segunda-feira, 2 de março de 2009

Cidade Comunidade - inédito

Nesta semana de mini férias o programa Cidade Comunidade tem programas inéditos, não perca.
De segunda a sexta 1 da tarde com reprise as 9 da noite e sábado 11h30.

173 comentários:

  1. Bom dia.
    Nao quero ser identificado mas tenho uma denuncia a fazer; sobre contrato de trabalho.
    Trabalho num posto de saúde da prefeitura e estou tendo que trabalhar para a faculdade de medicina sem ganhar nada por isso a 5 anos isso acontece gostaria que vc me ajudasse junto a prefeitura para resolvermos essa questao. Um abraço e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Venho complementar que meu cargo é agente comunitário de saúde.

    ResponderExcluir
  3. Ola vir uma mensagem falando sobre a creche Sementeira é uma creche ótima minha filha esteve lá e sempre foi bem cuidada, a creche precisa de atenção especial pois é um lugar que podemos deixar nossas criança pois ali as pessoas cuida com muito amor e carinho, eu acho que esse novo perfeito deveria olhar para essa creche e fazer mais por ela: Como mais salasnovas e bersário pois ali é como a nossa casa e nossas crianças merece tudo do melhor, deixando bem claro que a Sementeira é muito impotante e boa para todos vamos sela por ela , se for possivel vão até lá para vcs conhecer o trabalho que é realizado com as crianças obrigada.

    ResponderExcluir
  4. bom amigo roberto trab na prefeitura e por isso peço que seja anonimo nossa cidade ja tem alguns focos perigosso de dengue isso e tanto verdade que pelas normas de serviços que nossa vigilancia sanitaria tem nos colocado agora ainda com um efetivo de contratação de mais 65 agentes contratados mais isso tudo ainda deixa os agentes em descaso mesmo com nossa cidade passando por um problema incoberto nos ficamos jogados e com contratos de 6 meses cvom discasos como sempre foi queria amigo que divulgasse esse problema e alguem de nossa camera do legislativo tivesse a coragem de faser algo por aqueles que enfrente as cameras elogia mais atras delas nunca nos ajudou

    ResponderExcluir
  5. caro Roberto costa venho por meio deste parabelisar pelo belo trabalho de utilidade.

    roberto peço o favor de agradecer o bom atendimento que minha esposa em quanto esteve,internada no hospital alcides carneiro.
    aos enfermeiros,medicos. o hospital alcides carneiro esta com um atendimento otimo.varias pessoas reclamam no seu progama pelo mal etendimento,pois não concordo com tal reclamção.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Roberto, venho fazer denuncias a respeito do desmatamento em nossa cidade.
    A cidade de Petrópolis como uma area de preservação ambiental deveria ser melhor cuidada por nossas autoridades.

    Neste momento uma area no centro da cidade localizada no inicio da rua Teresa,na altura do n. 100, atras da Igreja Batista esta sendo desmatada. Ha riscos de deslizamentos, construções irregulares resultando em grande prejuizo ao meio ambiente e a todos os moradores desta cidade.

    Ao ligar para Prefeitura de Petrópolis na Secretaria do Meio Ambiente (24) 2246-8963,fui informada por um atendente Felipe, de que a Secretaria esta sem veiculo para fazer averiguações. Por isso levaria uma semana para ir ao local (centro da cidade!!!). E um absurdo o descasso com que se trata um dos pontos, senao o ponto mais importante em nossa cidade que é o meio ambiente.

    Quero deixar registrada minha indignação nesse momeno e pedir auxilio a voce como representate de nossa cidade atraves de um grande meio de comunicação para que reforssem meu pedido de aveiguação desse espaço de mata no centro da cidade. E que as autoidades tenham maior dedicação e seriedade no tratamento desse tema.

    ResponderExcluir
  7. Olá Roberto,
    Desejo fazer uma denúncia sobre lixo na rua mosela na altura do nº 995 onde se encontra uma escola municipal(Salvador Kling). Os moradores estão jogando lixo na entrada desta escola. O lixeiro passa regularmente, mas a falta de educação da população faz com que seja despejado lixo toda hora neste local. É necessário que os moradores respeite e sejam educados aguardando a coleta com o lixo no seu portão não jogando em outro lugar.
    Um grande abraço para você e para Dani.
    Uma pessoa da comunidade.

    ResponderExcluir
  8. Roberto,

    Aqui na rua professor João de Deus depois da igreja subindo a rua tem uma garagem que funciona como uma oficina de lanternagem e pintura, só vc vendo, a rua é extremamente estreita sob e desce ônibus e caminhões e esta oficina estaciona varios carros na rua causanso um transtorno e muito perigo para os pedestre e moradoes que transitam com os seus automoveis. Já houve reclamação a CPTRANS que ignora as reclamções. Quem pode nos ajudar??

    ResponderExcluir
  9. Roberto, sou morador do Bairro Alto Independencia. e a situação esta complicada no diz respeito ao Transporte Coletivo, pois acontecem:
    1 - Atrasos nos horários dos onibus;
    2 - Superlotação nos horários de rush;
    3 - Os Coletivos já saem lotados do centro da cidade e os usuários que esperam ao longo da Coronel Veiga acabam ficando a pé; e
    4 - Não temos no nosso bairro uma linha que faça a ligação com a rodoviária, o que dificulta quem têm de sair cedo para trabalhar no Rio.

    Apesar de toda a bagunça no Transporte Coletivo da Cidade, não se vê ou mesmo se lê que as empresas de onibus sofreram alguma sanção (multa) por parte das Autoridades Municipais.

    Você Roberto fez campanha contra o "Voto Nulo" eu também não achava correto anular o voto, Mas fica dificil votar nas Eleições e ver e sofrer todos os dias e nada mudar.

    ResponderExcluir
  10. Roberto e dane,tudo bem quero avisar que agora
    é pra valer,o terminal do alto da serra esta
    vindo ao chão,vcs podem fazer uma reportagem
    hojje que tal, um abraço.

    ResponderExcluir
  11. OI ROBERTO QUERO PARABELIZAR VOCÊ PELO MODO QUE VOCÊ VEM TRATANDO OS PROBLEMAS DESSA NOSSA LINDA CIDADE.CONTINUE ASSIM.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,

    Parabéns pelo seu programa e aproveito para manifestar minha preocupação com relação ao transito de Petrópolis.
    Gostaria de solicitar ao seu programa para iniciar uma campanha de conscientização dos pedestres desta cidade, entendo que existe muita imprudência dos motoristas, mas é muito visível a imprudência dos pedestres, FAIXA parece decoração, a caso, estava com uma amiga do RJ, e para mostrá-la, ali na Praça D. Pedro, a aproximadamente 20 metros de uma faixa para pedestres, uma senhora com uma menina de aproximadamente 12 anos, falei:
    Senhora a faixa é ali.
    Ela simplesmente gritou me mandando para aquele lugar. Triste isso!
    Sinal de transito também é enfeite luminoso.
    Peço Roberto, sua ajuda neste sentido, orientar através do seu programa, solicitar ao povo, o famoso, BOM SENSO, que precisamos tanto em nossa vida.

    Que Deus o abençoe.
    Grato
    Francisco

    ResponderExcluir
  13. Roberto,

    Parabéns pelo seu programa.
    Solicito um trabalho de conscientização para os pedestres petropolitanos.
    Endento a imprudência e a falta de respeito de muitos motorista, mas é muito visível o mesmo quanto aos pedestres.
    Já fui mandodo para aquele lugar quando falei para uma "SENHORA" que a faixa estava a 10 metros dela.
    Sinal parece enfeite luminoso, depois que é atropelado, de adianta ser indenizado se está acidentado, e a sequela pode ser grave.
    Pergunto:
    Adianta indenização e perder uma perna, ou ficar
    paraplégico?
    Conto com sua ajuda neste sentido.

    Deus o abençoe

    Francisco

    ResponderExcluir
  14. Grande Roberto,

    Com relação ao transporte petropolitano, penso que o povo deveria usar a cabeça.
    Dois ou tres dias caminhando para o trabalho e colégio, mostraria que nós cidadãos somos capazes de modificar muita coisa, não adianta só reclamar, a ação pacífica e inteligente possui resultados surpreendentes.
    O problema é que só há reclamações, mas ação, nenhuma.
    O mesmo quanto ao transito.
    O quanto esse novo secretário é preparado para isso?
    Acho que existe um curso de Engenharia de transito, que deveria contar no curriculo deste senhor ou de qualquer um que fosse nomeado para esse cargo.
    Vide o governo passado, o nó que deu na cidade.


    Paz no coração.

    Francisco

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Roberto !!!

    Bom p/a começar gostaria de parabenizar o trabalho que voces estao fazendo pela nossa cidade,tanto de denuncias como de auxilio a populaçao!

    Bom aqui vai a minha questao: Gostaria de saber qual o hospital que esta credenciado no SUS p/a internaçoes, pois pelo que parecem os medicos nao sabem.No caso especifico o Alcides Carneiro no qual fui informado que e particular!!!

    Agradeço esse espaço,todos nos assistimos seu programa um abraçao!

    Leonardo

    ResponderExcluir
  16. boa noite Roberto e Daniele,, ha uma semana a TRIBUNA DE PETRÓPOLIS, publicou a noticia sobre o assalto a churrascaria lago sul, informando aos assaltantes provenientes do rio ou daqui mesmo que nosso bairro é um ótimo lugar para assaltos,, pois é,, isso prejudicou e muito quem tem imóvel a alugar ou vender no nosso bairro, que ja é um bairro esquecido pelo poder público e agora escrachado de vez por um JORNALECO de nossa cidade,,, isso porque o ilustríssimo diretor Jose Francisco de Orleans e Bragança nao deva ter um imóvel por aqui,, aguardamos uma retrataçao da TRIBUNA, visto que o assalto nao se originou aqui e sim na casa do proprietário do estabelecimento que teve seu filho sequestrado pelos assaltantes,, isso sem falar na maravilhosa qualidade de nossa churrascaria,, que com certeza continuará nos atendendo super bem.

    ResponderExcluir
  17. boa noite roberto e dane,parabéns pelo programa,por favor nos dê uma grande ajuda,a associação dos ostomizados de petrópolis virou bagunça novamente,esperava-se melhora mas o prefeito da saúde só fez piorar,estamos sem receber material e quando exporadicamente tem é de pessima qualidade, no governo passado ainda era importado, agora quando tem é fabricado no Paraná sendo de qualidade extremamente inferior e para piorar a cola está dando alergia em algumas pessoas.Os responsáveis pela associação culpam a Secretáriade Saúde.Quem tem poder aquisitivo não encontra o material(bolsas,placas e etc...)para adquirir em Petrópolis.Mais informações voce conseguirá com a Sra,Cléo na tv adonai-programa Planeta Petrópolis,do Gilberto que também é otomizado e tem uma emissora de tv na mão e não é capaz de fazer nada pelas pessoas que fazem parte da associação.Desde já muito obrigado e mais uma vez parabens a voces dois

    ResponderExcluir
  18. Prof. Achiles Nascimento12 de julho de 2009 às 17:48

    Olá Roberto, Sou o Achiles de Itaipava, Estudamos juntos no Liceu. Bons tempos. Parabéns, pois sucesso você já tem. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  19. Achiles J. Nascimento (achilesj@uol.com.br)12 de julho de 2009 às 18:06

    Olá Roberto, gostaria de convidá-lo, sua equipe e comunidade, para visitarem a XIII Feira de Conhecimento do Colégio Cenecista Pedro do Rio que será realizada nos dias 15 e 16/07, das 10h às 19h no dia 15 e das 8h às 17h no dia 16. O tema é O PLANETA EM CRISE. Vale a pena conferir. Abraços, Prof. Achiles.

