quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Justiça nas contratações

Mais de 3 mil cadastros foram realizados no centro de capacitação Frei Memória para vagas temporárias na Secretaria de Educação. O resultado dos contratados sai no próximo dia 11 no site da Prefeitura e no D. O.

Sabemos que o desemprego é um grave problema em nossa cidade e que, mesmo de forma paliativa, este trabalho temporário vai ajudar muitas famílias.

O meu medo é das cartas estarem marcadas e as pessoas contratadas serem "indicadas", vamos dizer assim, por políticos da cidade.

Tomara que isso não aconteça e que tenhamos justiça nas contratações.

8 comentários:

  1. E Roberto? Vc. tem alguma dúvida???

    ResponderExcluir
  2. Prezado Roberto Costa, me desculpe..mas isso é um jogo de cartas marcadas sim..não atoa voce postou essa mensagem as 4h22 da manha como faz regularmente.. vc sabe que principalmente em ano eleitoral existem os oportunistas de plantão e aqui na Mosela não é diferente.. o Tal de Luiz Fernando que responde processo no TCU e justiça Eleitoral , já está todo assanhado pro carnaval..e eu nem tenho intimidade com essa cidadão e nem quero ..
    Voce sabe o que Petropolis precisa ? vou te dizer : extirpar do cenário petropolitano figuras tipo: terninho azul (puro engodo) o tal de "Tamo junto" e demais oportunistas de plantao..Se voce nao sabe, curta historia foi do radialista Alberto Bejane de Juiz de Fora eleito prefeito quando morei lá ..figura popular e que foi preso por envolvimento em diversas mafias , pesquisa no google e vc vai saber.

    Agora vou te falar um negocio : com o advento das tv's comunitarias em petropolis só tem três figuras que eu admiro e que teem muita responsabilidade por serem formadores de opinião:
    Vc, Cidinho(tv Vila Imperial ) Brazilinho e Luiz Fernando.. o resto meu amigo.. deixa pra lá ..
    As mulheres : Beth de Oliveira, pela beleza e simpatia e competencia ..A Cleo lá do outro canal me parece ser tb gente fina..

    era só isso, obrigado
    Percival

    ResponderExcluir
  3. Queridos,
    Sabemos que a política tem dessas coisas, mas quando se fala é preciso provar.
    Tiro por mim, que fiquei mais de 3horas na fila com fome e debaixo de chuva para contratações e fui selecionado sem NENHUMA INDICAÇÃO - tenho a consciência limpa!
    Até onde sei, existiam critérios para esta seleção, como idade, experiência e principalmente escolaridade.
    Mesmo sendo CONTRATO, acredito que o governo queira QUALIDADE E PROFISSIONALISMO e aí, quem não tem competência, currículo fica falando em fraude, mas não prova nada.

    ResponderExcluir
  4. ah Oh pára pow ! que comentário esdrúxulo, o amigo com certeza é uma das viuvas do prefeito ou ex-bancario , bancarios esses que tomaram de " assalto" varios cargos publicos na atual gestão.. e não foi qualquer cargozinho não !! Foi coisa da boa .. o teu prefeito vai ter que enviar a viola no saco e sair de fininho !
    Mande ele pra Itaquaquecetuba em são paulo pra ver se ele ganha alguma coisa
    ass:
    Percial

    ResponderExcluir
  5. Se contrata-se temporários, pode ser que seja contratação suja... Se não contrata, não tem professor na escola...

    O que faz alguém feliz???

    São temporários e para serem efetivados terão que fazer concurso. Nesse sim, espero que não tenha sujeira.

    De toda forma, cabe lembrar que somos de um tempo em que à nossa volta havia muitos desempregados e hoje em dia, digo por mim, não conheço nenhum desempregado porque não consegue emprego.

    Graças aos esforços (muitas vezes) não reconhecidos estamos dando de mil em outras economias e temos que reconhecer que o Brasil já esteve bem pior e que por isso temos que ter paciência e interesse e reconhecer o trabalho dos governantes ao invés de somente "tacarmos pedras".

    Se política não fosse NO MINIMO uma forma de obter prestígio, pessoas nao largariam a medicina (carreira próspera para os competentes) dentre outras e se segurariam na politica, mas, o problema é termos nos acostumado com políticos desonestos e generalizarmos e culparmos os poucos bons por ignorância NOSSA...

    ResponderExcluir
  6. Não sou viúva de prefeito nenhum, nem votei no cara e discordo de muiiita coisa deste governo,COMO DE OUTROS TB. mas sou uma pessoa de cristo, consciente de meus direitos e deveres e falo a VERDADE, falei de MIM, do meu caso. não serei contratada por nenhuma falcatrua, pelo menos até agora não me aliei a nada e a ninguem.
    aGORA, NAQUELAS FILAS VI MUITA GENTE DESINFORMADA, MAL INTENCIONADA,COM INTERESSES DIVERSOS - mas até aí isso não é surpresa alguma.

    ResponderExcluir
  7. concordo com vs. sabia que naquela fila haviam advogados, nutricionistas e pessoas com mestrado? todos se sujeitando a ganhar mil e poucos reais.
    Acho que quem faz apadrinhamentos pensa em valores mais altos e em cargos onde não se precisa ralar.
    espero,d e coração, que não haja injustiças nestes contratos, nem no concurso,mas precisamos nos lembrar que acima de tudo isso HÁ UM DEUS wque tudo vê e a quem teremos contas a prstar na eternidade.
    Se cada um fizer sua parte, as coisas ficam mais justas e humanas e não haverá tanto espaço pra esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  8. Aproveitando o ensejo, depois do tão esperado concurso, só decepção... Centenas de pessoas que esperavam, pelo menos, serem classificadas ficaram totalmente desapontadas com a péssima qualidade da prova elaborada (professor anos iniciais) pelo Dom Cintra. Parece-me que o intuito do concurso foi apenas eleitoreiro e para arrecadar fundos com a alta taxa de inscrição. Lamentável.

    ResponderExcluir