quinta-feira, 26 de maio de 2011

O bom político

Muitas vezes nos deparamos com situações que eu particularmente questiono, em relação à política.

Outro dia um amigo falou que estava fazendo política em reklação a um assunto, e eu questionei, como assim? e ele me explicou que estava tentando convencer determinada pessoa de algo que ele mesmo não acreditava, mas que por motivos particulares precisava de um posicionamento positivo.

O que eu entendo de política é diferente. Sabemos que bons e maus temos em qualquer lugar e em qualquer cargo ou profissão, mas "fazer política" é muityo mais do que a arte da negociação e está também aliada aos valores morais de cada um.

Não acredito em defender algo que eu não possa assinar em baixo, quer seja por dinheiro, cargo, poder ou outro motivo qualquer.

Ainda acredito no ser humano e acho que muita gente ainda vale a pena, inclusive na política.

O que não podemos é acreditar só em promessas e, ou eleger alguém por que é assim ou assado.

Temos que ter maturidade para a votação e ficarmso atentos às movimentações políticas. Nos acostumarmos a isso. Não deixar para a última hora, nem tão pouco banalizar o nosso direito inalienável ao voto e a dias melhores.

Votar nos nossos representantes é nosso dever, e mais...analisar, perceber, estudar, concretizar nossa opinião com base em dados e fatos sólidos é nossa obrigação.

2 comentários:

  1. Esta sua postagem é sèriamente necessária!
    As próximas eleições serão prá vereador e prefeito né?
    Estou atenta sim.

    Só estou cansada de fazer o "voto útil" - porque o discurso é sempre o mesmo e a gente fica naquilo que o Brizola falou um dia: _ "Tendo que escolher entre o diabo e o coisa ruim".

    ResponderExcluir
  2. Desconfio que teremos que aprender a boa astúcia.

    ResponderExcluir