segunda-feira, 23 de março de 2009

Hidrômetro pra quê?

Você consome determinados litros de água e paga por isso, não é mesmo? uma tabela progressiva e cara. Agora você acha justo uma pessoa consumir por exemplo 3 mil litros e pagar 10?
Hoje 10 m³ de água custam mais de trinta reais.
Existem leis que protejem esta cobrança. No meu entender injusta, porque não estou pagando pelo que consumo e sim por um "consumo" mínimo.
Acho isso um absurdo e acredito que deveríamos pagar só pelo consumo e não por quantidades que não foram utilizadas.

3 comentários:

  1. Verdade, Roberto. Bem injusta essa cobrança. Quando me cobraram faturas indevidas de até 400 reais pela minha água, fiquei muito chateado da vida. A companhia Águas do Imperador dizia que era esse o consumo porque estava no hidrômetro. Processamos a companhia mostrando que o nosso consumo estava longe daquilo.
    Quanto à cobrança da taxa mínima e da tabela progressiva, foi um acordo da Companhia Àguas do Imperador com o então prefeito Rubens Bomtempo. Na época em que tentávamos resolver a situação acima, antes de levar para a jsutiça, nos foi dito que tal acordo permitia a cobrança tanto da taxa mínima quanto da tabela progressiva.
    Não entendi e continuo não entendendo essa lógica de um acordo com o qual eu não concordo ser imposto para, literalmente, pagarmos esta conta.
    Isso sem falar na taxa de esgoto que, pelo menos nos bairros Morim, Quarteirão Ingelheim, Mosela, Bingen, Duarte da Silveira, Bairro Castrioto e Distrito de Pedro do Rio não existem.
    Não é INCRÍVEL??????
    Durma-se com um barulho desses!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Depois que a Àguas do Imperador trocou o hidrômetro,o valor da minha conta foi multiplicado por 6. Reclamar com quem? Com a empresa não adianta,pois ela diz que o consumo é esse mesmo.Desconfio de hidrômetros "envenenados".

    ResponderExcluir
  3. Roberto,
    Também acho injusto esta cobrança, agora esta empresa veio para Petrópolis por intermédio do senhor Leandro Sampaio. Você, bem que poderia convidar o nobre deputado para explicar este contrato ao vivo no Cidade Comunidade.
    Um abraço

    ResponderExcluir