domingo, 18 de janeiro de 2009

Prefeito pede auditoria do TCE nas dívidas

Paulo Mustrangi: “vamos solucionar a situação financeira caótica”.
A situação financeira do município é mais complicada até mesmo do que imaginava o prefeito Paulo Mustrangi, no cargo há 18 dias. Além dos parcelamentos e reparcelamentos feitos pelo governo anterior, referentes a FGTS, precatórios, processos trabalhistas, entre outros débitos, que vão comprometer o orçamento municipal nos próximos anos, o novo prefeito vai solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) uma auditoria também em toda a dívida constituída nos últimos anos pelo município, para evitar uma intervenção do Governo
do Estado. Fonte: Tribuna de Petrópolis - 18/01/09

RC - Responsabilidade fiscal, se o governante não cumpri-lá é crime? Fui funcionário público durante 15 anos e nunca vi alguém ser responsabilizado pelas contas do próprio mandato. Me lembro de rombos no INSS, dos carros completamente destruídos e colocados em praça pública, firmas criadas para empregar fantasmas, dos veículos que "sumiram" em final de mandato, pedras preciosas, concessões de licença para construções em alto de morros e muitos outros. Valores que nunca foram devolvidos e que a gente deixa cair no esquecimento, muitos casos, não é mesmo?
Acredito que a população, a imprensa e muitas outras estruturas sociais vem mudando com o passar dos anos. Hoje nossa democracia é mais madura, porém, ainda muito falha.
Acredito que cada um de nós tem que fazer o papel de vigilante, de polícia, de fiscal não só das contas públicas, como também dos atos de nossos governantes.
Sabemos que a bola de neve vem descendo a ladeira e tomando um tamanho desproporcional. Se nada for feito ela não desviará e em consequência estaremos nós, cidadãos comuns cumpridores de nossas obrigações, frente a frente com uma catástrofe de proporções inimagináveis.
O dinheiro público é nosso, tem dono!
Quando a comunidade tiver problemas com a saúde, desemprego, lixo, transporte, segurança, trânsito, falta de investimentos lembremo-nos de que também somos culpados e que isso acontece também devido à má utilização do dinheiro público, do nosso dinheiro.

5 comentários:

  1. Grande Roberto gostei de ver o Blog.

    Mauro Miranda - Serra Song

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela força meu irmão, grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberto só vc mesmo para dar voz as nossas lamurias! Parabêns mais uma vez. Vc é um jornalista nato!

    ResponderExcluir
  5. Olá Roberto. Legal saber que você tem um blog. Eu tenho dois: http://comunicacaodiretaonline.wordpress.com (Comunicação Direta Online), com as notícias do dia-a-dia e o http://josangelo.blogspot.com/, somente de opinião! Um abraço pra você e na Dani, do colega jornalista José Ângelo.

    ResponderExcluir