segunda-feira, 14 de maio de 2012

Antes, durante e depois

Muitas jovens nos procuram para solicitar doações principalmente de roupinhas para bebês.

 Isto me leva a pensar sobre a questão do planejamento familiar. Como é importante, já que não há uma política pública para isso, que os pais se conscientizem e conversem com os filhos, os orientem e indiquem um melhor caminho.

Este papo de coibir ou proibir o sexo é pura perda de tempo.

Precisamos é de orientações claras e de um maior compromisso da sociedade com a vida.

Sou contra o aborto e não sou a favor do sexo desenfreado e também temos que fazer com que os jovens entendam a responsabilidade do ato, antes, durante e depois.

Esse papo de: "onde come um comem dois" é pura bobagem, desculpa de quem não quer enfrentar os problemas.

É necessário conscientização, senão vamos enfrentar um futuro muito mais difícil para todos.

Um comentário:

  1. Roberto você mexeu nesta ferida da nossa sociedade com o texto e os comentários na TV, com muita clareza. Na verdade, sempre que assisto e vejo mães solicitando roupas, carrinhos de bebês, leite e outras solicitações por estarem realmente necessitando de todos estes itens por terem crianças recém nascidas, e estarem pelos motivos mais diversos, conforme você também já citou, sem condições de criarem os seus filhos. Eu analiso da mesma forma como você o fez e vou além. Senão vejamos; Não só está aumentando o número de "meninas" novinhas que estão cada dia mais gerando filhos como também muitas famílias, infelizmente pobres, que já tem vários filhos continuam a gerar mais filhos sem já terem condição de darem uma vida digna aos filhos que já possuem. Qual será o futuro de todas estas crianças? Sei que o assunto é polêmico, mas eu sou a favor do controle de natalidade. E não só para estes casos que comentei acima mas também para que o crescimento desenfreado da população não continue. Meu raciocínio é no sentido de que quanto maior a população, tudo fica mais difícil para se viver no país; Aumenta: a violência, a pobreza, a miséria, a falta de atendimento para a saúde, a falta de escolas, a falta de moradias, enfim, tudo fica mais difícil, para todos. Estou consciente também que a educação é muito importante para que o controle de natalidade, possa ser colocado em prática, além de ser um tema que gerará muita discussão e polêmica.

    ResponderExcluir