    ResponderExcluir
  20. oi querido roberto costa,eu estava conversando com um amigo,e estavamos pensando,que a nossa cidade anda com um cheiro mau.por isso acho que todos devem ser mais limpo,alem de prejudicar nossa cidade, os nossos turistas nao estao gostando muito.
    ataciosamente:vanessa e adriano

    ResponderExcluir
  21. oi roberto sol morador da estrsda da saudade no monte florido pesso a vc que olhe pelas nossas crianças poia elas nao tem area de lazer bricam na rua mesmo temos uma quadra inacabavel poia so vivemos de promessas dois nossos governantes nao temos area de lazer para as nssas crianças

    ResponderExcluir
  22. Roberto, quero parabeniza-lo pelo trabalho que o casal 20 mil vem fazendo em Petrópolis, e venho atravez deste dizer que infelizmente esta acontescendo na CPTRANS, grandes perseguições politicas, que precisam parar, e horrivel, e tenho a certeza que esta acontescendo sem o conhecimento real do Prefeito, pois tenho a certeza que ele não permitiria isso, pois conheço sua criação e personalidade. Desculpe não poder me identificar pois senão serei eu o proximo. Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Olá Roberto e Dani,sou moradora do bairro Quitandinha e precisamos que vcs nos ajudem.
    Os ônibus ñ cumprem seu horários, principalmente os do Amazonas, Alagoas.
    E quando reclamamos com os fiscais, continua ñ dando em nada.Fica a pergunta ? Pra q fiscal se ñ resolve nada?Os motoristas ñ fazem horário , mentem para o fiscal, que por sua vez ñ se liga ao horário q o motorista " fala q chegou e saiu".
    Nós usuários temos q ficar calados ? Pois eu reclamei e o motorista falou q teria q mandar fazer um VIADUTO para os ônibus ñ atrazarem.
    Motorista do ônibus Alagoas 437 , que deveria fazer 15:20 e saiu 15:35 do ponto final.
    por favor fa~ça valer a nossa voz.
    Obrigada
    Néli

    ResponderExcluir
  24. oi roberto onde nossa cidade vai para.emprego ta ruim saude nem se fala.transporte ta horrivel.7meses e nada;toda aconfiança que o povo petropolitano depositou no prefeito esta no ralo . e uma pena eu vejo tantas coisas erradas e nao posso fazer nada anao ser fala pedi e espera que um dia isso melhore.um abraço gosto muito de vc e da dani.

    ResponderExcluir
  25. ola roberto as pessoas reclamam dos atrasos dos onibus , mais se esquecem deste transito que e uma vergonha,enquanto a prefeitura não colocar uma pessoa que entenda de transito isto vai continuar uma bagunça, o cara para saber como resover o problema no nosso transito tem que viver o dia dia nele para saber onde se deve mexer a nossa cidade e muito engraçada nela existe poucas saidas e mais entradas resultado vai engarrafar tudo eu não sei o porque se inverteu a mão da rua silva jardim pois ela e um exemplo ,se a pessoa vem do caxambu ,moren, alto da serra ou ate mesmo do quitandinha , para seguir para os distritos não presisavam passar pelo centro historico segueriam pelo alto da serra e subiama silva jardim e pronto, mais os senhores responsaveis pelo nosso transitoprocuram resolver por de traz da mesa e onde fica esta bagunça , a avenida ipiranga e outra colocaram mão unica eu naõ sei porque razão deve ser para favorecer as madames de nossa cidade pois elas ficaram com mais espasso para estacinar os seus carrões em ambos os lados da via obrigando a voce passar por um corredor de carros chiques. pois esta via tambem desafogaria o transito de quem vem do bingem e com isto melhoraria muito o nosso transito mais eles gostaõ de naõ ver a verdade ou andam com viseira de burro para olharen so para frente e nunca para os lados. sem mais um abraço deste seu admirador anonimo beijos na dani quem eu a gosto muito e parabens pelo programa que e maravilhoso cada dia melhor

    ResponderExcluir
  26. Oi Roberto!
    Queria saber como anuncio um cachorro, que encontrei perdido aqui na Mosela, no seu programa. Eu gostaria muito de encontrar o dono dele. Já colei cartazes pelas ruas, mas acho que ele veio de outro bairro.
    Obrigada e parabéns pelo programa! Muito bom!

    ResponderExcluir
  27. Roberto, gostaria de denunciar o abuso e o descaso da SETRANSPETRO com alunos da rede pública. Desde segunda-feira vários alunos tiveram o setranscard bloqueado e por isso não estão frequentando as aulas. Vários pais foram a SETRANSPETRO e eles disseram que precisavam recadastrar os seus filhos e que eles deveriam pagar passagem (muitos são carentes e não podem pagar). Esse ato da Setranspetro é ilegal pois eles não podem impedir os alunos de estudar. Estou escrevendo da região de Corrêas.

    ResponderExcluir
  28. oi roberto e dani adoro vcs gostaria que vc me explicase todos os trabalhadores tem direito ao pis e os funcionario publico no pasep tive problemas e para nao me aborrecer mais tive que pedir licença sem vencimento e fui informada que nao terei direito ao mesmo isso e certo? obrigado e bjs a todos tenho 6,anos de prefeitura estatutaria como pode isto!

    ResponderExcluir
  29. oi roberto essa semana estava no terminal correas e percebi que o carro 6045 que faz a linha 613 bairro da gloria o peneu dianteiro do lado do motorista estava totolmente careca e soltando a recauchutagem por favor sao muitas vidas ali dentro e depois os motorista e que soa culpados peço que as autoridades ve isso obrigado

    ResponderExcluir
  30. roberto aqui na rua capitão paladino no são sebastião tem um buraco enorme feito pelo vazamento de agua da águas do imperador impedindo que o ônibus venha

    ResponderExcluir
  31. Helena de Arruda Ramos Gabrich1 de setembro de 2009 às 10:20

    Ola Roberto e Dani!!! Estava vendo o programa e resolvi enviar este comentario para vcs acerca do terminal Itamaraty. Tenho algumas questões que quero partilhar:
    1°- A ideia do terminal ali até não é de todo ruim, pois realmente não há mais como os carros circularem pelo centro da cidade. Não há onde parar. A não ser que a prefeitura resolva fazer alguma obra na antiga rodoviaria, ampliando a mesma na lateral e cobrindo o rio que passa ao lado.
    2°- Muitas mães foram beneficiadas com o terminal, pois podem deixar as crinças em creche ali próxima(creche é coisa tb dificil por aqui , pois algumas que existem estão totalmente fora de mão)e as meninas que lá trabalham vêm pegar as crianças na roleta, de forma que as mães não precisam pagar outra passagem, ou ficar rodando com as crinças em carros lotados e correr o risco de ficar plantada aguardando de baixo de chuva por causa de um carro atrasado ou quebrado(coisa comum para a "cidade das hortencias" - grupo salvini).Alias, é uma vergonha a falta de cobertura nos pontos no entorno das Lojas Americanas que atendem os bairros da Mosela e Bingen, e a linha da cidade das hortencias. Em dia de chuva é um caos.
    3° - Em uma coisa a criação dos terminais foi muito prejudicial:
    Moro em cascatinha e já pensei em me mudar para outro local aqui por perto, pois moro em residencia alugada e estou procurando outro imovel, mas os horarios dos carros apos certo horario é um empedimento,pois faço faculdade a noite.
    Cheguei a ver uma casa no Bela Vista, mas tive que abandonar a mudança pois o ultimo carro é 23:00h. Essa hora ainda estou saindo da faculdade e subir a pé no escuro e sozinha não dá. O jeito seria esperar o corujão, mas aí já viu...que horas vou chegar em casa?
    E agora para mim esta pior. A faculdade mudou meu curso de campus. Fazia na Barão e agora estou no Bingen. Tenho sempre que sair antes da hora e perder o final da aula.
    Antes podia descer aqui no "piquenique", pegar um atalho ao lado do Jarama e em 10 min. estava em casa.
    Dentro do terminal do centro o ultimo carro para cá é em torno de 23:10 a 23:20h. Se perco só o corujão depois.
    Tenho algumas amigas que moram em nogueira, araras e itaipava que estão com o mesmo problema...os carros param cedo.
    Antes do terminal do itamaraty havia mais opção de horarios a noite. A cidade já não é mais tão segura para ficar parada esperando onibus trde da noite.
    Os carros poderiam pelo menos parar apos as 23:30h, mas as empresas não querem pagar hora extra para os motoristas. Para quem mora no samambaia, humberto e outros bairros da região é pior, pois se perdem esse ultimo carro têm que subir a pé, e vc deve conhecer os bairros...não é fácil ter que fazer esse percurso a noite e a pé, principalmente para mulheres.
    Abraços para todos.
    Helena Arruda

    ResponderExcluir
  32. Oi Robero boa noite.
    Diga ao prefeito que olhe um pouco o nosso lado,pois nós da Machado Fagunde e Boa Vista temos o posto PSF mais não tem especialidade
    as veses atendimento é só na parte da manhã.
    E só temos clinico.
    E temos espaço de montão aqui para montar um posto com varias especialidade.
    O terreno da antiga Ata e a antiga Faculdade.
    Beijos e parabéns pelo programa e blog.

    ResponderExcluir
  33. beijao vcs sao mil amo vc dois jane do bomfim

    ResponderExcluir
  34. Oi Roberto, Boa tarde...

    Sou moradora de uma servidão localizada na Rua Luiz Paulistano nº 69, conhecida como "Grota" na Estrada da Saudade. Essa servidão possue uma "vala" que cai o esgoto de todas as casas à céu aberto, e há mais de 1 ano não é feita a limpeza pela Comdep. Sem falar do matagal que tomou conta e a proliferação de ratos, podendo até trazer doenças para a população. Por favor, se possível entre em contato com a Comdep. Pq os moradores já estão cansados de pedir, sem sucesso.

    Obrigada e parabéns pelo programa.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde Roberto:meu nome é mere moro no vila felipe,e queria fazer uma reclamação sobre o ônibus do moren.O motorista do Pedro Yvo seu Jayme, sai do moren ás 7:15 da manhã via visconde do bom retiro. ele leva do moren no terminal mais de meia hora, conseguindo chegar junto do outro ônibus que sai do moren ás 7:30.isso é quando ele consegue chegar porque as vezes ele nem da as cara.todos os dias chega 3 ônibus de uma vez só lagoinha e os 2 pedro yvo.se você perde um deles vc fica apé.isso é um absurdo.quero te pedi pra vc tentar da um jeito nesse motorista o seu Jayme porque ele é lento, se aparecer uma mulher pra ir conversando com ele ai é que ele não anda. isso esta prejudicando não só eu como muita gente que tem pegar no serviço ás 8:00 da manhã.Pois chegamos no moren todos os dias atrazados pro trabalho.vc concorda comigo que do moren mesmo dando a volta pela visconde do bom retiro ele ta levando mais de meia hora é muita coisa, porque quando ele ta de falga o ônibus chega no horario que é 7:35.POR FAVOR VE SE VC CONSEGUE DA UM JEITO PORQUE EU NÃO CONSEGUI.ABRAÇOS PRA VC E DANIELE.OBRIGADO...ASS:MERE.10/10/09 ÁS 15:20

    ResponderExcluir
  36. ola roberto bom dia . venho por meio deste pedir a sua ajuda, eu moro no condominio da prefeitura no castelo saõ manoel , ontem a tarde eu estava na janela que da para os fundos do meu apto e olhando para um morro que tem umas arvores, eu notei que havia uma gaiola com armadilha para pegar os passaros que por ali vivem inclusive um casal de tico tico que esta chocando e era o que eles tinham em mente de pegar pois o bichinho canta muito pois esta na epoca de acasalamento e os malditos querem prender os pobres bichos . na verdade pobres saõ eles que naõ pensa de como e linda a natureza e a liberdade , eles prendem os bichos porque eles cantam quando estaõ presos mais e porque naõ sabem chorar. eu umildemente peço a sua ajuda para que entrem em contato com a secretaria do meio ambiente para que eles venham averiguar, eu liguei para a secretaria mais a pessoa estava mais interesada em saber se o outro telefone que estava tocando era para ela do que anotar a minha denuncia, no bloco 06 tem algumas garagem de portas de aço a segunda garagem tem um viveiro repleto de passaros os bichos vivem ali presos o dia todo sem ver a luz do dia e um absurdo. venho pedir tambem que voce peça ao comando do 26BPM façam rondas pelo bairro pois temos muitos vagabundos rodando por aqui sem mais te agradeço em nome da comunidade do castelo saõ manoel um forte abraço e um beijo na DANI que deus os abençoe

    ResponderExcluir
  37. Olá Roberto e Dani, passando só para desmentir a
    acusação sobre o motorista sr Jayme do Pedro Ivo. porque as pessoas não saem mais cedo de
    casa? e param de reclamar dos pobres motoristas?

