quarta-feira, 11 de março de 2009

Lixo - grave problema

Vejo nos jornais impressos da cidade que o presidente da COMDEP garantiu que a coleta de lixo na cidade está regularizada. No nosso programa nunca recebemos tantas reclamações de coleta de lixo.
A Prefeitura contratou uma empresa em regime de urgência para fazer a coleta, mas no meu entender não está dando certo, pelo menos neste primeiro momento.
O lixo em Petrópolis se tornou um problema difícil de resolver.
Mas o que importa é a solução para o problema.
Acredito que deveriam ser retiradas estas caçambas de lixo e que novamente o lixo deveria ser recolhido como era antigamente, sendo cada um responsável pelo seu.
Outra medida é a coleta seletiva, que também ajudaria para a solução do problema.
O poder público tem que efetivar medidas que regularizem este problema, agora, o cidadão petropolitano também tem que fazer a sua parte. Muita gente não colabora e a partir de agora pode ser punido por emporcalhar a cidade.
Cobrar de quem de direito é claro que temos que fazer.
Mas não nos esqueçamos que a cidade é nossa e também é nossa obrigação cuidar para que ela não vire um grande vazadouro de lixo e entulho.

6 comentários:

  1. Contrato de "emergencia"para não haver licitação.Já vi esse filme em SP (Marta Suplicy), Ribeirão Preto(Antonio Palocci},Sto.André (Celso Daniel-assassinado),na cidade do Toninho do PT,também assassinado.Pura corrupção.O cheiro está muito ruim.

    ResponderExcluir
  2. ta mais dificil coviver com lixo nos bairros elestem limpar a cidade

    ResponderExcluir
  3. È triste ver uma cidade tão bela, esta wsendo governada por pessoas que acha que sabe.,agora petropolitanos aguenta mais 02 anos, vai passar, mais não se pode ficar calados vamos reclamar.

    ResponderExcluir
  4. A cidade está muito suja, a coleta está irregular, basta circular pela rua João Xavier e Dr Arthur Cruz, no Bairro Duarte da Silveira.
    Outro dia ví, limpadores da Comdep, juntando o lixo para recolher depois em cima das grades dos bueiros, chamei a atenção deles, mas...

    A Condep não recolhe o lixo. O cidadão continua jogando o seu lixo nas ruas sem nenhum pudor e ainda deixa seus cachorrinhos soltos para colaborarem com o lauto esparramar de lixo.
    Moradores de rua e catadores colaboram com a barbárie ambiental.
    Onde estão os órgãos ambientais competentes que deveriam agir nestes e em outros casos?
    O cidadão deve entender que também é parte integrante do meio ambiente.

    Tudo isto é muito triste, mas vou continuar lutando, mesmo que sozinha.

    ResponderExcluir
  5. Onde estão os fiscais da Prefeitura, mais especificamente da Vigilância sanitária que não multam empresas, que usam lixeiras para desovar seu lixo empresarial? Podemos mencionar um renomado buffet na Rua João Xavier que joga na lixeira em frente a entrada da Rua Dr Arthur Cruz, todo tipo de lixo, decorrente de sua cozinha industrial, saturando a lixeira que mau comporta o lixo das residências. Esta semana desovaram uma grande quantidade de camarões e sobras de vários alimentos, que deveriam estar estragados, isto tudo ao pé da lixeira, colocando em risco a saúde da população e do Rio Piabanha, pois a lixeira fica a beira do Rio, além de deixar a paisagem deprimente.
    Deveria ser colocado, câmeras junto as lixeiras para flagrar estes criminosos ambientais.
    Existe também, aqueles moradores que liberam seus sofás velhos e colchões contaminados, sem ao menos ter o cuidado de quebra-los e embalalos.

    Que pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Os cidadãos de Petrópolis estão jogando todo o tipo de lixo aos pés das lixeiras. A Comdep não recolhe este tipo de lixo. O cidadão que é um ser que mora na cidade, deveria no mínimo acondicionar o seu lixo de forma adequada e colocá-lo na porta de sua casa no dia da coleta. Esses cidadãos nos obrigam a observar os seus colchões urinados, restos de automóveis, panos velhos e outras coisas mais...Até quando????

    ResponderExcluir