quinta-feira, 31 de maio de 2012

Eleições 2012

Quero hoje falar sobre a questão das elições dete ano. Os nervos já estão a flor da pele mesmo sem termos as convenções partidárias. Estas eleições vão ser marcadas, no meu entender, por uma renovação nunca vista na história de petrópolis, e renovar não é colocar adolescentes no poder, é sim, pessoas sérias que tenham mentalidade diferente dos que estão se perpetuando no poder.

É uma possibilidade que nós temos de redimir a nossa cidade destes escândalos e da falta de vontade de ajudar a população.

Não que todos sejam ruins, mas são poucos os bons.

Espero que tudo corra de forma normal e que os petropolitanos não se arrependam depois, em janeiro.

3 comentários:

  1. Roberto;

    Venho aguardando a muitos anos que as pessoas influentes e da comunicação em geral, que na época das eleições, parem só de "GRITAR", para que votemos direito e que escolhamos os candidatos certos, mas que passem a "DAR NOMES AOS BOIS, dos candidatos ditos como certos, que se existem antes das eleições, raramente, não deixarão de serem os "ERRADOS", após eleitos!

    Entendo que não é tão simples assim para a maioria desta população, que "DECIDE" uma eleição, "ESCOLHER" como "DIZEM" os influentes para que esta mesma população, escolha certo!

    É triste dizer isto, mas é a realidade do nosso país: O "GROSSO" da população não tem esclarecimento para acessar informações independentes e não tendenciosas sobre este ou aquele candidato. E, é este "GROSSO" da população que "DECIDE" uma eleição!

    A renovação com certeza é praticamente a única esperança que ainda temos, para que tudo mude para melhor!

    Assim mesmo ainda correremos o risco de que se a maioria dos ditos bons, não forem eleitos, sendo a maioria formada por ruins, os bons sucumbirão.

    Entendo e sou a favor de que passe a vigorar no Brasil o DIREITO de não ser obrigado a votar!!! Abro mão do meu DIREITO de votar e só vota quem quiser!

    Também estou ciente de que enquanto as Leis do voto não mudarem não podemos nem devemos votar nulo ou anular o voto, pois eu já votei nulo e anulei o voto, em outras eleições mas sempre estive ciente de que quem assim procede, não tem o direito de reclamar depois!

    É a minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Deveria existir um balanço público e imparcial - não feito pelo candidato ou pelo partido - do que cada candidato fez quando esteve no poder (e fora dele), quantas vezes faltou ao trabalho, que processos responde na justiça, enfim, uma prestação de contas à sociedade de quem verdadeiramente são e como agem os seus representantes.

    Acredito que assim seria mais fácil para nós eleitores decidirmos, baseados em fatos.

    Deixar cada um esbravejar o que fez, o que está ruim e o que vai melhorar 'se eleito' não adianta. Politico sabe mentir e se promover muito bem...

    ResponderExcluir