    ResponderExcluir
  38. Ólá Dani e Roberto, gosto muito de assistir o programa cidade comunidade, mas acho que vocês as
    vezes não respeitam a opinião de algumas pessoas, principalmente quando o assunto é transporte público. nem todo mundo concorda que os ônibus estão em estado de sucata e que tudo está muito ruim.

    ResponderExcluir
  39. Olá, roberto e Dani!! O vereador Dudu poderia quebrar o galho e asfaltar a rua dos Ferroviários
    que fica atrás do BNH no Alto da Serra. e aproveitar para fazer melhorias da praça até a cabina da policia militar.

    ResponderExcluir
  40. Olá, amigo Roberto. Vi e gostei do seu discurso na Assembléia Legislativa. Compactuo com suas idéias pois o próprio Cristo disse que todos nós somos irmãos. Penso que a Religião deve ser um elo que nos une a Deus e não uma mola que nos afasta Dele e dos nossos semelhantes. Parabéns! Do irmão-amigo, Prof. Achiles - Itaipava.

    ResponderExcluir
  41. Roberto,parabéns pelo programa,pena que não posso ve-lo sempre pos lá em Aráras não pega,gostaria que visitassem minha comunidade é aqui no Vista Alegre para ver com seus próprios olhos o descaso com nossa população!beijos para vc e para Dani.

    ResponderExcluir
  42. Olá Roberto e Dani, lamentavel a situação no Alto da Serra, falo do terreno onde era o terminal de integração. O sr prefeito Paulo Mustrangi influenciado por algumas pessoas desativou o terminal de maneira equivocada para o mesmo virar estacionamento de caminhões ou ônibus. É inacreditavel a tamanha ignorancia das pessoas que viviam reclamando do terminal, uma coisa já pronta e funcionando. Aquela area está feia e morta, culpa de algumas pessoas e principalmente do prefeito que se deixou levar.

    ResponderExcluir
  43. Olá Roberto e Daniela, não quero me indentificar mais eu acho que vai ser um problema o Transbordo do Bramil acabar pois eu e meu filho precisamos muito dele, pois facilita pra nós e pra todos a viajar.. então acho que não deve acabar

    ResponderExcluir
  44. Olá, Roberto.
    Meu nome é Romulo, sou morador do Alto da Serra e gostaria de informá-lo sobre um problema que está ocorrendo em minha comunidade que talves você possa ajudar. È uma denuncia referente à um desmatamento e construções possivelmente irregulares que estão ocorrendo no bairro Alto da Serra. O Endereço é Rua Romeu Sutter, cuja entrada é em frente ao Posto de vistoria do Detran(Rua Conde Afonso Celso). A rua Romeu Sutter é relativamente nova. Várias residências têm sido construídas em área florestal onde existem vários mananciais que distribuem água para varias residências no Alto da Serra. Possivelmente a flora e fauna desta região está sendo muito prejudicada pela destruição do habitat natural. Já entrei em contato com a APA Petrópolis e Secretaria de Meio Ambiente, mas não senti muita boa vontade por parte das pessoas que me atenderam no sentido de realizarem uma vistoria no local. Talves você possa me orientar sobre o que fazer nessa situação. Muito Obrigado.
    Contato: romoloc1@ig.com.br

    ResponderExcluir
  45. Roberto,acho um absurdo não ser transmitido o seu programa para Potrópolis inteiro,quem sabe quando isso for póssivel esse povo não acorde e lute por seus direitos

    ResponderExcluir
  46. olá Roberto, sou morador do ponto final do Bairro Castrioto, venho te pedir ajuda para ver se acabamos com a bagunça que fica naquele local toda noite, por incrivel durante o dia é o maior silencio, quando chega as 21:30 começa a bagunça que vai até á01:00 ou mais, é uma falta de respeito gargalhadas altas, gritos de crianças, para a gente dormir ou ver uma televisão só fechando a casa toda, e com esse calor que tem feito voce já imagina o que a gente esta passando.Desde já eu te agradeço.

    ResponderExcluir
  47. Eu sou morador do Loteamento Samambaia, e já fizemos varias baixa assinada, para por as outras linhas de onibus, para sobir aqui encima também, sobindo a rua João augusto de oliveira filho, pois várias pessoas, para poder sair, só tem 1 onibus a cada hora, isso dificulta muito, e todas pessoas tem que esperar, ou se quizer, tem que andar muito, pofavor se possivel, consiga algo pra tomar providencia nisso..

    ResponderExcluir
  48. Olá Roberto, preciso tirar uma dúvida! porque a maioria das escolinhas particulares quando vão contratar professores exigem a faculdade e na hora de pagar seus professores só podem pagar 200,00, 300,00 ou no máximo 400,00. eles não querem nem saber o quanto foi pago de faculdade, o tempo de estudo e toda a responsabilidade que temos que ter com os alunos, pra chegar no fim do mês eles só pagam essa micharia. eu particularmente não terminei minha faculdade, mas sou professora há 10 anos e agora que estou desempregada e não consigo emprego em lugar nenhum, estou com essa dificuldade, tenho uma filha pra cuidar e trabalhar pra receber 200,00. Eu tive essa experiência em 5 escolas, inlusive escolas conhecidas, por favor me esclareça!!!professora com faculdade e recebe 200,00?????

    ResponderExcluir
  49. Sou rodoviário, o Prefeito prometeu mundos e fundos e até agora não faz nada pela classe, já trabalhei na viação Cascatinha e ninguem era tratado com respeito,tudo que acontece com ônibus o rodoviário tem que pagar, umas coisinhas mínimas estão descontando um valor de 50,00, 100,00, isso é um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  50. Meu nome é Beatriz,moro no São Sebastião rua Custódio ferreira da costa minha rua esta uma vergonha, o mato ja cobriu toda a calçada!
    Liguei várias vezes pedindo a capina mas não adianta.
    Por favor nos ajude!pois corremos o risco de ser atropelados.Por que temos que andar junto com os carros.
    Nos ajude,por favor

    ResponderExcluir
  51. boa tarde,Roberto
    primeiramente parabéns pelo seu programa,
    quero te contar um problema que esta acontecendo a algum tempo no bairro madame machado.
    é que nós maes que trabalhamos nao podemos contar com a creche daqui,sempre falta agua,diretora nunca esta presente quando precisamos falar com ela,ja teve vezes que chegou comida,ex;peixe que mandaram e nao teve ninguem p receber e foi doado..
    as maes tem medo de denunciar pois se falar algo elas ficam de cara feia,e temos medo delas maltratar nossos filhos,ja teve varias crianças que se machucaram la e elas nao falam nada.
    nós queriamos que viesse fiscal aqui diariamente,para que possamos trabalhar tranquilas,o pior é q nos precisamos muito dessa creche,pois nao temos condiçoes de pagar particular,mas alguem tem que tomar providencia e ficar sabendo dessas coisas..
    desde ja agradeço..

    bjusssssss

    ResponderExcluir
  52. oláaa
    vi essa reclamaçao, sobre a creche de madame machado,quero acrescentar q o ministerio de educaçao,deveria trocar as funcionarias dessa creche,nao tenho filho lá mais tomo conta de uma criança de la,pego a criança todos dias pois a mae trabalha,as crianças vao limpa e de cabelo penteado p creche,quando voltam vem sujas e com o cabelo q parece que levou choque..
    por favor tomem providencia..

    podem vim fiscalizar,é isso e muito mais.

    ResponderExcluir
  53. Oi como vai?
    Vejo muitas reclamações sobre posto de saúde que fazem trabalhos conjunto com a Faculdede de medicina.Aqui no posto da Machado fagundes temos um atentimento bom no setor de medico e infermagem,mais em termo de a recepção é pessimo.
    Os atendente dizem não ser funcinario da Facundade e acabam atentendo mal.
    Acho que a Faculdade deveria checar isto.Se eles recebem pela prefeitura e trabalha pela faculdade tem que nos atemder muito bem.
    Qualque reclamação que os usuarios tem quanto atendimento é isso que eles alegam.
    Acho que todos os posto de saúde deveria ter uma fiscalização da prefeitura e da Faculdade pois o nome deles é que estão em qustão.
    Eles só te tratão bem quando querem.
    Um abraço.....

    ResponderExcluir
  54. Bom dia parabéns pelo blog.
    Centro Esportivo Fabrica do Sabe está sem profesor isso deve ser bincadeira.
    Só tem profesor para 2 dias.
    Para que promete se não podem cumprir.
    Quem trabalha fica até com vergonha de dizer que não tem profesor.
    Será que vamos ter que fazer movimentos para a Prefeitura contratar profesor?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  55. Oi Roberto, gostaríamos que vcs nos dessem uma força para que a quadra da pracinha do Alto da Serra não fosse mais fechada e sim aberta como estão preparando para o carnaval,pois a área na nossa opinião ,não deve ser exclusiva para jovens (meninos)e crianças pequenas( parquinho, mas sim para as pessoas de mais idade e idosos.
    Ela aberta, dá opções de lazer para todas, não beneficiando assim só os " garotos e crianças".
    Podemos ter ginástica para idosos, apresentação de bandas, danças,etc sem nos sentimos numa gaiola de grades...
    Com certeza o carnaval deste ano será bem melhor com o espaço aberto.
    Salientamos ainda que muitos garotos que jogam bola na praça moram no BNH, onde existe uma quadra fechada para eles. As escolas da comunidade tb possuem quadras e devem por lei, abrirem suas portas para eles.
    Os garotos jogam bola todaos os dias e quase sempre até altas horas da manhã,não respeitando a lei .
    Creio que deveria ter uma votação para uma decisão democratica,ou seja, exclusividade de esporte para os meninos ou lazer diversificado para todas as idades.
    Bjs Contamos com vcs !!!

    ResponderExcluir
  56. Olá Roberto, estamos muito felizes por termos enfim conquistado a mudança na direção da escola aqui do alto da serra. Não foi nada fácil conviver com desumanidade , injustiças e prepotência, mas felizmente a justiça venceu.
    Vc sabe da nossa luta, das humilhações que professores e funcionários sofreram durante os 8 anos de gestão do governo passado. Não foi nada fácil mesmo...
    Sentimos que a secret. de Educ. está começando a enxergar quem está contra ela, que bom... Só sentimos que , ainda que saiu da direção, está ainda ocupando um cargo de confiança na própria escola. Acreditamos que a secret. errou neste ponto,pois, ali ela continuará contra as idéias do governo e pior, falando para mundos e ventos mal dela!

    ResponderExcluir
  57. Acreditamos que a Sr secret. de Educ. está muito certa ao colocar as orientadoras para enfim trabalharem de verdade... No governo anterior, faziam até 40 hs numa mesma escola para não fazerem n"nada". Uma orientadora não precisa ficar nem 20 hs numa escola, basta querer se organizar e trabalhar pra valer,pois é um cargo de confiança e elas ganham 50% para fazerem o seu trabalho.
    Só tem uma coisa que achamos que ainda não está legal, elas jogam tudo para os profs fazerem , sem estarem participando ativamente do trabalho.
    Assim até eu quero!!! Parabéns secret., se elas querem cargo bom, que ganha bem; tem que trabalhar muito e bem!!!

    ResponderExcluir
  58. gostaria de fazer uma denuncia
    nao posso me identificar,mas gostaria que a vigilancia sanitaria viesse aqui no madame machado
    na comunidade primeiro de maio,prox ao bar da india,casa num 02
    a dona tem 2 cachorros e nao cuida tem fezes pelo quintal,e o mal cheiro é terrivel,o pior é que ja reclamamos mas a dona do cachorro diz que a casa é dela e ninguem tem nada com isso,mas infelizmente temos sim,pois o cheiro é muito forte e quando passamos na rua temos que passar do outro lado,ela tem duas netas que moram nos fundos da casa dela e a filha dela sempre briga pois ela nao gosta dos cachorros por conta dessa imundiça,os cachorros nao tomam banho e quando chove ela poe dentro de casa,fui na casa dela uma vez e nao suportei ficar 10 min,é insuportavel..
    nao temos nada com isso mas isso esta nos indignando
    por favor venham o mais rapido possivel,se eles chegarem aqui vao ver que o caso ainda é bem pior

    obrigado

    ResponderExcluir
  59. ouvi e vi o seu programa de 22/02/2010, onde comentavam sobre orçamento do ex-prefeito, pois vou narrar um fato
    - quando da reeleição do ex-prefeito Bomtempo, questionei-o sobre uma placa que mencionava a reforma da escola no Carangola,com um valor de 36.000,00, para fazer uma pintura e remendar um telhado, operavam nesta obra 4 funcionários, não souber responder e saiu de fininho. Faço saber que quem ajuda esta escola (pinta, reforma refeitorio, sanitarios) são funcionários voluntários da Aalborg, com material doado pela mesma empresa assim como a água do colégio. Ruim sem ele, pior com o sindicalista, cada povo tem o prefeito que merece, porque votaram nele?

