quarta-feira, 22 de junho de 2011

Bauernfest e o trânsito

Hoje pela manhã meu telefone não parou de tanta reclamação devido ao trânsito, principalmente de moradores e pessoas que estavam trafegando pelo Bingen. Tudo parado.

E a reclamação era sempre a mesma: A festa nem, começou e a situação já está complicada.

O trânsito, segundo informações de várias pessoas, estava parado até a altura do supermercado Celma, atrapalhando a vida dos trabalhadores.

Não sou contra a festa e nem tão pouco acredito que ela deva ser realizada em outro lugar, mas a Prefeitura tem que planejar as coisas antes. Porque a população é que tem que pagar esta conta?

Como disse um telespectador, o patrão não quer saber se o trânsito está ruim ou se a festa está atrapalhando. E por mais que o cidadão saia de casa antecipadamente, mesmo assim chega atrasado porque o problema é muito grande.

Acredito que a Prefeitura tome providências, já deveria ter tomado.

5 comentários:

  1. Prezado Roberto,

    Entendemos que a Baurnfest tem seu valor cultural e econômico para o município, mas alterar a vida dos moradores com os transtornos do trânsito é demais.
    Deveriam ter um local próprio para isso, como acontece na Oktoberfest em Blumenau, realizada em um grande pavilhão, sendo que no local existe durante todo o ano a Vila Germãnica com venda de artesanatos e bebidas a preços bem acessíveis .
    Porque não contruir a réplica de um burgo no Parque de Exposições e contruir a Vila Germânica no local, para funcionar durante todo o ano ?
    Lembro-me que há algum tempo houve uma festa no referido local cujo nome não lembro, mas me pareceu ser "Coisas de Minas", onde foram construídas réplicas de várias cidades mineiras.
    Fica a minha sugestão para que no próximo ano a festa não traga tantos transtornos à vida dos petropolitanos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A Bauernfest não é realizada para divertir o petropolitano.
    Fosse assim, as coisas seriam de outro jeito - do jeito planejado como você escreveu.
    Além disso, a preocupação que os governos têm tido com a colônia austríaco-alemã é injusta e incabível _ já que é provado que os colonos italianos e portugueses, são em maior número do que os vindos dos Alpes.
    E não têm festa alguma.
    Nem seus descendentes ganharam terrenos.

    Não sou xenófoba mas para uma cidade que atenta tanto para a história, deveria ser coerente nisso.

    A festa atrai dinheiro dos turistas _ tudo bem.

    Mas deixa um rastro de descaso com os petropolitanos que trabalham, estudam, e que se vêem desrespeitados e atrapalhados no direito de ir e vir - por conta dos egos do Clube 29 de Junho.

    Houve um ano, em que trabalhei na disposição das coisas no Palácio de Cristal e lá colocaram a bandeira da Alemanha umas 3 vezes maior do que a bandeira do Brasil - isso é crime de lesa pátria e se não fosse um advogado que lá esteve e ameaçou chamar o órgão que multa tal crime, teria havido um problemão para a cidade.

    Enfim. Salsichão é bom, aqueles caldos chamados goulash ( que são húngaros) são bons, a cocada alemã que não sei porque é alemã já que na Alemanha não tem côcos são boas, as tortas mas uma família de 4 pessoas não pode ir lá sem levar ao menos cinquenta reais .

    Impedir coisas brasileiras a acompanhar o salsichão ( como a velha farinha) é no mínimo, desgarrar-se do sentimento de gratidão que a colônia alemã deveria ter para com o país que livrou os seus ancestrais da guerra e da fome.

    Tá. A colônia tem o orgulho - pelo pedido que Dona Teresa fez ao Imperador para livrar parte do povo dela , tudo bem. Orgulho pelo trabalho realizado por aqui, tudo bem.

    Direito deles.
    O que não é direito é que toda uma população fique à mercê desse equívoco histórico e desses dias de festa - para os outros.

    Tomara que a cidade ganhe muito dinheiro mas que bom que o povo que paga os impostos aqui, seja melhor olhado.

    ResponderExcluir
  3. Fantástico o comentário acima!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. NOVAMENTE INSISTO EM AFIRMAR que o "IPHAN" cabulou as aulas de Nossa História. ONDE ESTAVA O INSPETOR DE ALUNOS QUE NÃO VIA E AINDA NÃO QUER VER (???)

    PELO JÁ SUFICIENTE DITO E ESCRITO ACIMA NOTA-SE HÁ PRECONCEITO, BULLYING E OUTROS ADJETIVOS OU SUBSTANTIVOS MAIS QUE SE QUEIRA ELENCAR AO TEATRO QUE TEMOS NO "BURGO PETRÓPOLIS". MAS SOU BONZINHO E DEIXO ASSENTADO AQUI A SUGESTÃO DE FAZÊ-LA MAIS CEDO E DURANTE O DIA COMO AS SUAS CO-IRMÃS DAS CIDADES CATARINENSE E ALEMÃ.
    QUE TAL MANTERMOS UMA TRADIÇÃO HONESTA, ALÉM DE NÃO COLOCAR FARINHA "NO SALSICHA", POIS NA GASTRONOMIA, OS PRATOS VIAJAM E MISCIGENAM COM OS COSTUMES LOCAIS. LEMBREMOS QUE OS GERMÂNICOS BUSCAM MANTEREM HORÁRIOS MAIS COERENTES QUE ESSE, TARDIO QUE É, DA FESTA.
    DAS BITEN! (POR OBSÉRQUIO).

    ResponderExcluir
  5. Sr. Roberto, enviei um email... Espero que possa ler e retornar. Grato. Abraços.

    ResponderExcluir