terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Beleza política?

BELEZA POLÍTICA
Quem é o político mais bonito?
Moradores de Meriti defendem que Sandro Matos
é mais belo que Lindberg Faria, de Nova Iguaçu

Boa-pinta dá destaque a políticos em campanha


RC: Esta manchete de primeira página do jornal O Dia de hoje me faz refletir e me deixa preocupado. Será que as pessoas votam em um candidato porque ele é bonito fisicamente? O que você acha? Não quero aqui ser preconceituoso, mas também me recuso a acreditar que o povo está tão descrente da política que vota em qualquer um, ou vota porque achou o “cara simpático”. Estamos atravessando um momento difícil em nossa cidade: novo prefeito, novos vereadores. Estou nesse momento analisando o perfil dos novos políticos da cidade e me questionando se algum deles pode ter recebido votos e se elegido por causa da beleza física. A resposta deixo para os meus leitores.
Auxílio à população, análise dos problemas da cidade, envolvimento com as comunidades, idéias efetivas para os problemas de nossa cidade, garra, caráter, palavra, determinação e outros atributos são necessários para um bom político, pelo menos no meu entender.
Agora em matéria de beleza, Petrópolis é que tem que ficar linda.

Um comentário:

  1. Meu amigo, como tia de sobrinhas adolescentes posso te garantir que alguns políticos recebem e receberam votos por causa de sua aparência física. Muito complicado. Sou totalmente contra esses rótulos de votar por ser mulher, por ser negro, por ser evangélico, por ser agricultor e por aí vai... Seria muito mais interessante que as pessoas votassem nas propostas, no conteúdo apresentado pelo candidato em questão. Mas a consciência política de nosso povo ainda engatinha. Infelizmente. Abraço fraterno da amiga, Flávia.

    ResponderExcluir