    ResponderExcluir
  60. No dia 22/02/2010, ouvi vc lendo a carta do Dr.Peralta, do qual sou amigo e paciente.
    Já participei de evento com ele sobre SMS,pois tem formação em medicina do trabalho e eu sou Técnico Segurança do Trabalho. Conheço já alguns passados anos, posso dizer que trata-se de um homem inteligente. Concordei com dito nos topicos da carta. Porque este prefeito não busca na sociedade petropolitana pessoas como este e outros para formar o seus gabinete em vez de pelegos do sindicato e sem formação para tal. Vamos ter o pior prefeito da historia de Petropolis, aguardem.É um prefeito sem coragem para enfrentar as adverssidades do cargo. Colocou no governo somentes puxa sacos que o seguiram durante toda a campanha. Se me fosse dada a oportunidade daria a ele nome de pessoas capazes de ajuda-lo a fazer um bom governo em fins politicos.
    Não nos conhecemos pessoalmente, mas gostaria de trocar algumas palavras com vc, um dia quem sabe.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  61. Sr Roberto, ví hoje o seu programa anunciar o curso de plataforma e gás, e não pude deixar de dar minha opinião:Eu fiz o curso em janeiro e na correria para fazer a matrícula e ganhar o desconto não deu tempo de pesquizar sobre o curso que tanto vc e o Sr Murilo tanto fala.
    Eu fui na Internet e conversei com pessoas que trabalham na Reduc e uma grande Empresa no ramo de Gás, e o que eu descobri foi: NÃO VALE NADA! isso mesmo seu Roberto e Murilo. esse curso só é bom para o dono do curso e os professores do mesmo.
    O salário de 2000,00 tbm é mentira! só tem esse salário quem é bem graduado e descobri que algumas Empresas pedem já com experiencia!
    Sr Roberto, passa no google e faz umas perguntinhas básicas como por exemplo:
    Quanto ganha um profissional dessa área?!
    Vale a pena fazer o curso de Petróleo e Gás?!
    Quanto ganha um aux de Plataforma?!
    Sr Roberto, por favor vc é uma pessoa séria, então, não faça parte dessa FARSA!
    Em tempo: o meu e-mail é jotanelson@oi.com.br
    Eu fiz o curso e o meu nome é José Nelson e não vou me esconder atrás de um computador e estou pronto para tomar um café com vc e o Sr Murilo.
    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
  62. Olá, Roberto e Dani! A viação Petrópolis tem um ônibus que a bastante tempo não circula, trata-se do carro 6012, aquele que bateu numa árvore na avenida Barão do Rio Branco. Seria legal se esse carro voltasse a rodar o mais rápido possivel, pois é um dos melhores da empresa e com certeza está fazendo muita falta. Beto e Dani, perguntem sobre este coletivo no ar, ele está fazendo muita falta. abraços!!

    ResponderExcluir
  63. Olá, Roberto e Dani! Os moradores do Alto da Serra que trabalham aos domingos sofrem com os problemas de transporte. São poucos os ônibus pela manhã, o que prejudica muita gente. As vezes temos que ir a pé para o Centro para não chegar atrasado no trabalho, o que pode ser muito perigoso.

    ResponderExcluir
  64. Olá Roberto Costa sou moradora do bairro Quitandinha, mas passo sempre pelo Valparaiso para sair e chegar em casa. Você já viu as crateras quem tem no valparaiso? Está quase impossível de se dirigir por lá. Por favor faça alguma coisa por nós moradores. Obrigada e tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  65. Boa Tarde Roberto e Dani,parabens pelo seu programa é muito visto na cidade. Gostaria de saber se podem me ajudar,é que no final do ano passado ( 2009)foi dado uma noticia pela prefeitura para o bairro alto independencia que haveria uma verba " muito grande,enorme,de alguns milhões !!! " para melhorias no bairro como asfaltamento ,construçoes de rede de esgoto e casas para população em risco e construções em area de mata atlantica , saiu inclusive no diario oficial o valor e as ruas , mas até agora nada! Será que em ano de eleição vamos ficar no esquecimento de novo ou foi somente como dar doce para crianças,conversas.
    Por favor fale ai no seu programa que talvez alguém da prefeitura veja e lembre que estamos ai aguardando ...
    O bairro já está esquecido pelo poder publico,temos a GM lá e uma viatura da PM que passa vez por outra. Não deveriam ter uma Cabine junto para atuarem em casos de ílicitos,roubos,e criminalidade ?
    Temos uma grande quantidade de motoristas menores,guiando motos,pessoas que não sabem nen dirigir ainda, com crianças na madrugada se prostituindo e comerciando drogas,fazendo algazarras. Meu filho está cursando informatica na Guarda Municipal ,desta forma no horario do meu trabalho fico tranquilo, porque confirmo todo dia se realmente foi lá. Assim evita piores companhias..
    Ajudem Nosso bairro que há tantos anos esta esquecido..

    ResponderExcluir
  66. Roberto, trabalho em uma escola no bairro Corrêas e constantemente os alunos moradores do Castelo São Manoel, Bom Fim e adjacências chegam constantemente atrasados por causa dos péssimos ônibus que, estão quebrando constantemente. Quando entramos em contato com a empresa eles nãotomaram nenhuma providência.

    ResponderExcluir
  67. ola roberto boa tarde. venho por meio deste , para pedir-lhe que entre em contato com o comandante do 26 BPM para que mande viaturas para fazer ronda no bairro castelo saõ manoel em correas pois esta um inferno , nas casinhas da prefeitura onde eu moro tem um bando de vagabundos que ficam o dia e a noite toda na vagabundagem naõ deixando ninguem dormir em paz pois aqui tambem mora trabalhador esta rolando drogas na comunidade e voce naõ ve um carro da PM passar eles ficam enfrente ao bloco 03 onde mora um dos baderneiro, por este motivo eu peço o teu aucilio, e tambem ao conselho tutelar pois as mães não sei onde fica que as crianças ficam no mato com meninos maiores e ate tarde na rua peço que entre em contato com o agnes para observar este problema que e muito serio as crianças vivem empiolhadas por falta de igiene pois as ma~es naõ cuida de seus propios filhos mais daõ valor aos namorados , aqui tambem tem uma casa de n 29 que naõ respeita o sono dos outros pois ligam o som em uma altura absurda tarde da noite, e tambem a um movimento de pessoas estranhas na residencia , principalmente de jovens, mais um coso para a PM investigar . sem mais um abraço em voce e na dani, parabens pelo programa que e um sucesso em audiencia, que deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  68. roberto meu pai faleceu dia 17 de agoto causa da morte
    gripe H1N1
    alcolismo crnico
    impertesão arterialmedico atestamte DR° Sandro Albertine Dos Santos
    Hosp Alcides Carneiro
    Ficaram de dar o atestado da gripe A a vinte dias faz 7 meses que meu pai morreu e ellesnão deram ate hoje o resultado
    O que posso fazer ?

    Josiane lucas

    ResponderExcluir
  69. olá Roberto
    gostaria da presença daCOMDEP na minha vila pois já solicitei capina e remoção de entulho e nada foi feito (vila felipe Leopoldo kling,722 fds- mosela) na Alberto de oliveira um abraço dê uma forcinha pra gente.

    ResponderExcluir
  70. Olá, Roberto.
    Como Professor, penso que todos dessa categoria deveriam ser vacinados contra a "Gripe Suina" H1N1, independentemente da idade. Penso que todos os professores fazem parte do grupo de risco por lidarem com muitas pessoas trabalhando, normalmente, em várias escolas. No ano passado foi o setor que mais sofreu com aulas suspensas, alcool nas salas, lavagens intensas das mãos, etc. Por tudo isso não deveriam, então, serem todos vacinados inclusive TODOS os alunos? MAndei oficio pedindo auxilio dos sindicatos e gostaria de contar com a sua ajuda também.
    Forte abraço do amigo Achiles.

    ResponderExcluir
  71. Ola Roberto, em 12/01/10 escrevi para voce pedindo ajuda para acabar com a bagunça que fica no ponto final do Castrioto, infelizmente até agora nada foi resolvido, esta semana teve dias que a bagunça durou até as 3:00 da manhã, liguei para a policia mas eles nem atenção deram, só que eu trabalho e tenho que acordar as 5:30, não da para ficar dormindo só duas horas por noite, pois meu trabalho é de muita responsabilidade.Olha esse carrinho de cachorro quente que fica ali tem que acabar, pois o seu dono é o principal responsavel pela bagunça, ele grita , fala alto, não sou contra as pessoas trabalharem, mas eu acho que tem que haver respeito, porque as segundas feira que ele não vai o ponto final fica muito tranquilo.Um grande abraço, e por favor nos de uma ajuda.

    ResponderExcluir
  72. sobre a saúde fiquei dabendo q a prefeitura ,impoem a alguns médicois a trabalherem grtuitamente sem receber.
    O caso é q
    nem relogioo trabalha de grassa!pois alegam que não teem dinheiro para pagar ,isso saiu de dentro da prefeitura.um caso de descaso com apopulação pois onde já se viu ,promessas de melhora na saúde e não ter .na verdade não importa quem entra é tudo a mesma coisa promesas e promesas.
    queria eu ver se a familia deles ficassem sem atendimento o que fariam?greve para eles pouco importa pois não é a familia deles .gostaria que eles respondessema isso ,pois a cada dia q passa mais pessoas vão morrendo por falta de atendimento

    ResponderExcluir
  73. oi roberto e dane queria como rodoviario esclarecer pra vc que nossa assembleia foi bem proveitosa e conseguimos junto com o sinticado e os patroes um acordo bom pra todos queria tambem colocar que nosso sindicado trabalhou junto com os rodoviarios esclarecendo duvidas e colocando todos a parte das situaçao trabalhamos todos juntos como tem que ser para prestar um serviço de qualidade para a populaçao certo de que estaremos sempre pronto para um melhor atendimento aos clientes um abraço de um motorista cidadao

    ResponderExcluir
  74. anônimo
    olá Roberto e Dani, gostaria de pedir uma força para CPTRANS pois na Alberto de Oliveira enfrente ao BNH os carros estão estacionando e deixando somente meia pista para os onibus passarem, pois esta gerando um perigo de acidente pois ao utrapassarem os carros quem esta subindo da de cara c/ o onibus.fica bem enfrente ao bar da gaiola.será que não dá para colocar placas de proibido estacionar ou cones. fica aqui meu pedido um abraço.

    ResponderExcluir
  75. Bom tarde Roberto,
    Venho fazer uma reclamação,
    Por falta de pagamento dos professores da rede municipal as professoras não darão aula na quinta-feira dia 13/05 na ESCOLA M. GAL HEITOR BORGES, pois terão que ir para prefeitura reivindicar seus salários que estão atrasados. Como se não bastasse ganhar pouco elas tem que passar por isso, é um verdadeiro absurdo. E com isso depois quem paga são os alunos. Um forte abraço amigo!

    ResponderExcluir
  76. gostaria de denunciar,que o seviço de manutençao de iluminaçao publica prestado pela ampla,e executado pela empresa cet engenharia, ha algumas semanas nao esta sendo executado por falta de material.e um absurdo faltar material com o valor abusivo que a prefeitura cobra de taxas de iluminaçao publica,e alem disso os carros que fazem esse reparo estao sendo usado p/outros serviços da ampla.deixo aqui minha indignaçao.abrigado

    ResponderExcluir
  77. Olá, Roberto e Dani! Gostaria de pedir um pouco mais de atenção dos guardas municipais de nossa cidade. No ultimo dia 12-05-10 por volta das 20:10hs, duas jovens brigavam de maneira violenta dentro do terminal de integração do centro, e não havia nenhum guarda municipal fazendo a segurança por perto. Uma pessoa foi procurar algum guarda para separar a briga, e de maneira lamentavel encontrou os mesmos vendo televisão dentro da sede localizada na mesma rodoviaria. Quero lembrar que entretenimento não combina com segurança. os guardas devem ter mais atenção nesses horarios, quando o movimento é muito grande, e deixar para assistir televisão quando estiverem de folga.

