sexta-feira, 27 de março de 2009

Denúncia grave

O Vereador Roberto Naval (PMDB) na tribuna da Câmara, na reunião de ontem fez uma grave denúncia. Segundo ele o governo de Rubens Bomtempo "favorecia" as empresas de ônibus de Petrópolis, com quase UM MILHÃO E MEIO DE REAIS. Esta verba vinha do FUNDEB, referente a gratuidade do ensino fundamental.
"Esta para quem quiser ver e quero ressaltar que o erro foi cometido no governo passado e todo o repasse equivalente a R$ 12 MILHÕES poderia ter sido utilizado em diferentes áreas da educação. Sempre denuncio com responsabilidade e embasamento", disse Naval.



Esta denúncia contra o prefeito passado é gravíssima e tem que ser apurada.

Segundo o vereador existem provas, então temos que investigar a fundo.
É hora de dizer um basta a impunidade. É muito dinheiro, dinheiro nosso, que foi supostamente para mãos erradas. Se for comprovada a veracidade das informações e nada for feito vou começar a desacreditar na justiça.
Mas como sou otimista e acredito nas instituições vou esperar, cobrar e conferir.

3 comentários:

  1. Por que "Sua Excelencia"não fez a denúncia na época? Ele era um ferrenho defensor do Sr.Rubens Bontempo. Agora quer posar de bom moço.Estou cansado de "Suas Excrescencias".

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, a impunidade não é privilégio de autoridades públicas. É a regra para quem paga bons advogados, pois as brechas no Código de Processo Penal a asseguram. Acaso não há assassinos confessos condenados que circulam livremente em nossa cidade? Sendo realista , não creio viver para ver aprovada uma reforma em nosso código que o simplifique e garanta uma seqüência entre apuração dos fatos, instrução dos processos, julgamento e cumprimento das penas da lei por parte dos culpados. A rapidez nessa seqüência, pelo menos em relação aos crimes e delitos praticados por autoridades, é essencial para evitar a desmoralização das instituições e o conseqüente risco autoritário. A velocidade com que as pessoas são pegas e punidas que acaba com a noção de impunidade. Nós não cultuamos o ser humano como cidadão, como pessoa, como gente, o que importa é simplesmente o cargo por ele ocupado. Pouco importa tratar-se de um ladrão, um corrupto ou um marginal social, contando que tenha um cargo, um título, passa a ser homenageado. Quantas vezes sabemos que um determinado gerente de empresa pública, um diretor, um administrador é criminoso, enriqueceu de forma não convencional, sabemos que trata-se de alguém que deveria ser preso, podemos constatar os sinais externos de enriquecimento - ilícito - mas nada é feito. Conseguir a prisão dos corruptos se torna uma tarefa quase impossível. As provas tem que estar tão perfeitas e harmônicas como se fosse uma obra de arte - qualquer discórdia é motivo de desistência. As corregedorias, as procuradorias, as auditorias procuram todos os tipos de "furos" possíveis para desistir da apuração - a covardia é flagrante.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Roberto Costa,estou lhe enviando esse comentario porque creio que vc pode me ajudar sempre que posso assisto o seu programa,pois no ultimo dia 01.01 2010 estive com a minha filha de dez anos no pronto socorro do alto da serra e o recepcionista me perguntou a idade,eu disse 10 anos ele me mandou para o pronto socorro do bingen pois não tinha pediatra no mesmo chegando la miha filha foi atendida,mas amigo a infermeira me disse que eu teria que arrumar um copo descartavel para fazera a aplicação do remedio,pois não tinha nem recipiete para diluir o soro pois foi preciso esvaziar uma garrafa descartavel de coca-cola de 2 litros Amigo para um Prefeito que se dizi ser o prefeito da Saude esse esta fora da realidade,hoje 03.01.2010 minha irmã esteve com minha sobrinha de 6 anos no pronto socorro do bingen não conseguiu atendimento pois não tinha pediatra foi mandada para o posto do alto da serra, Amigo temos que adivihar onde o medico esta. obrigado pela sua atenção um forte abraço para vc e toda asua equipe e um otimo 2010.

    ResponderExcluir