segunda-feira, 30 de março de 2009

O tempo passa

O ex-prefeito da cidade foi manchete das nossas últimas colocações aqui no blog. Obrigado pela Justiça a devolver dinheiro público mal utilizado e personagem de uma grave denúncia feita por um vereador que no governo dele era seu aliado, Rubens Bomtempo é objeto de condenação em um processo e deve ser arguido pelas autoridades em relação à denúncia feita na semana passada.
Cumprindo com o nosso dever temos que cobrar que os fatos sejam apurados e os culpados sejam punidos.
Não podemos deixar que estes assuntos sejam esquecidos, como foi esquecido o pronunciamento de um vereador que falou da tribuna da Câmara que a PM levada 30% do dinheiro das máquinas caça-níqueis.
Vamos nos unir para que estas denúncias não sejam apenas manchetes de jornais e alvo de nossos comentários, mas que efetivamente sejam os assuntos esclarecidos.
Na verdade cabe a nós fazer pressão para que assuntos como estes não caiam no esquecimento.
Temos que agir, afinal de contas o tempo passa e aí surgem outros casos, a fila anda e estes vão ficando para trás.

9 comentários:

  1. Eu perdi a fé na "Justiça".Não acredito em punição para ladrões do dinheiro público no nosso País.Cadeia sómente para os tres "Ps":pobre,preto e prostituta.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Sergio. Isso vai rolar uns vinte anos, ta arriscado ate a caducar.

    Acho fundamental mantermos ATIVOS, espaços como este ou como o blog Partido Petrópolis.

    Quando digo ativos, quero dizer aberto e estimulante à participação popular.

    Cobremos que os poderes se façam atuantes, o Judiciário, o Legislativo e o Executivo.

    Não adianta a gente se posicionar a favor deste ou daquele grupo político. Nosso lado tem que ser o das causas populares, dos excluídos e, neste sentido, usar qualquer blog que seja pra "elogiar" o governo (qualquer que seja) é apenas enxugar gelo. A mídia institucionalizada já se faz brilhante nos elogios.

    Façamos de nossos blogs espaços de ativismo democrático, por meio de debates, senso crítico e, especialmente, COBRANÇA!

    Isso é o que cabe a nós, enquanto cidadãos "blogueiros", porque nenhum jornal, nenhuma tv vai fazer.

    Venho te sugerir isto, Roberto, porque você alcançou um status de formador de opinião e, pra ser ainda mais franco, não vejo quaisquer utilidades práticas em reproduzir num blog os conteúdos institucionalizados e bem comportados da tv.

    Você é mais inteligente e, quero crer, independente do que isto.

    Desejo sucesso em seus projetos profissionais e pessoais e te convido a fazer essa reflexão.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto vocês se preocupam com fantasmas do passado, os atuais mandatários passam seus dias no orkut e no msn, coçando o saco e esperando que as cobranças comecem.
    Enquanto ninguém cobra, eles seguem à toa.

    ResponderExcluir
  4. O "Anônimo" poderioa se identificar, faz parte do processo democrático. Em relação a posicionamentos, não sou e nem faço parte de lado algum. Nossa história no blog não é de reproduzir notícias dos jornais nem tão pouco defender este ou aquele elemento ou grupo social. Não concordo quando diz que todas as mídias se omitem, você poderia prestar um pouco mais de atenção. E mrelação aos últimos posts, não comentei porque tem 3 dias que minha mãe morreu e não me sinto em condições de escrever o que quero devido a emoção do acontecido. Este espaço é nosso e é uma extensão do nosso programa de TV, com isenção e com certeza com clareza e sinceridade.
    So peço que da próxima vez assine o que escreve, porque gosto de conhecer meus amigos.
    obrigado

    ResponderExcluir
  5. Estamos nos preocupadno com o presente, mas não podemos esqueçer o passado para que ele não vire um futuro catastrófico.
    Por favor identifiquem-se

    ResponderExcluir
  6. Antes que o caldo engrosse, devemos prestar atenção aos posts de denúncia do caos no transporte (Atuais e passados).
    O povo brasileiro é acusado de não ter memória...tem sim...só que 5% não têm DO QUÊ reclamar...enquanto 95% não tem A QUEM reclamar. Utilizemos, então, os espaços democráticos como Cidade Comunidade e outros programas do gênero, disque-denúncia e outros veículos democráticos. Além disso, é dever DOS CIDADÃOS esclarecidos DIVULGAREM os espaços democráticos.

    Abraços,
    Alexandre

    ResponderExcluir
  7. Ainda com relação à falta de memória...
    Temos que denunciar, sim, acontecimentos passados e presentes. A simultaneidade poderia até servir como meio de comparação de como os Mandatários vão e vêm e o "modus operandi" continuam os mesmos.

    Câmbio final,
    Alexandre

    ResponderExcluir
  8. Em Petrópolis falta mídia imparcial. Vejam a TV Cidade Imperial, logo apos a posse do atual Governo a retórica mudou, enquanto no ano passado foram vinculadas inúmeras denuncias.
    Não seria mal a emissora continuar nessa linha. Tenho grande desconfiança que a Emissora faz parte do patrimônio de algum Deputado Federal, mas como sempre, será difícil provar, pois sempre tem laranja no meio.
    A verdade que todos integrantes dos governos passados tiveram considerável aumento em seus patrimônios pessoais. Se o aumento foi honesto ou não, não sei, mas se foi honesto, por favor, façam uma palestra sobre economia, cujo tema seja: Como adquirir bens sem usar o salário ou qualquer remuneração.
    Em nome do Blog PARTIDOPETROPOLIS, coloco o espaço para que qualquer um possa expressar suas opiniões, denunciar, elogiar etc...
    Roberto Costa, tenho acompanhado seu blog, e cumprimento pelo seu bom senso, pelo seu trabalho. Torço para que você volte a apresentar o Blog e o programa CIDADE COMUNIDADE com a mesma postura de OUTRORA.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. "Arquimedes", provavelmente nome fictício, a TV Cidade Imperial continua com a mesma postura de denúncias e principalmente de estar ao lado da população. Acompanhando a programação você pode constatar, mas sem tendências ou pré-conceitos. Falo pelo meu programa, continuamos a denunciar, cobrar e principalmente ouvir a população. NÃO NOS ESCONDEMOS atrás de pseudônimos ou coisa que o valha. O Cidade Comunidade tem esta característica e não vai sair deste perfil. Tem muita gente que tá aborrecida porque "saiu de cena", isso é assim mesmo.
    Pode ter certeza que a luta junto com a população petropolitana nunca parou e nem vai parar, agora criticar posturas e posicionamentos com um véu no rosto não considero postura das mais democráticas e confiáveis.
    E outra este espaço é para discutir assuntos que afetam a cidade e dar sugestões fique a vontade para expor suas ideias para uma Petrópolis melhor.

    ResponderExcluir