quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Transporte coletivo é problema para a cidade

Em nosso programa de TV, Cidade Comunidade - canal 16, temos recebidos muitas reclamações com referência aos coletivos da cidade. Usuários de diversas linhas criticam o estado dos ônibus, falta de cumprimento de horários, atendimento ruim por parte de fiscais, retirada de horários nos fins de semana, sujeira dentro dos coletivos, um problema atrás do outro.
No ano passado na tribuna da Câmara alguns vereadores denunciaram que vários ônibus estavam andando fora do prazo de validade, ou seja, fora dos padrões estabelecidos para a segurança e comodidade dos petropolitanos.
Fico me perguntando: Por que nenhuma providência é tomada?
O serviço é uma permissão do poder público. Falta fiscalização. O povo está fazendo a sua parte reclamando, os vereadores denunciaram, a revolta é grande e as autoridades que tem o poder de decisão ainda não se manifestaram.
Isso sem falar nas "estações de transtorno", outro problema crônico enfrentado pelos petropolitanos.
2009 exige uma nova postura de nossos governantes. Precisamos de ação. O sistema de transportes é falho e o povo exige melhorias.
O valor das passagens não é dos mais baratos e não condiz com o serviço prestado.
É urgente uma decisão que coiba este tipo de atitude das empresas que prestam serviço de transporte coletivo.
É pra ontem!
Meis dúzia de empresários não podem dirigir o sistema de transporte da cidade do jeito que vem fazendo.
Estamos de olho e vamos continuar cobrando.

2 comentários:

  1. Ai no domingo viajei em coletivo da viação esperança Linha100(rod.)/por volta de 17:30/ e me molhei toda, acho que se tivesse na rua sem sombrinha seria melhor. Tá dificil!!!

    ResponderExcluir
  2. Este governo do PT é uma piada, o chefe de gabinete do prefeito Wilson Franca ja está articulando com os empresários de ônibus a permanência dos transbordos.

    ResponderExcluir