terça-feira, 7 de junho de 2011

Petrópolis e as olimpíadas e Copa do Mundo

O Brasil é o centro das atenções mundiais pelos mais diversos motivos e é claro o Rio de Janeiro fica ainda mais em evidência devido a copa do mundo e as olimpíadas.

Tudo isso bem pertinho de nós. E Petrópolis como está se movimentando para que também tenha benefícios em relação a estes eventos?

Acho válidos todos os esforços que estão sendo realizados e acredito que a nossa cidade tenha totais condições de se beneficiar com estes espetáculos.

Não podemos deixar para a última hora as realizações para atrair empreendimentos e finanças para o município.

Não acredito que Petrópolis irá sediar alguma modalidade, mas há possibilidade de abrigarmos uma delegação. Pelo menos é a minha opinião.

Vamos torcer para que consigamos ter por aqui o maior número de turistas possíveis e que Petrópolis ganhe lugar de destaque.

Olha o Maracanã como vai ficar: http://www.youtube.com/watch?v=lYqXCg1LbQY

2 comentários:

  1. Tudo se tornaria mais viável com parcerias.
    Temos o Sesc que tem experiência em hospedagem e tem os espaços, temos casas grandes e históricas que estão fechadas porque os donos não têm como mantê-las, temos pousadas, temos pessoas que poderiam organizar-se e formaram um grupo que pudesse hospedar pessoas em casa - tipo albergue- em um cômodo disponível, mas há que ter antes de tudo uma comissão a convocar pessoas, grupos, empresas. Se isso for feito 1 mes antes, não ficará no jeito.

    E a cidade deveria voltar a ter cara de cidade imperial ou ao menos de cidade serrana - típica.

    Petrópolis, pela proximidade com o Rio, tem possibilidade sim de hospedar pessoas e/ou delegações mas há que se começar a pensar agora. E há tantos detalhes a serem tratados...

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que a maior parte de investimentos na nossa cidade será feita no setor de hotelaria, dado que petropolis está bem próximo do rio. Mas, acredito a quantidade de turistas na nossa cidade terá apenas um pequeno aumento, uma vez que as prioridades dos turistas serão os jogos e os eventos próximos a esses.

    ResponderExcluir