terça-feira, 10 de março de 2009

Não vamos pensar que isso é normal

Cheguei em Petrópolis nesta segunda-feira à tarde e mal entrei no quitandinha me deparei com uma retenção monstruosa que ia do centro da cidade até próximo a Rua Monte Castelo.
Fiquei imaginando o turista que chega à cidade, que primeira impressão ein!
Entra governo e sai governo e nada é feito em relação a isto. Problemas que ninguém enfrenta e daqui há pouco as pessoas vão considerar normal ter que esperar muito tempo para chegar no centro da cidade.
Não podemos deixar que isso aconteça.
Não vamos nos acostumar com a falta de ideias e de planejamento de crescimento para Petrópolis.
Enchentes, queda de barreiras, trânsito desordenado, transporte público falho, estações de transbordo que não funcionam, atendimento ruim em hospitais entre outros problemas que não podemos nos acostumar e não merecemos passar por isso.
Ideias e construções para o futuro planejado conscientemente, é disso que estou falando.

6 comentários:

  1. Cansei de me perguntar e não encontrar resposta. Que povo é esse que adora futebol, carnaval , novela e não pode perder os BBBs da Globo? Sobre sua saúde , só quando ela lhe falta , se torna algo de extrema importância. Mas só quando a saúde não está mais ali. Nessa hora querem , exigem o MELHOR atendimento. Mas se esquecem que até aquele momento ,não cobraram de forma séria, aparelhagem, medicamentos, médicos preparados, etc dos seus governantes , para poderem ter um atendimento um pouco mais decente , eficaz e digno. Chega. Chega de comprar livros caros, procurar em congressos novas formas de tratamento, ser destratado, as vezes até humilhado , receber um salário que nos envergonha . Largar o trabalho, não adianta ,pois praticamente todos os serviços pagam mal. O médico se tornou um curandeiro. Não imaginei estudar tanto para tratar pacientes com os mais baratos medicamentos e torcer , torcer muito que ele se cure e não morra.Medicamentos mais modernos , são para uma pequena parcela da população, o restante do povo? Deus ajude!E que Deus ajude também os médicos que se formam agora , porque os mais antigos acho que o desânimo já ocupou aquele espaço, que ainda me lembro era preenchido por um entusiasmo que impedia até de sentir cansaço depois de um plantão "pesado". Que Deus nos ajude também a suportar tanta decepção , e continuar fazendo pelo menos um pouco do tanto que podíamos dar! Dra Patricia Longobardi-médica geriatra

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo desabafo Doutora.
    coloquei o "D" maiúsculo porque senti a sua vibração de amor pela profissão e pelo ser humano.
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Enquanto não tivermos dirigentes que estudaram Administração Pública e sejam corretos,continuaremos a dar murros em ponta de faca.
    Os candidatos só pensam em, se eleitos,enriqucer com o dinheiro público.Todos.

    ResponderExcluir
  4. O que acontece muitas vezes é que só sentimos, a pimenta arder quando arde os nossos olhos, e na nossa cidadde não é diferente, porque o presidente da ptrans não anda de onibus, e o secretário de saúde não vai no médico do sus? Talvez assim eles "acreditariam" mais nas lamúrias do povo petropolitano e tem mais "vamos por cada macaco no seu galho", médico para ser secretário de saúde, ....

    ResponderExcluir
  5. Ir do Quitandinha ao centro da cidade é um pesadelo que nos assola há muitos anos. A mão única a partir do meio da W.Luiz ajudou um pouco.

    Temos três vias que correm quase que paralelas entre esses dois pontos: Castelânea, Cel. Veiga e Valparaíso. Todas em mão dupla e duas delas sem possibilidades de expansão. A solução parece óbvia demais.

    Mas, como foi dito, anteriormente, nossos brilhantes engenheiros de trânsito não andam de ônibus e nem de carro em horários de pico.

    Acessei o Google Earth, só pra ter certeza e tive. As três vias vão do Centro ao Quitandinha.

    ResponderExcluir
  6. bom ultimamente tem se falado muito de lixo, vejo que isso e um problema sim, mas estao fazendo tempestade em copo d`agua, ja que a empresa locanty esta a menos de 30 dias fazendo o recolhimento do lixo. fica bem claro que a adaptacao da nova empresa sera um pouco dificil, como qualquer adaptacao,e ao inves da sociedade tentar ajudar, ligando e informando se o seu lixo foi ou nao recolhido,o povo gosta mesmo e de especular, mal ou bem o lixo esta sendo recolhido em 80% da cidade, pode ate estar demorando, estar fora do horario, mas esta sendo recolhido vamos dar mas um tempo para eles se organizarem e ai sim se nao resolver metemos o `pau`!.mas um dos grandes problemas nao tem sido visto, que e a falta de medicamentos no hospital alcides carneiro, (a prefeitura ou o estado, ou sei la a quem pertence aquela instituicao, nao se preocupa em medicina preventiva). minha mae eh diabetica, e a uns 2 meses ela tem de tomar insulina regular, e fazer 3 testes de glicose por dia. entao foi feito um cadastro, para que a insulina fosse cedida pelo alcides carneiro, entao 30 dias apos ao cadastro ela se dirigiu ao hospital, e chegando la ela foi informada que ao inves de 90 fitas teste que e a quantidade necessaria por mes haviam para ela somente 50, insulina regular nao tinha, agulhas eles cederam, mas as seringas eles nao tinham (entao foi pedido que ela rearoveitasse as seringas ja usadas descartando somente a agulha, ai eu te pergunto adianta alguma coisa por que sem as tiras nao se pode fazer o teste do acucar, e sem saber quanto esta o acucar nao pode tomar a insulina,entao resumindo uma metade do mes ela se trata e a outra metade ela reza e pede a deus para o acucar estar baixo.

    ResponderExcluir