terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Problemas na Saúde

A Clínica Santa Mônica pode fexhar as portas. O Único hospital psiquiátrico de petrópolis ocm cerca de 200 pacientes pode ter suspenso o credenciamento com o SUS e recebe apenas R$ 43 por dia, por cada paciente.

Estas informações ainda não foram confirmadas, mas estou postando isso hoje para que fiquemos atentos a mais esta possível perda para a nossa cidade.

Outra informação: ainda estamos com problemas com leitos de UTI. Todos os dias temos reclamações. E a Prefeitura diz que está resolvendo ou não há judicialização deste assunto.

2 comentários:

  1. Espantoso na administração pública é sempre ter verbas para mega construções no Maracanã, ampliação das arquibancadas do sambódromo, recursos para desfiles, entre outros, e a administração da saúde continua no "pelo amor de Deus". Poucos recursos, médicos mal pagos e mal preparados, poucos leitos nos hospitais públicos e "n" problemas que facilmente são noticiados. Creio que se transformou em meros dados estatísticos. Não há mais consideração pelo que é útil, mas pelo fútil, certamente sobra recursos e nem discute pois, senão, passa-se a ser o errado da história.

    ResponderExcluir
  2. É de lamentar que essa clínica venha a fechar; não temos em nossa cidade um atendimento descente para os pacientes dessa área, e ainda fecham a única clinica que dá apoio... Como muitos que ali ficam internados não tem apoio familiar por N motivos, poderemos vir a ter perambulando pelas rua pessoas com problemas sérios. Te pergunto: nós temos autoridades descentes nessa cidade, nesse estado e nesse país?! é lamentável. Déia Silveira

    ResponderExcluir