terça-feira, 29 de maio de 2012

De onde vem o dinheiro?

Está é a pergunta que não quer calar: de onde vem o dinheiro que alguns políticos utilizam para tentar comprar os votos dos eleitores?

Há muita grana envolvida com as eleições e se esta suposta compra acontece é porque algumas pessoas ainda se vendem, infelizmente.

R$ 50 pra um, R$ 50 pra outro e no final das contas R$ 10 mil, R$ 20 mil, R$ 50 mil ou muito mais.

Primeiro que isto é ilícito e segundo que se eu não sei de onde vem este dinheiro, vou aceitar? e depois? Que se dane? é isso que você acha? Dinheiro é dinheiro e não interessa?

Esta não é a minha opinião. Não aceito e se eu ver ou tiver o testemunho que algum que queira se pronunciar, vamos à polícia para resolver a questão.

Temos que acabar com esta prática mesquinha que não favorece o processo democrático.

Dá nojo de ver certos "políticos", no pior sentido da palavra, desfilarem por aí com carros importados de altíssimo valor e distribuindo notas como se tivessem dando esmola para conseguirem alcançar os próprios objetivos escusos.

Não vamos aceitar isso, é inadmissível. Não aceite e se souber denuncie estes "vagabundos".

Dinheiro sujo e pessoas sujas. É por isso que muita gente diz que políticos não prestam.

Tô cansado de ver gente se elegendo assim e sem nenhuma representatividade popular.

Mais uma vez eu digo: DÁ NOJO!!!


2 comentários:

  1. Quero aproveitar a deixa e colocar uma questão que muito me incomodou e, tenho certeza, está vinculada à política (para ser mais claro: a maneira de se ganhar dinheiro para as eleições!!)
    No último dia 18 de maio, parei o carro ao lado da Catedral precisamente às 17h22min. Não havia UM controlador para que eu pudesse pegar o papel de estacionamento (é a 3ª vez que isso ocorre). Então fui CORRENDO pegar meu filho na escola e não encontrei nenhum controlador no caminho.Quando cheguei (17h32min.), o guarda tinha acabado de me multar por ter parado sem o bendito do papel. Tentei mostrar que não tinha ninguém alí para fazer o controle e que não era a primeira vez que isso acontecia, mas ele disse que "não podia fazer nada".
    Minha indignação está no fato de que a CPTRANS sabe que seus funcionários (controladores) NÃO FICAM nas ruas depois de aproximadamente 17h30min. porque precisam voltar para a empresa para bater o ponto(informação dada pelos próprios controladores). O guarda ainda me disse que se eu quisesse poderia pagar uma taxa de R$30,00 para ter a multa retirada!!!!E foi o que tive de fazer para não ter pontos retirados da carteira por um erro QUE NÃO ERA MEU!ISSO É UM ABSURDO! Na CPTRANS, a atendente Fátima não soube me dizer para onde vai esse dinheiro, nem o porquê de não ter ninguém ali naquela hora. O máximo que soube me dizer foi que agora há postos para a compra do cartão. Eu tive de atualizá-la dizendo que no ponto onde eu estava até o colégio da minha filha não há posto algum, e que o mais próximo fica na rua debaixo, ao lado da clínica Qui si sana. Mesmo assim, não daria tempo para buscar o cartão, pois eu levei a multa em menos de 10 minutos!!!
    Caro Roberto, deixo aqui minha reclamação, pois sei que você é um cidadão atuante e jornalista competente, e saberá o que fazer com o que lhe digo. Nesse dia, mais de 20 carros foram multados. Não podemos ficar quietos! Temos que buscar nossos direitos e reclamar quando nos cobram indevidamente.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu, infelizmente, não acredito em político algum. Acho todos eles mentirosos, fazem qualquer coisa pra se eleger, enganam, são cínicos, vendem a alma ao diabo se necessário.
    Geralmente quando pegos em algum escandalo dizem ser perseguidos, ter a honra manchada... Que honra?

    Talvez (remota possibilidade) exista uma minoria honesta, mas se assim fosse já teriam se unido para criar leis que impedissem o ingresso de pessoas corruptas, com passado sombrio no serviço público, que mancham a reputação de todos eles.

    Pra mim é tudo quase igual, uns piores, outros menos...

    ResponderExcluir