quarta-feira, 18 de março de 2009

5 reais para entrar no Palácio de Cristal


Segundo a Prefeitura de Petrópolis a partir de agora a entrada no Palácio de Cristal será cobrada. Os turistas que vem à cidade terão que desembolsar R$ 5,00 para entrar no ponto turístico. Petropolitanos com comprovante de residência não pagam.
O que você acha? Imagino o petropolitano que está com a família passeando no domingo, aí resolve ir até o Palácio, como fazer? pagar cinco reais por pessoa, ou ter sempre um comprovante de residência em mãos?
Outra coisa, o que é oferecido no Palácio de Cristal para justificar a cobrança? Nem sempre há exposições ou eventos no local.
A dúvida persiste, a cobrança é positiva ou não?

12 comentários:

  1. Claro que não! Nem imagino de quem tenha partido tal idéia...São "pequenos" atos assim , que mantemos afastados da nossa cidade os turistas , que já olham Petrópolis com um povo meio frio... Alguns até são, mas gente com sorriso aberto e franco tem de monte. Incrivel! Não resolvem nossos problemas da cidade , mas arrumam problemas novos...Sinto como se o ano ainda não tenha passado...Sensação estranha essa! Dra Patricia médica

    ResponderExcluir
  2. Pra variar, governo municipal petropolitano pensando em arrecadar, ao invés de solucionar...

    ResponderExcluir
  3. Sou totalmente contra esta cobrança. Sem falar que R$5,00 é muito caro! Como vai ser no Natal com a Cidade do Papai Noel? Vão cobrar também? As opções de lazer na cidade já são pra lá de escassas, tomando este tipo de medida, complica ainda mais... O que eles querem? Que fiquemos trancados dentro de casa assistindo Domingão do Faustão?!?!

    ResponderExcluir
  4. Alguém vai ganhar (roubar) muito dinheiro com essa medida,e não será a população já tão espoliada pelo poder público.É uma vergonha!

    ResponderExcluir
  5. Governo novo, mas idéias conservadoras e retógradas.

    Coitado do turismo petropolitano. Não consegue engrenar. Será que o Hugo Chaves passou por aqui recentemente. rssssss.

    ResponderExcluir
  6. Também acho essa cobrança absurda!!!
    Acho que tem que se criar meios, de aumentar o número de turistas e não espanta-los de vez.

    ResponderExcluir
  7. É um roubo! Muita gente já odeia a Festa do Colono e não vem à cidade por causa da fama de preços altos.

    ResponderExcluir
  8. É 13, É 13, É 13! Esse é o governo da MUDANÇA que eles tanto anunciaram, mudança tem que ser pra melhor, pra pior é melhor ficar como está.
    Governo demagogo é isso ai, só promessas e mentiras, valia tudo só não valia perder as eleições. Carnaval sem licitação e muito mais caro do que os passados, empresa de lixo incompetente e sem licitação (quem serão os donos? rsrs), diretor da COMDEP agredindo e humilhando funcionários, e assim segue governando o 13 da mudança.
    Se passaram apenas 3 meses e meio, e já se escuta nas ruas "QUE SAUDADES DO BOMTEMPO, A GENTE ERA FELIZ E NÃO SABIA", imaginem daqui há 4 anos.

    ResponderExcluir
  9. É, ESSE É O GOVERNO DO MUSTRAMPAIO!LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  10. Esse novo Governo é uma VERGONHA!

    No Governo passado tinha vários eventos no Palácio de Cristal DE GRAÇA!

    Por que esse ano não teve Casa do Coelho de Páscoa para as crianças?

    Depois eles vêm com a desculpinha esparrapada que a cidade está em dívidas, e gastam UM MILHÃO com carnaval de "bosta". Tudo sem licitação!!!!!

    E o "prefeito da saúde" estava em Cabo Frio na semana santa desfrutando sua saúde.

    Afinal, como que para entrar no Gabinete ele transpira e para ir à Praia ele consegue segurar até um copo de cerveja?

    ResponderExcluir
  11. Sou completamente contra ao pagamento..E com este tipo de coisas que Portugal nao anda para a frente..Com a cobrança os turistas nao visitam e so afastm os turistas do Porto.

    ResponderExcluir
  12. Uma cobranca tipica da mentalidade dos politicos do PT. Encher os cofres da prefeitura, que sera desviado para os bolsos do mesmo, como temos visto as noticias nos jornais diariamente.
    Nao importam as fontes de arrecadacao, seja com cobrancas de entradas para turistas em pracas, ou atraves de multas e etc.
    Esse partido do PT é uma maldicao para o Brasil.

    ResponderExcluir