segunda-feira, 30 de maio de 2011

Preconceito

A gente fala muito de preconceito, comenta sobre homossexuais, negros,religiosos etc.

Mas percebemos que o maior preconceito é em relação á pobreza. O cidadão pobre e membro de determinados grupos é excluído de muitas possibilidades e até do convívio de muitos.

O rico, ou que tem poder, pode ser o que quiser e da forma que quiser, porque na verdade é visto de uma outra forma, infelizmente.

Me questiono até que ponto todos nós somos culpados por este tipo de procedimento.

Enquanto não mudarmos os nossos paradigmas e nos policiarmos em relação aos nossos procedimentos, continuaremos a ser escravos de convencionalismos estéreis que só tendem a atrasar a nossa vida.

2 comentários:

  1. É isso mesmo Roberto. É disso que a gente tá falando... O Congresso nacional tinha que se preocupar mais em combater esse verdadeiro preconceito do que criar essa PL 122, que para mim obriga a maioria a se curvar diante das ações de uma minoria que acaba se tornando privilegiada, acabando com a verdadeira democracia, onde existem espaços iguais para todos.

    ResponderExcluir
  2. Se eu tiver preconceito com pobres eu vou tomar remédio prá dormir muito - prá nem olhar minha face no espelho.

    Se eu tiver preconceito homofóbico, eu vou esquecer que somos feitos de espírito, alma e corpo e que no corpo reflete-se o histórico desta alma e deste espírito.

    Se eu tiver preconceito contra negros asiáticos eu vou esquecer que , pela física quântica, através de uma equação que fez um cientista ganhar um Nobel há anos, ficou comprovado que todos viemos do mesmo tronco.

    Se eu tiver preconceito com as pessoas com necessidades especiais, eu vou esquecer que um micróbio pode acabar comigo em 36 horas.

    Se eu tiver preconceito com os iletrados, eu vou esquecer que apenas , neste país, tive sorte de conseguir ter um ensino médio - e vou esquecer das pérolas de sabedoria que saem das pessoas mais simples.

    Portanto, se eu tiver preconceito, eu sou é muito ignorante - ignoro tudo.

    ResponderExcluir