quinta-feira, 30 de junho de 2011

E os aluguéis em Petrópolis?

Você que prestigia este blog já parou pra pensar no preço dos aluguéis em Petrópolis?

É um absurdo a nossa cidade ficar na mão de uns e outros que cobram o quanto querem por imóveis que não valem o valor que são cobrados para compra ou para aluguel.

A nossa cidade realmente não teve um crescimento ordenado e isso também contribuiu.

Além deste fator observamos também que como não há imóveis disponíveis, o que estão no mercado são super valorizados.

Nossa cidade tem vários empecilhos para o crescimento e ao longo dos anos ninguém fez nada.

Um mercado no centro da cidade está fechando as portas e segundo informações um dos fatores que contribuiu para que isso aconteça é o altíssimo preço do aluguel.

Infelizmente isso vai gerar desemprego.

Procure alugar uma casa ou um apartamento, ou comprar um imóvel...

Fora " laudêmio", impostos altos etc., etc...

Cidades de menos investimentos e menos importância nacional do que Petrópolis vêm se desenvolvendo e crescendo mais por ordenação de direcionamentos.

2 comentários:

  1. Caro Roberto,
    Acredito que o preço do aluguel seja o principal motivo de fechamento de empresas em Petrópolis. Veja o exemplo: um estabelecimento no centro da cidade que emprega 11 funcionários, num mês "ruim" proporcionou lucro líquido ao empresário de R$ 2000,00, enquanto que o proprietário do imóvel embolsou R$6000,00. Nada contra o enriquecimento, mas penso que as pessoas que vivem de renda como esta, sem produzir NADA ou gerar emprego algum, deveriam submeter-se a um regime tributário muito mais rigoroso.

    ResponderExcluir
  2. Olha, Roberto, a oferta não é tão pouca não.
    Acho que o que se passa é a desmedida ambição dos proprietários.
    E sim, concordo que Petrópolis nos últimos 15 anos tem perdido destaque e transformou-se apenas numa rua com roupas prá vender.
    É uma pena isso e aquele shoping ABC no Alto da Serra? Uma pena aquilo não ser aproveitado. Não chove dentro, há espaço para muita coisa mas ninguém aguenta ficar lá por conta do quanto é caro.
    Lembro lá nos idos de 87, 88, até meados de 90, aquele local era "point" para todas as idades.
    Tenho amigos em Brasília, que compram carne num açougue que faz eventos culturais - troca de livros, música, tudo . Espírito empreendedor não é mesmo?
    Falta coragem, de todos os empresários por aqui, falta criatividade e olhe que a cidade tem é gente boa - mas que não se comunica daí....nos trumbicamos todos.
    Obrigada e sucesso!

    ResponderExcluir