    ResponderExcluir
  78. Parabenizo o programa de excelente qualidade e imparcialidade, outro problema aflige ao funcionalismo municipal, o problema do ajuste absurdo do fundo de saúde, triplicando e infringido leis que regem esses planos, temos é que nos defender na justiça para evitar tais abuso.
    Quanto aos professores ainda cai sobre eles o abuso de serem descontados sobre o RTI e essa contribuição não serve qdo se aposentar isso é surrupiar do mestre na cara de pau.
    Aumento abusivo das mensalidades do fundo de saúde e não tivemos melhorias.
    Vamos nos unir e solicitar intervenção federal nesse fundo e se tiver por acaso desvios de verbas deveria ser pedido arresto de bens dos gestores do fundo e responsáveis por tudo!!!!
    Paulo Sergio Martins

    ResponderExcluir
  79. Buscamos na educação respeito e dignidade, trabalho em três turnos para manter minha família e tenho consciência de que falta qualidade no meu trabalho, por falta de tempo... Quero dar aos meus alunos o que eles merecem, mas como??????

    Laura Alto da Serra

    ResponderExcluir
  80. Anônimo...Roberto parabéns pelo programa!estou completamente a favor dos servidores públicos,sou mãe ,tia e,meus filhos e sobrinhos querem estudar.Fica uma pergunta ao sr. prefeito,o salário do sr.atrasa ou está defazado?O sr. prefeito tem obrigação de atender a essa classe que está sendo desrespeitada.Sr. prefeito respeite pra ser respeitado!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  81. Bom dia

    Venho por meio deste blog comunicar que o Bairro do Retiro, particularmente na Chácara das Rosas e Vale dos Esquilos, uma série de assaltos vêm ocorrendo a luz do dia a trabalhadores, jovens estudantes e a pessoas que trafegam a pé pelo bairro.A impunidade está declarada pois os bandidos de moto ou a pé assaltam e espancam suas vítimas sem nenhuma piedade.Os moradores estão desprotegidos e sem saber a quem recorrer.O medo vem tomando conta da população que teve seu sossego arrancado a força por esses bandidos.Obrigado.

    ResponderExcluir
  82. Roberto e Dani,
    Sou professora e estou participando desta greve, que parece que não vai ter fim...Estamos torcendo que tudo se resolva o mais rápido possível. Antes da greve começar eu não assistia o seu programa, pois não é o horário que estou em casa, mas agora não consigo perder um... quando tem paralização no horário do programa eu coloco para gravar, vcs estão de parabéns com o Programa. Agradeço em nome de todos os profissionais de Educação pelo espaço e força que vcs tem nos proporcionado.
    Jaqueline (Quissamã)

    ResponderExcluir
  83. olá Roberto
    quero lhe dizer q sou contra essa greve
    pois quem estão sendo prejudicados são os alunos
    o prefeito ñ está se importando com os alunos
    até porque o ensino é precário nas escolas públicas de Petrópolis
    Solange
    Quitandinha

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde Roberto
    Sou professora da Prefeitura e quero dizer que com relação ao salários alguns professores que concluíram a Faculdade não recebem como professor II realizando as mesmas funções.
    Boa tarde e adoro o programa.

    ResponderExcluir
  85. Roberto, seu programa é espetacular!!
    Petrópolis precisa de um novo prefeito!!
    Esse já se queimou demais! Aonde estão os ônibus inter-bairros?
    Preciso saber se você é tricolor!!
    Se for, PARABÉNS!!!!!!

    ResponderExcluir
  86. Olá, Roberto e Dani! Gostaria de pedir ao vereador Dudu um novo asfalto na rua dos ferroviarios no bairro Alto da Serra. não é apenas o asfalto que está muito ruim, as lixeiras estão tomadas por ratos enormes, o que pode ser muito perigoso devido as doenças.

    ResponderExcluir
  87. Bom dia! Gostaria de pedir manutenção com urgencia na rua do tunel, principalmente no próprio tunel que está caindo aos pedaços, com muitas goteiras e infiltrações. Roberto e dani, cobrem isso das autoridades, por favor.

    ResponderExcluir
  88. Olá! A intervenção nas empresas de ônibus é pura politica. Isso é para enganar aqueles que votam por votar. O problema da autobus é a quantidade de carros, e a prefeitura só vai resolver esse problema se comprar uma frota com pelo menos dez carros.

    ResponderExcluir
  89. Pedro de Quitandinha8 de junho de 2010 às 16:57

    Gostaria de perguntar ao prefeito Paulo Mustrangi sobre a situação de um pai de familia com 4 filhos que não tem o cartão Riocard. Quem tem familia grande fica impossibilitado de sair nos momentos de folga devido ao alto preço da passagem. Quem tem parentes em Itaipava fica com dificuldades de sair. Com esse novo sistema a situação ficou muito dificil.

    ResponderExcluir
  90. Bom dia! Atenção motoristas da Autobus, Petrópolis e Cascatinha: Parem de abusar da velocidade na av. Barão do rio Branco. parem de apostar corrida com os carros, vocês transportam pessoas que tem familia e responsabilidade. Atenção autoridades. Lembrando que não são todos os motoristas que fazem isso, apenas alguns irresponsáveis.

    ResponderExcluir
  91. queria saber se amnha va ter aula sim ou nao???

    ResponderExcluir
  92. se amnha vai ter aula?? sim ou nao?

    ResponderExcluir
  93. poxa essa greve vai continuar ate quando?os professores nao recebe e os alunos saem prejudicados bj adoro o programa de vcs

    ResponderExcluir
  94. FAÇAM AS CONTAS SERVIDOR QUE GANHA R$418,00,O PREFEITO DIZ QUE VAI DAR+ 5% DE REAJUSTE AÍ O SALÁRIO VAI PARA,R$447,00 NÃO É? AÍ ELE DIZ QUE VAI INCORPORAR UM "ABONO" DE R$100,00,TOTAL,R$547,00 CERTO?AFINAL DE CONTAS QUANTO É MESMO O SALÁRIO MÍNIMO?O QUE ELE QUER FAZER É NOS TIRAR UM ABONO PARA CHEGAR AO MÍNIMO QUE É OBRIGATÓRIO E NOS DAR R$37,00REAIS DE AUMENTO,E AINDA SE FAZ DE BONZINHO PERANTE A POPULAÇÃO.ELE TEM QUE PRIMEIRO CHEGAR O NOSSO SALÁRIO AO MÍNIMO DO PAÍS,PARA DEPOIS DAR REAJUSTE E INCORPORAR ABONO,NÃO É TIRAR DE UM LADO E POR NO OUTRO,EU ACHO QUE ALGUÉM TEM QUE PRESTAR ATENÇÃO NESTA MATEMÁTICA É OU NÃO É???

    ResponderExcluir
  95. nos que trabalhamos na comdep sabemos que esse cafe da manha da manha nao alimenta a gente pedimos a melhora dele. e nimgem merece a falta de respeito .dos chefes.

    ResponderExcluir
  96. gostaria de dizer q estou muito triste c a situação em q me encontro fui no pronto socorro varias vezes sempre mal atendida os profissionais nem olham p nossa cara.disseram q eu não tinha q eu não tinha nada e me perguntaram pq eu não tomei um remedinho p dor de cabeça, dai eu respondi q os verdadeiros médicos nos dizem p não se automedicar.depois de tanto penar fui no alcides carneiro e lá apesar da multidão o medico muito atencioso viu q estava c meniguite.dá p acreditar agora eles bloqueram nossos cartões de onibus q só pode ser usado ma vez em cada um deles quero saber como vou voltar p casa se desso resolvo as coisas e volto.eles querem cercar a gente nos comandar de todos os jeito. mas ainda bem q tem pessoas como vcs q nós defendem e nós forças p aguentar,sem noticias mascaradas nem puxa saco.obrigado,desculpa o desabafo

    ResponderExcluir
  97. oi,meu nome é valéria do alto da serra, quero dizer q gosto muito do programa de vcs!!!!bjs vcs são muito simpaticos.

    ResponderExcluir
  98. Roberto, várias pessoas me disseram que o negócio esta feio no alto de Madame Machado por conta do tráfico....já tem até toque de recolher!

    Cadê a polícia??

    Parabéns pelo programa.

    ResponderExcluir
  99. Olá Roberto e Dani!!!!
    Parabéns pelo programa!!!

    Moro na Rua Sgto Boening, passo tds os dias na Rua Prof.Cardoso Fontes, para levar minha filha ao colégio e a cena é a seguinte:
    Ñ temos faixa de pedestres(só na Pça Pasteur), ñ temos quebra-molas, sinal, nada!!!
    Os carros nos ignoram, passam voando, ônibus, caminhões de carga, chegam a tombar nas curvas...
    A calçada onde existia um ponto de ônibus, foi levada pelas chuvas de abril, inclusive o ponto de ônibus e até agora ninguém consertou, até chegaram a colocar uma placa da PMP e só!!!
    Onde passar????
    Na rua???No Rio???No buraco???
    Cadê o Sr.Prefeito!!??
    Em epoca de eleição, tomam até cafézinho em nossa casa e agora????
    Pago meus impostos e quero ser respeitada, tenho meus direitos!!!!
    Liguei para defesa civil...o que me disseram...
    _Ah!Ninguém reclama!!!
    Ué tem que reclamar???
    Se ñ pagar minhas contas eles nem piscam em me multas ou cortar os serviços!!!!!
    QUERO MEUS DIREITOS!!!!!
    SOCORRRRROOOOOO!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  100. SOCORRO GENTE!!!
    Meu nome é Jeane,moro no Capela, próximo a rodoviária, e estamos vendo o descaso da prefeitura e guarda municipal, pois não conseguimos nos locomover pelo bairro, são ônibus de empresas parados provocando um enorme congestionamento em horário de pico, carros parados em local proibido, em cima da calçada, em fila dupla. E aquela bendita obra em frente ao conhecido 17(que estava caindo a rua), a obra está parada, e na rua que ficou em mão dupla é um caos para carros e pedestres, pois os guardas que deveriam estar ajudando para que fluisse melhor o trânsito ali no local na verdade ficam nos comércios conversando com todos menos fazendo seu trabalho, os motoristas imprudentes estão entrando na contra mão para quem vai para o Duarte da SIlveira, enfim está um caos aquilo ali...
    Gente é um descaso e falta de compromisso pois pagamos nossos impostos e nao temos segurança no trânsito, nem direito a locomoção poisuns acham que tem direitos demais porém se esquecem dos deveres!!!
    Nos ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  101. Olá Roberto!!!!Quero denunciar que a nossa cultura está doente,a nossa cidade está paralisada,nada acontece estive em um dos pontos turísticos mais lindos de Petrópolis e fiquei indignada ao saber que está sem ajuda da prefeitura,como pode?uma cidade turística não receber incentivos?Obrigada!!Parabéns pelo programa.

    ResponderExcluir
  102. Bom dia, Roberto Costa. Moro em Correas e gostaria que seu programa fosse um emissor de apelos constantes para que as pessoas não colocassem fogo em lixo. Aqui é constante esse procedimento criminoso. Já liguei para a sec. de Meio ambiente, mas o povo precisa de conscientização. Por favor use o poder do seu programa.
    Obrigada.
    Elisabeth (Castelo S. Manoel)

    ResponderExcluir
  103. Boa tarde.Gostaria de informar que a lista de funcionários para a UPA ainda não saiu, sendo que a mesma vai ser inaugurada amanhã.Gostaria que cobrasse em seu programa,pois estamos esperando por um trabalho.
    obrigada

    ResponderExcluir
  104. precisamos de lampadas para rua casemiro de abreu postes sem luz a varios meses mete pau nesta mula badas finalda rua

    ResponderExcluir
  105. precisando de lampadaspara rua casenirode abreu final do ponto ladeiraadiereita prox ao224j e224c

    ResponderExcluir
  106. Giselle Netto...

