domingo, 25 de janeiro de 2009

PVNC - Ação social para um futuro melhor

Você já ouviu falar em PVNC? Se acompanha o nosso programa de TV, o Cidade Comunidade, com certeza, mas se não conhece vou explicar: O Pré Vestibular para Negros e Carentes é um projeto social que vem crescendo em Petrópolis.o PVNC não é somente um espaço onde se estuda para passar no vestibular, mas também um espaço onde se aprende convivência e solidariedade. Professores abnegados e alunos motivados fazem a receita do sucesso desse projeto. Com 14 anos de existência o "pré" bateu todos os recordes em 2009, com a inscrição de 114 alunos.Pessoas em busca de um futuro melhor, gente que não desiste e sonha com um Brasil mais consciente. É bom ver o crescimento deste projeto vitorioso, que inclusive recebeu ano passado uma moção congratulatória na Câmara de Vereadores de Petrópolis.
Testemunhos emocionantes, mentes e corações que se modificaram, semente plantada que se transformará em frutos abundantes no futuro.
Trabalho que merece o nosso aplauso.
Gente que faz história e qualifica mentes para mudar o futuro do Brasil.
Há pouco tínhamos escravos em nosso solo, hoje temos cidadãos dignos e buscando oportunidades.
Amanhã este mesmo solo que foi palco de açoites, abusos e explorações de todos os gêneros será o proscênio de uma nova era, de uma nova história, com certeza com um final muito feliz.

Um comentário:

  1. Olá Roberto,

    O PVNC é um movimento que acredita na transformação do nosso país através do conhecimento. O conhecimento, aliás, é nosso maior tesouro. Temos grandes exemplos de superação e de vontade. Graças primeiramente à sua divulgação no programa batemos o recorde de inscrições nestes 14 anos. É um exemplo vivo de que quando o bem trabalha tudo conspira a favor. Os alunos tiveram média 7 em redação na UFRJ, o que é uma conquista muito grande. Sinal de que estão pensando organizadamente. Não queremos vida de gado. Queremos o que todos têm direito: de uma educação de qualidade e de um futuro melhor. "Você tem sede de quê? Você tem fome de quê?" Nós temos fome de conhecimento e sede de transformação. Acreditamos e, assim, enxergamos.
    Obrigada pelo apoio incondicional ao nosso movimento. Você foi o pivô de nossa divulgação e, acima de tudo, acredita, como nós, em um futuro melhor para o nosso país.
    Um grande e fraterno abraço dos amigos e professores do PVNC Adriana e Alexandre.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir