segunda-feira, 23 de maio de 2011

A saúde

Quando o prefeito Paulo Mustrangi era ainda candidato usou uma frase de impacto que acredito vai ficar marcada pelo restante da vida política dele: " eu não sou médico, mas vou ser o prefeito da Saúde".

A cobrança em relação a este assunto é muito grande, afinal de contas ele prometeu isso...

Estamos com mais de dois anos de governo e eu não vejo uma publicidade, que no meu entender seria muito positiva, em relação ao que é realizado pelo governo em no que diz respeito a saúde.

As UPAs vêm funcionando bem, o centro de saúde presta um bom serviço à população e nada disso é informado pela Prefeitura.

Problemas estão aí pra todos verem, mas o que está sendo feito é muito mal divulgado.

Ou será que é obrigação.

Um comentário:

  1. Realmente não há divulgação, mas divulgar o quê ? a UPA não tem nada a ver com o Município, portanto, ´não é mérito dele; o Centro de Saúde é bom; sempre foi e como vc mesmo disse é obrigação e, além de tudo tem bons funcionários, com boa vontade, porque na verdade, faltam m condições, e não estou falando de salário não.
    Mas falar em saúde, tem que se falar do Programa de Saúde de Família, que atua na Comunidade, tendo que dar a resposta imediata, na ponta, e também muito sem apoio. Verba federal .... a Prefeitura vem gerenciando bem ? Como o prefeito da saúde se profissionais abandonam o Município, novos profissionais não querem aderir, os que ficam se sobrecarregam cada vez mais, e não se fala só de médicos , mas psicólogos ? Fisioterapeutas ? Enfermeiros ? e ? e ? Como prefeito da saúde se há somente dois hospitais (Alcides Carneiro e Nelson Sá Earp) para uma população de cerca de 300 mil hab. ?
    Carmem

    ResponderExcluir