    Olá Roberto,assisto sempre o seu programa,Petrópolis estava precisando de pessoas como você e a Dani, que desejam uma Petrópolis melhor para todos.
    Roberto peço a você que me ajude, pois meu marido e eu estamos desempregados,somos auxiliar e técnico de enfermagem,estamos tentando e nada, por isso peço humildimente a sua ajuda,desde já agradeço.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  107. Boa tarde,Roberto!
    Minha indignação é com o Rua Teresa Fashion.
    Este ano foi divulgado que eles não trariam modelos de fora, pq ia haver seleção das meninas da cidade. Muito bem! 1º passo solicitaram foto de rosto e corpo inteiro. 2º passo pré seleção, onde haviam neste dia + ou - umas 150 meninas, ou seja não fizeram uma prévia seleção pelas fotos. Todas as meninas foram p/uma sala e foram recepcionadas por um gay neurótico e sendo eliminadas sem dó. Minha filha tem 13 anos já fotografou p/2 ljs da Rua Teresa e não foi selecionada, pq o gay disse que a cara dela é de velha ou seja aparenta + de 13 anos. Minha filha achou engraçado e nem se importou com o que ele disse, porém eu vi várias meninas chorando muito. Pois bem... só que qdo começou esta semana o desfile, qual foi minha surpresa? Tem 1 menina que está desfilando que qd foi feito a seleção nem no Brasil estava, estava viajando em Madri com a família, e outras são do desfile do ano passado, como tb tem sobrinha de pessoas lá de dentro. Então Roberto eu te pergunto? Pq fazer essa palhaçada com as meninas? Se às meninas que desfilam já são "cartas marcadas". Vc não acha que é brincar demais com o emocional dessas 150 meninas? A troco de quê? Movimentar o Centro da Moda?
    Desculpe não identificar-me, mais tb sou proprietária de lojas na Rua Teresa.
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  108. roberto quero parabeliza-los pelo maravilhoso programa.
    preciso de sua ajuda!
    eu fiz minha inscrição no concurso para jovens cedido pelos correios paguei 10 reais e até hoje não nos deram informação sobre esta prova!
    gostaria q falessem no programa !
    obrigada pela atenção !
    que Deus os abençoe!
    bjs!

    ResponderExcluir
  109. olá roberto,
    eu queria discordar do que um rapaz falou que não gosta dos jovens.
    mais nem todos os jovens são ruins assim.os que eu tenho são estudantes e respeitam os idosos,mas as vezes não são respeitados por eles.
    um beijo para a dani e para você
    parabens pelo programa
    Anita,do Quitandinha

    ResponderExcluir
  110. Olá Roberto e Dani
    gostaria de pedir ajuda para creche de madame machado
    Gostaria de pedir pra q vç fale no seu programa pra que o conselho tutelar apareçe por lá..
    Meu sobrinho está chegando em casa com varias manchas roxas,e as maes tem medo de denunciar,|(já que nao é só meu sobrinho)pois elas precisam trabalhar e se abrirem a boca ainda perdem a vaga da criança
    a creche está em otimas condiçoes,muito boa,só que eles fizeram uma creche nova e esqueçeram de olhar pros funcionarios e vê se eles sao capacitados...está tendo muitos e muitos problemas na creche,já teve criança que apanhou da agente de apoio,a mae brigou na creche,e ficou por isso mesmo pois ninguém toma providençias...tem crianças que estao com medo de entrar na creche devido a maus tratos,se a mae for falar com elas a resposta que tem é que é mentira da criança...
    muitos casos nem vou falar aqui pois se nao muitas coisas,mas se o conselho tutelar procurar a creche e as maes ficarao sabendo de mais coisas absurdas..
    Até quando as crianças vao passar por isso?

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  111. Olá Roberto, minha cachorra fugiu de casa à 2 dias e estamos desesperados atrás dela. Ela é uma Bull Terrier Branca. Foi me falado que no seu programa uma pessoa a encontrou. Ela é surda e por isso não responde a nenhum comando verbal mas é super dócil.
    Tentei entrar em contato com o programa por telefone mas não estou conseguindo. Sendo assim estou enviando por e-mail meus telefones e fotos da minha cadelinha.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  112. elvira ponte samambaia24 de outubro de 2010 às 05:49

    Elvira da rua Joao Batista Muralha Ponte samambaia pede encarecidamente que alguem possa fazer alguma coisa a respeito dos cachorros de rua que estao atacando as crianças e tbm os adultos, outro dia eu contei e tinha mais de 12, ja liguei para defesa civil e bombeiro e nada, esta ficando muito perigoso.

    ResponderExcluir
  113. Olá, boa tarde Roberto.
    Assinto sempre sem programa eu e minha familia.
    E queria não a agradeçer o Prefeito Paulo, mais sim disse que já estava na hora de acontecer a obra dos estravazores aqui no Alto pegado. A Rua tá uma zona, fato. Mais só espero que o resultado seja o melhor ;)

    ResponderExcluir
  114. Parabéns pelo programa!
    Gostaria que colocassem aqui todos os contatos para envio de reclamações e claro, também elogios.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  115. ola roberto e dani tudo bem parabens pelo programa vcs sao nota ou melhor vcs nao tem nota vcs sao infinito bjsssss
    a maria eduarda manda bjsssss

    ResponderExcluir
  116. Queria reclamar do horario do posto de saúde do Sao Sebastiao, essa semana por 3 dias passei no posto no periodo da tarde para marcar consulta e estava fechado, toda quinta nao funciona a tarde por que tem reuniao, mas e esses outros dias. Telefonei para o posto sexta e ia fechar na hora do almoço, no outro dia cheguei lá as 15:40 e já estava fechado. Quem trabalha pela manha e só pode ir a tarde nao consegue marcar, o horario era para ser até as 17hs. Aproveito tambem para perguntar para q servem os agentes? Para vir a nossa casa só perguntar se está td bem? Eles nao podem marcar consulta, nao podem pegar remedios, nao sabem verificar uma pressao arterial. Fazem oq entao, vão de casa em casa só para bater papo? Na época do prefeito anterior isso nao era assim, hoje esta mto pior. Desde já agradeço. Att. Paula Oliveira

    ResponderExcluir
  117. Olá, meu marido precisou de atendimento na UPA do centro na segunda feira, ficamos esperando quase uma hora e falaram que não tinha médico, pedindo para que fossemos ao Pronto Socorro do Alto da Serra. Lá ele foi medicado e ficou aguardando vaga, que saiu hoje (terça) as 10 da manhã.
    Sinceramente, a minha primeira impressão da UPA não foi nem um pouco satisfatória. Vamos ver quem sabe no futuro. Bjos

    ResponderExcluir
  118. Roberto, resolvi postar no Blog uma situação em que acredito ser extremamente desagradável e constrangedora, ao mesno tempo, para a população petropolitana.
    Hoje pela manhã ao sairmos para trabalhar vericamos em manchetes de jornal o notícia do aumento da passagem de ônibus, que o Prefeito concedeu e irá vigorar a partir de 2a feira dia 5.
    A minha indignação é pelo simples fato de que este aumento não é condizente com a situação de transportes urbanos que possuímos na cidade.
    A "licitação" para novas empresas, dita aberta pela prefeitura, ainda não foi concretizada, estamos circulando em ônibus em péssimas condições e ainda teremos de pagar mais??????
    Realmente isto é completamente fora de propósito.
    Caso as novas empresas já tivesse entrado, novos ônibus circulando e renovação das frotaja que ficaram estivesse acontecendo, com certeza todos nós não nos emportaríamos de estar pagando um pouco mais.
    Só a título de curiosidade no Rio de Janeiro, a passagem é R$2,40 e o ônibus circula 3X mais(kilomentragem) que os de Petrópolis.
    Que prefeito do povo é esse? Que prefeito do trabalhador é esse?(afima se elegeu pelo partido dos trabalhadores)
    Queremos respostas, queremos prazo para que as coisas aconteçam, quando entrarão essas empresas novas? Quanto tempo teremos de esperar e quanto $$$$$ teremos de pagar, porque sempre quem sai perdendo nessa estáoria é a população mais pobre e que precisa usar o transporte público.
    Gostaria muito que esse assunto fosse conetado no prograga de hoje.
    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  119. morador do centro é um absurdo o preço do onibus vai acontecer que o pessoal vai conprar carro e tumultua a cidade eu queria saber tamben onde esta os vasos com embrema da cidade porque não tiram os postes do lado impar abriram um estacionamento de quatros reais a hora isso prova que nosso prefeitinho e incopetente ñ sabe admistrar a cidade eu acho que ele toma tarjas preta braço dani e roberto

    ResponderExcluir
  120. realmente estou indgnada com a atuaçao deste prefeito, é um absurdo o aumento da passagem para R$ 2,50 (mais cara q Rj onde há maior circulaçao dos onibus). Nosso onibus estao um lixo, perdem o freio, é porta q cai, roda q sai, onibus q quebram do nada ou somem(motoristas q "comem" viagem) e os passageiros passam horas no ponto aguardando o proximo. Hj msm li no twitter de uma amiga q um onibus começou a pegar fogo pq teve um curto circuito. Ou seja esta uma vergonha e ainda vamos pagar mais por isso??
    A mesms coisa acontece com a UPA, na ultima quinta feira fui ate lá pois sentia fortes dores no braço, Cheguei e ouvi q nao ha ortopedista, q esse atendimento é so no pronto socorro do Bingen, mesmo assim devido a dor pedi q ao menos um clinico me atendesse. Fui atendida, mas nem um raio x foi pedido, passaram o medicamento e ainda sinto dores. No posto medico consegui marcar uma consulta (pedi q meu tio fosse marcar para mim isso ha uma semana atras), e consegui somente para o dia 16 de dezembro. A pergunta da atende foi: Ela está grávida? (como nao estou), a resposta foi: Ela pode esperar. Entao quer dizer q posso continuar sentindo dores? Vou a UPA e o q era para ser um otimo atendimento nao acontece. Vi uma senhora sair de la com o filho com febre pq nao tinha pediatra e o sistema estava fora do ar. Entao se o sistema esta fora do ar a pessoa pode morrer?? E a partir de agora será assim neh, chegamos na UPA nao podemos ser atendidos pq o serviço lá é péssimo, ai nos mandam para outro lado e pagamos mais passagens a R$2,50. O pobre tira dinheiro de onde? Se vai la é pq esta sentindo dor e pq é o lugar mais proximo. Essa cidade está uma vergonha, esse prefeito é uma vergonha. E eu tenho orgulho de saber q não votei nesse cara.

    ResponderExcluir
  121. ola roberto , sou do vila manzine,no carangola,queria falar que o onibus esta muito ruim pois ele tem que ainda passar no amoedo e depois no vila manzine por isso entao acharia melhor um onibus para cada bairro /empressa cascatinha.beijos pra todos!!!!

    ResponderExcluir
  122. ola roberto!!

    tem um bar novo no bairro da gloria, que virou ponto de drogas e prostituição, nos finais de semana rua fica intransitavel Devido ao Movimento.
    roberto a comunidade pede ajuda !
    cade a policia?

    ResponderExcluir
  123. Oi Roberto! vc sabe se aquela rua anexa a antiga fabrica dona Isabel e particular? vc nao acha que as autoridades deveriam utilizar aquela rua? A antiga fabrica dona Isabel deveria ser usada para alguma coisa, afinal de contas o espaco fica bem proximo do centro.

    ResponderExcluir
  124. Gostaria de saber se pode construir em cima de uma galeria de aguas sendo que essa galeria fica dentro de um terreno particular.

    ResponderExcluir
  125. Associação de Moradores da Rua Presidente Sodre15 de dezembro de 2010 às 16:22

    Dia 24 de dezembro, haverá festa de natal das crianças da Associação de Moradores da Rua Presidente Sodre e Adjacências no bairro siméria, prestigiando as crianças do bairro e das adjacencias. Fiquem a vontade para participar. Abraços

    ResponderExcluir
  126. Oi,gostaria de saber a posição do novo secretário de educação em relação aos profissionais que serão designados para trabalhar nas novas creches que ele prometeu inaugurar em 2011,pois fiz o último concurso da PMP para agente de apoio de ed. infantil e estou aguardando a minha vaga.
    abraços.

    ResponderExcluir
  127. Olá Roberto,tudo bom?Sou moradora do centro da cidade,numa vila pequena que possui iluminação pública em alguns trechos,mas o poste que fica no meu portão está com a lâmpada queimada há mais de 7 meses e ninguém vem consertar,eu estou fazendo coleção dos protocolos que me dão quando eu ligo para ampla para solicitar o conserto,a taxa de iluminação pública não deixa de ser cobrada um mês sequer,mas o serviço não é prestado.É um absurdo.Esta vila fica na Casemiro de Abreu,79
    Abraços.

