terça-feira, 17 de março de 2009


"O deputado estadual Wagner Montes (PDT) lidera as intenções de voto na disputa para o governo estadual, em 2010, de acordo com pesquisa do Instituto IBPS divulgada ontem. Se a eleição fosse hoje, Wagner venceria até o governador Sérgio Cabral (PMDB), que deve concorrer à reeleição. O pedetista teria 27% dos votos, contra 24% de Cabral".Fonte: Jornal O Dia.
É impressionante o carisma deste apresentador de televisão.Muito bem votado para a Assembléia Legislativa e agora tem maioria de intenções de voto para o governo do estado do Rio.
Uma vez ele foi fazer uma palestra em uma faculdade no RJ e eu estava presente. Os alunos o idolatraram, fiquei curioso em saber por quê.
Politicamente carecemos de novas lideranças, de políticos que tragam uma outra concepção para a administração pública. Vejo o crescimento do deputado como uma saída que muitos estão encontrando para serem representados por alguém que fale a língua deles, que tenha uma sintonia mais afinada com o cotidiano das pessoas, às vezes mesmo sem fazer parte da vida delas. No programa de televisão ele acaba sendo representante da população e "entrando na casa" das pessoas todo dia, gerando uma proximidade, que talvez explique estes números.
Se é bom ou ruim, náo sei. Só sei que a força política de Wagner Montes esta crescendo.

Um comentário:

  1. Não precisamos de candidatos populares,mas sim de governantes que conheçam administração pública e que usem seus conhecimentos para o bem da população.Chega de populismo e hipocrisia.Já tivemos um "garotinho" e uma "molequinha"e deu no que deu.

    ResponderExcluir