredinho: tudo que puder comprar no mercadinho do bairro, compre, porque o supermercado tem aquela estratégia de se levar mais do que o que tá na lista. E também , se no centro, onde o comércio aponta prás nossas necessidades e algo mais, ir APENAS onde deve ir, porque ficar circulando e vendo isto e aquilo, ah que bonitinho...acabamos gastando mais do que deveríamos.
    Não sei a qual estratégia atual vale a alta dos preços, e se ficamos esperando que governos ( qualquer um ) ou que a economia global se assente.... Parte da Europa berra por uma crise que prá nós é "café pequeno" e desconfio que a alta nos preços decorre da alta nos impostos - justamente prá que o país tenha mais em caixa.
    Tomara que saiba usar. Torcemos por isso né?

    ResponderExcluir
  3. Caleidoscópio a tal economia - e nem é só prá nós os brasileiros.
    Quem sabe ? Controlar pode ser deixar descontrolar - como fosse uma catarse a aliviar uma dor.
    Eu hein! Tô endoidando não. O negócio é a gente saber ser mìnimamente inteligentes com o que temos no bolso. Acho eu.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. É claro e evidente que a inflação voltou e voltou com tudo, só que está sendo mantida baixa artificialmente, mas ela está ai comendo ferozmente nosso salário que não consegue durar 10 dia no mês.

    ResponderExcluir
  5. Fazer correção nesse estilo é mui fácil...até é facílimo fazer assim!!!
    Parece que os "nossos" doutos especialistas em Ciências Administtrativas e Financeiras retornam ao "Jardim da Infância" pois usam medidas simplórias para resolver seus problemas de fluxo de caixa...
    Por que não se resolve de outra forma que evite afetar a tudo que esteja relacionado com ela ???
    Notoriamente é preciso mais estudo nesse ramo do saber...

    ResponderExcluir