    ResponderExcluir
  128. Caro Roberto Costa, meu nome é Felipe Calani e acompanho sua jornada na TV desde que me mudei para Petrópolis. Gostaria de sugerir uma seção no seu programa, voltado a denúncias dos Petropolitanos em relação ao descaso e desrespeito das lojas entituladas grandes (Ponto Frio, Ricardo Eletro, Casas Bahia etc.) e qualquer outra relativo a CONSUMO. Eu estou tendo um problema sério com a Loja Ponto Frio da Rua do Imperador, com um gerente que não existe (Sr. Artur) e meu colega de trabalho está tendo um problema pior que o meu, com a loja Ricardo Eletro. Nós somos médicos e temos pouca disponibilidade de tempo para resolver tais problemas. Hoje, consegui ir ao Procon e a atendente me perguntou de cara -" Problema com a Ponto Frio ou com a Ricardo Eletro ??? Quer saber do gerente Ivan da Ricardo Eletro ou do Artur da Ponto Frio ?". Para minha surpresa, estacionei meu carro do lado da TV Cidade Imperial e pedi informações ao guardador sobre a delegacia mais próxima. Acabei relatando o que estava passando e para minha surpresa (ou não), ele me disse que tinha uma televisão dentro da guarita, comprada na Ponto Frio, que estava com defeito e que não conseguiam trocar. Portanto, deixo aqui, o site da minha reclamação http://www.reclameaqui.com.br/951983/ponto-frio/paguei-por-um-armario-despejaram-na-garagem-do-predio-e-aind/ para todos poderem apreciar tal fato como um bom vinho. Estou a disposição se precisar filmar, tirar fotos etc.
    Precisamos proteger a nós mesmos , consumidores, dessas lojas fraudulentas e que deveriam no mínimo, há muito tempo, serem interditadas pelas autoridades competentes. Obrigado pela atenção e pelo espaço concedido aqui.

    ResponderExcluir
  129. Fui dia 13 de janeiro de 2011. Doar sangue no Hospital Santa Teresa. Cheguei lá 11 horas da manhã. Fiquei encantada com a quantidade de pessoas lá aguardando para serem atendidas. Todas com muita paciencia esperando. Ao chegar você entregava seu documento e era avisada que demoraria 1 hora mais ou menos para você fazer sua ficha. Aguardei. Demorou 1 hora e meia. Fizeram a ficha e fui fotografada. Minha carteira de identidade foi colocada em uma pasta preta e colocada em baixo de uma grande pilha de outras pastas. Fui informada que levaria mais ou menos 1 hora para passar pela entrevista. Aguardei. Em uma mesa ficava para todos se servirem de suco de uva, café e uma grande bandeja de biscoitos. Em outra mesa toda hora era colocado balas. As pessoas ficavam assistindo a TV e com muita paciencia esperavam.
    Depois de 2 horas aguadando passei para a outra fase. Me colocaram em uma sala onde respondi para uma atendente um questionario oral de mais ou menos 12 perguntas. Fui pesada. E imformada que para doar o sangue demoraria 1 hora mais ou menos. Em um pequeno corredor com cadeiras varias pessoas aguardando. Esperava e observava. Moças trabalhando sem parar. Não vi ninguem parar para tirar hora de almoço. Na sala de lanches tomavam um todinho, comiam um bis e voltavam para sua tarefa. Impressionante de se ver.O horário delas pararem era para ser as 2 horas. Ninguem reclamando. E sentia-se apesar disso tudo muito animo.Conversando com a enfermeira responsavel soube que eles não estavam esperando tanta gente e que tinha se batido o recorde de doações. Que quando se faz campanhas elas se preparavam com material e mais funcionarios. O recorde dessas campanha era de 90 pessoas. Até aquela hora já tinham atendido 150 pessoas doadoras. Ninguém reclamando. Deus abençoe o povo que é tão solidario. Sai do Santa Teresa às 4:45 h
    As 5 horas e 45 minutos de espera não foi só comigo foi com todas aquelas pessoas que estavam lá. Ao sair ainda havia muita gente. E as funcionárias ainda eram as mesmas. Contin. com humor e alegria.

    ResponderExcluir
  130. Roberto Costa infelizmente o prefeito que era da saúde, que era do carnaval, não está fazendo questão para as escolas de samba de Petrópolis, pois ele afirma que a verba sera usada para fazer casas para a população, agora eu pergunto pra quem?
    Meu nome é Jorge Fernandes

    ResponderExcluir
  131. Roberto nâo sou a favor do carnaval
    por causa dessa tragèdia que aconteceu
    o prefeito tia que dar ordem para não
    ter o carnaval você comcorda comigo isso e
    um absurdo um abraço Carla

    ResponderExcluir
  132. Oi Roberto Meu no é Liliane lembra do abc de correias da radio lembra?Queria que vc falasse sobre o roubo do meu carro um golf 1996 preto que me roubaram na casa de portugal ontem dia 15/02/2011.
    Comunique quem souber ou desconfiar para ligar anonimo para policia.
    Pois Deus sabe o quanto suamos para ter alguma coisa e vem um desses sem coração e nos roubam e ate o nosso documento estava no carro.
    agradesso pela gentilesa mais anuncie para mim por favor......

    ResponderExcluir
  133. sou moradora do bairro castelo sao manoel, moro no bairro a 6anos e ate hoje eu so vi a comdep limpar o bairro 3 vezes isso e uma vergonha, ,atualmente esta tudo cheio de mato a ponto de
    INVADIR AS RUAS PRINCIPALMENTE NO CONJUNTO HABITACIONAL DA RUA 11,ROBERTO COSTA INTERCEDA
    POR NOS POR FAVOR. OBRIGADA

    ResponderExcluir
  134. roberto costa estou indignada coma nossa policia...aqui na minha rua: sargento fontes subindoa sargento boening tem um bar que funciona na bagunça dia e noite indo até 4 ou 5 horas da manhã tendo batucada de samba...brigas com direito a quebra quebra...ai eu sempre eu ligo pra policia pra poder vir pois as vezes as brigas parecem que vão até acabar em morte,e eles nem aparecem...e se realmente uma madrugada dessas acaba tendo um tiroteio aqui,como vamos ficar nós que moramos perto...que temos pais idosos e crianças?
    estou indignada

    ResponderExcluir
  135. Roberto Costa, Curiosidade: Porque a cidade de Pedro é governada por Paulo's?

    Abelardo Tavares (um dos líderes comunitários do Bairro São Sebastião), presidente 1990-1992.

    Abração desse seu amigo e telespectador.

    ResponderExcluir
  136. Tainá
    Oi Roberto eu sou aqui da Posse,gostaria de fazer uma reclamação do Hospital Alcides Carneiro, pois as gestantes estão indo para o hospital passando mal para dar a luz, e eles estão mandando voltar para casa que não está na hora, e as gestantes perdendo liquido correndo risco de perder o bebe,eles estão dando desculpa que não tem vaga, que tem que esperar vaga em casa.Tem como tomar providencia sobre esse problema.

    28/03/2011 13:34

    ResponderExcluir
  137. amigo roberto
    Peço sua ajuda...Moro na rua Tancredo Neves no Sao Sebastiao e nesta rua existe um carro abandonado por um morador desde 2009.Nesta lata velha talvez tenha até um foco de dengue.vc conhece o setor da prefeitura onde posso ligar para rebocar o carro,obrigado.Robson S Retondar.
    retondar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  138. oi roberto tudo bm,olha eu gosto muito do seu poglama,tenho um adenuncia.aqui na estrada do carangola tem uma pizzaria que e uma bagunça,os motobois e funcionarios depois que fechao faz uma zueira nao deixa ninguem dormi,ficao enpinando moto fazendo pega,e at euzao drogas na rua eu moro de frente e uma coisa orroroza ja pedi ja faleo=i com o dono mas n tem jeito porque o dono fica junto.e na pizzaria tidigao.por favor pede as autoridades pra passar aqui.e depois da meia noite .bjs

    ResponderExcluir
  139. Venho aqui p/ dizer o qnt fiquei indignada com o tratamento que recebi no ultimo dia 03/04 na emergência da Unimed em Itaipava.O médico de plantão Dr.Roberto,simplismente ignorou meu estado e disse simplismente que não era caso de emergência,e que julgou vago os sintomas que descrevi.Sera que ele achou que não tinha programa melhor p/ fazer e fui fazer hora lá?Só queria lembrar a ele que não estava lá de graça e mesmo que fosse,ainda sim merecia um tratamento digno.NOTA 0 P/ UNIMED DE ITAIPAVA!!!!

    ResponderExcluir
  140. Olá Roberto , Moro na castelanea e está uma vergonha aqui pois tem muito pombo no telhado da vizinha e quando estouu na cozinha fica cheio de mosca ... por causa dos cachorros que estão ,cheio de doença por causa do pombo e agente tem medo dessa moscar aqui ... pos nao podemos deiixar nada aberto obrigadaº

    ResponderExcluir
  141. ola Roberto,Hoje é um dia em que toda a população está de luto e chocada com a tragédia em Realengo no RJ.Será que agora nossas autoridades vão cair na real e saber que todas as escolas sejam públicas,particulares,estaduais,etc...deveriam ter uma viatura por perto.Independente do que aconteceu hoje.Daqui a pouco não teremos mais confiança em deixar nossos filhos irem para as escolas,creches etc...,pois vimos que ninguém esta seguro de nada,principalmente as crianças.Tenho uma filha de 13 anos tbm no 9*ano e me vi na situação daquelas mães.Que Deus estenda suas mãos sobre todas elas e as conforte,tanto as familias como as crianças que foram vítimas de um louco que estava solto e se vingou em inocentes.Que Deus os guarde.Paula

    ResponderExcluir
  142. BOM di a Roberto, gostaria de saber se em Petrópolis o uso de katchup em bisnagas foi proibido pela vigilância sanitária, pois fui fazer um lanche na semana passada em uma lanchonete próximo á Casa e Video, utilizei o katchup que fica ali no balcão e no dia seguinte passei mal e foi constatado que tive uma infecção intestinal provavelmente por conta desse katchup. Alô Vigilância Sanitária>>>>>>

    ResponderExcluir
  143. Roberto, nós, moradores da Rua Dr. Nelson de Sá Earp e arredores, estamos apelando para você, sabedores que a audiência do seu programa é grande, e aparentemente, também visto por autoridades, que dê-nos sua ajuda no sentido de esclarecer a estas autoridades, que este assim dito "choque de ordem" que têm feito, não tem sido assim tão chocante. Esta região está se tornando um campo de guerra. Campo de guerra este que vem sendo alimentado já tem anos, por conta do pouco caso que as autoridades fazem com nosso direito ao sossego. Muitas das vezes, as algazarras começam às 4ªs feiras e estendem-se até domingo. Com o passar do tempo, torna-se mais e mais insustentável. Por pouco tempo, 2 meses mais ou menos, quando os barezinhos foram obrigados a fechar mais cedo, tivemos um período de sossego, que, infelizmente, terminou. Até mesmo a Prefeitura não nos respeita, fazendo, ou permitindo festas na Praça da Liberdade, com som altíssimo, abrindo assim precedente para que os outros façam o mesmo, e não se dando conta (como pode???) que ao redor são prédios de moradia, ou seja, são muitas famílias ao redor que não têm sossego nem para receber uma visita e poder conversar. Isto DENTRO DE SUAS CASAS. Resumindo, não dormimos à noite durante a semana e no fim de semana também não temos sossego de dia. Ajude-nos. Obrigados. Insones quase insanos da Rua Dr. Nelson de Sá Earp e arredores.

    ResponderExcluir
  144. cai uma combi no quintal de uma casa aqui no valparaiso 204 ninguem fez nada a combi continua la saiu na tribuna o muro de contensao quem deveria ter feito era a prefeitura quando fez arua presisamos de um quebra mola pos a rua virou um refugio do trafico da coronel veiga ate os onibus passam correndo muito e e uma descida com curva pesso se vc pode fazer uma reportagem e mostrar como nos noa podemos contar com nada do poder publico a rua e a lopes de castro pra cima do ponto final do onibus do 204 vc vai ver a combi obrigada josiane

    ResponderExcluir
  145. queremos saber do desaparecimento do rapaz morado da comunidade águas lindas e soluções

    ResponderExcluir
  146. onibus da linha 700 trafegando cheio de baratas. ontem o carro 7069 da autobus, estava cheio de baratas passeando pelas janelas do onibus, um absurdo alguma coisa tem que ser feita.

    ResponderExcluir
  147. Roberto, gostaria de falar a respeito de um morador de rua que sempre está na frente da Igreja do Sagrado, pois bem, será que poderia haver alguma medida para que esse homem tenha alguma melhoria de vida? É de cortar o coração passar ali e vê-lo naquela condição.

    ResponderExcluir
  148. Prezado Roberto,
    Estamosem luta para salvar o nosso querido bairro do Carangola da Destrição desenfreada pela construção de um galpão Industria pela GE Energy, desmatando a Mata Atlantica, o Sr Prefeito assinando Leis que descaracterizaram o nsso bairro de estritamene reidencial para uma area mista com a crição de AEIE - Area de Especial Interesse Econmico. A nossa luta e desigual, lutamos contraum grande poder economico, os politicos somente interessados em aumentar a arrecadação, etc... O processo de criação da AIEI esta totalmente viciado, a obra esta irregular, fora do gabarito ( altura acima do limite maximo), etc...

    Roberto, a sua ajuda seria uma grande conquista,dispomos de vaso material que desde ja colocamos a sua disposição.

    GE Energy, não a queremos aqui no Carangola, desmatando as nossas florestas, poluindo o nosso are os ossos ouvidos e nos expondo a produtos quimicos iflamaveis e carcinogenicos. Va para o pOLO Industrial de Petropolis no Distrito da POSSE é la que empreendimentos iguais ao seu devem ficar e nao em bairros estritamene residenciais.

    Hoje esses crines são cometidos pelo poder publico e por empresas que so visam o lucro no Carangola, amanha será aonde,no Valparaiso ?? No Quitandinha ??

    Grupo de Moradores do Bairro do Carangola
    gmbcarangola@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  149. Amigo Roberto quero chamar sua atenção para as pessoas que estão desabrigadas e se encontram lá no abrigo dos correios no bairro Fazenda inglesa,eles estão sem alimentação desde o inicio da semana,o pouco que lhes foi dado estava com bicho assim diz uma pessoa que conheço e está lá.
    Roberto, por favor divulgue isso as autoridades, alguem precisa fazer alguma coisa por aquele povo o aluguel social que deveria sair esse mês tbm não saiu dizem que só o mês que vem, mas sabe-se lá... por favor, não deixe essa mensagem passar em branco eu te suplico eles estão largado lá sem a minima previsão de serem beneficiados com o aluguel, me ajude a divulgar isso... eu te agradeço muito um grande abraço.

    ResponderExcluir
  150. Roberto boa tarde obra do DNIT esta deixando vários trechos com rachaduras e calombos no trecho do Roseiral até Correas, simplismente estão tapando sol com peneira, faz uma denúncia no seu programa, pois liguei pro Dnit e esta obra não esta constando no sistema deles.

    Fabiano Correas

    ResponderExcluir
  151. Roberto,fiquei sabendo que o hosp santa tereza vende os sangues doados.gostaria se puder que voce avaliasse,porque nós doamos e eles vendem?!são informações de funcionarios.

    ResponderExcluir
  152. Roberto, Infelizmente hoje teve mais uma vítima de um homem que vem agarrando mulheres aqui no loteamento Itamarati - pra ser mais exata, na Rua Profº Spartaco Banal a maioria dos casos - (adjacência da "localidade do Prefeito"), com a vítima de 13 anos de hoje, pelo que sei já são 4 em menos de 40 dias... já teve até policia em um dos casos, mas nada foi feito depois disso, se pelo menos fosse feito um "passeio" dos policiais de vez enquando por aqui, acho que surtiria algum efeito, mas não é o caso. Temos um "caminhozinho" onde cortamos parte do trajeto, mas esse então... nem de longe os policiais passam ao longo de todo o ano. Por favor, com sua influência NOS AJUDE nesse caso, porque estamos ficando com medo até de sair de casa. Não foi consumado nenhum estupro porque o "animal" graças a Deus sempre se depara com alguém que aparece do nada. Mas até onde Deus vai poder enviar anjos para que apareçam do nada?? Obrigada pela atenção e perdão pelo longo desabafo. Bj

    ResponderExcluir
  153. Roberto moro no Jardim Salvador, teve uma telespectadora sua falando que não existe programação na televisão com muito carinho eu apresento a ela á TV Canção Nova canal 28 ou www.cancaonova.com.br uma emissora que vive a programação para salvar vidas e almas através do evangelho de Jesus Cristo. Muito obrigado Janete.

    ResponderExcluir
  154. roberto o programa esta nota 10 parabens
    a minha denuncia e sobre o trafico de drogas na rua baiha no bairro amazonas ja fizemos inumeras denuncia e nenhuma providencia foi tomada pela as autoridades a venda de drogas e livre na ruas do bairros e estamos ficando refem dos vagabundos e a surpresa e que a moradores da comunidade inflitrado com esses vagabundos a rumores qeu a `PM venha arrecadando proprina pra fazere vista grosa por que as patrulhas e comprimentao os traficantes como se fozem velhos conhecidos os mesmo comentam que e mas facil prenter um trabalhador do que os prenderem em denuncia ja ddei o nome dois bois placas de veiculos e endereços e a nossa policia nada fez espero que voce com seu conhecimenrto e froça possa ajudar nossa comunidade estamos ficando refem do trafico muito obrigado
    venho insistindo e por varias vezes o atentende desliga a minha cara.
    atenciosamente nossa comunidade

    ResponderExcluir
  155. queria saber do naval o q ele pretente fazer nas comunidades q fica muitos carro parados nas calçadas e acaba atrapalhando o transito dos onibus aonde eu moro as ruas n saõ largas mal da para passar dois onibus um pelo o outro e os motorista ainda tem q dividi o espasso com os carros parado sera q n tem nada q possa ser feito n vamos so pensar no centro pos os bairros tambem faz parte de patroplois eu sou do atilio marotti e porque q dias de domingo o onibus q faz o osvero vilaça tem q ir no tamalcoudi isso atrapalha e muito sera q a empressa n tem onibus suvisiente muito obrigada

    ResponderExcluir
  156. Boa tarde Roberto queria alertar a Prefeitura para colocar mais lixeiras na cidade pq no lado impar ou par não sei não tem uma lixeira no centro da cidade, e com isso as pessoas acabam jogando lixo nas calçadas e isso prejudica muito na hora das chuvas

    ResponderExcluir
  157. O descaso com os lixos,liguei varias vezes e ficam impurrando locante e condep um para outro e nao resolvem o caso.O lixo fica jogado na rua e os animais fazem a maior bagunça e quando e recolido ainda deixam para traz os sacos rasgados,moro na coronel veiga e sempre tenho que ser uma fiscal ligando para que recolham os lixo se ainda ganhase para isso tudo bem alem de cuidar do meu trabalho tenho que cuidar dos outros isso e um abissurdo.

    ResponderExcluir
  158. FUNDEB - eleição irregular, fique de olho.No apagar das luzes de 2011. Não respeitaram o prazo de inscrição estabelecido por lei. Não divulgaram a convocação.

    ResponderExcluir
  159. Fala, Roberto!

    Você falou ontem sobre a coleta de lixo. Na Rua Professor João de Deus, Quarteirão Brasileiro, as caçambas não comportam mais o volume de lixo, porque a coleta não está sendo regular. Antes da empresa Locanty assumir, o caminhão de lixo passava 4x/semana na rua, agora passa, na maioria das vezes, apenas 2, e no máximo 3x, quando há reclamação.
    Será que não seria o caso de a Prefeitura cassar o contrato com essa empresa, que ao invés de estar limpando a cidade, está deixando-a mais suja.

    ResponderExcluir
  160. sera que vai ter carnaval no Itamaraty ou so o banho a fantasia ???

    abração fui q fui

    ResponderExcluir
  161. Abuso na cobrança do estacionamento.

    Além da redução do tempo de estacionamento ocorrido em 2011. Alguns setores do centro de Petrópolis que passaram a ter apenas uma hora de período (antes com duas horas).
    No inicio de 2012 o estacionamento subiu o equivalente a 25%. O valor anterior era de R$ 2,00 e o atual R$ 2,50.
    Em alguns setores aonde a CPTrans não cobrava estacionamento passaram a ser controlado por ela. Não foram colocados agentes para venda de talões nas proximidades. O tempo de estacionamento é o mesmo do restante da cidade. Resultando na ociosidade destas vagas. E aumentando o caos de estacionamento nas principais ruas do centro da cidade.
    Sob o ponto de vista econômico, a redução do período de estacionamento em alguns setores do centro gerou um aumento de 100% nestas vagas (2011). Somando o aumento de janeiro de 2012, temos a seguinte situação:

    100% + 25% = ???????

    Pergunto-me que produtos/serviços tiveram esse percentual de aumento em doze meses no Brasil.

    Acho interessante destacar que na cidade do Rio de Janeiro se paga estacionamento nas ruas de R$ 2,00 com período entre quatro e oito horas. Com o cobrador entregando o talão de estacionamento na porta do seu carro. Além da renda per capita do cidadão da cidade do Rio ser mais alta do que a de Petrópolis.

    Sobre as áreas de estacionamento que estão ociosas:
    Por que não aumentam o tempo de estacionamento para que as pessoas as utilizem. O centro de Petrópolis não é composto apenas de comércio. Existem várias empresas que funcionam no local. E são obrigadas a utilizar estacionamento para suas atividades.

    Talvez o pleito municipal de 2012 sirva para redirecionar os rumos da CPTrans.

    Att,

    Jeferson Costa

    ResponderExcluir
  162. Boa tarde Roberto Costa,

    O Mapas de Petrópolis é uma iniciativa privada que pertence a Editora Guia Zona Sul.
    Que tem o objetivo de divulgar a cidade de Petrópolis e as grandes empresas que aqui se localizam e investem para que os mapas sejam editados.
    Difundindo e propagando com grande apoio da Secretária de Turismo com distribuição nos postos de atendimento ao turista, contando com o 0800 de apoio ao turista.
    Todo mês serão distribuídos gratuitamente com papel de alta qualidade (couchê).
    5.000 exemplares totalizando 60.000 exemplares.

    Att. Peter Freitas e Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  163. Olá Boa tarde, gostaria de pedir a ajuda de vocês, meu irmão perdeu sua carteira, com todos os seus documentos. O nome dele é Ranis Antonio da Silva Paiva. Quem tive alguma informação e só telefonar 2247-8311. Desde já muito abrigado e espero mais informações!

    ResponderExcluir
  164. Boa tarde

    Venho aqui registrar minha indignação com a Empresa Cidade das Hortências(Salvini), no dia 10/04/12 a empresa retirou de dentro do ônibus da linha 319 Rodolfo Alberto Pires duas passageiras INCLUSIVE UMA COM PORTADORA DE DEFICIÊNCIA FÍSICA, citando que teria que colocar o ônibus para fazer viagens na EMPRESA OPÇÃO JEANS POIS O ÔNIBUS DE LÁ TINHA QUEBRADO.

    ResponderExcluir
  165. ROBERTO boa noite eu nao comprei o meu convite pela inter-net o que eu faço?

    ResponderExcluir
  166. Oi gostaria de fazer uma reclamação: é de um professor do colégio municipal marieta gonçalves,no bairro da gloria. é q ele esta maltratando os alunos com puxoes de cabelos e ponta pé dentro de sala de aula... o nome dele é professor Franco Obrigado!

    ResponderExcluir
  167. Roberto gostaria q se vc podesse me informar se o dinheiro do show do alexandre pires vai ser devolvido? Obrigado!

    ResponderExcluir
  168. eu queria reclamar sobre a internet aqui no vale do carangola pois aqui so recebemos sinal a radio e pagamos um absurdo por ela e ñ chega o sinal completamente e ñ a outro meio de internet

    ResponderExcluir
  169. eu queria reclamar da internet aqui no vale do carangola aqui so pega sinal a radio e é muito caro e ñ outro geito de asseçar a internet

    te agradeço des de já

    ResponderExcluir