segunda-feira, 16 de março de 2009

Petrópolis parabéns pelos 166 anos


Nossa cidade hoje completa 166 anos. Temos muito para comemorar e muito o que nos preocupar também. Petrópolis vive de um passado glamuroso, tem um presente preocupante e um futuro que pode ser espetacular, só depende de nós.
Falo que o presente é preocupante, mas a cidade ainda oferece muita qualidade de vida. Boa para se morar, boa pra visitar, fazer compras, entender da história do Brasil, conhecer a mata atlântica e tantas outras coisas importantes.
Petrópolis é uma cidade que mesmo com a próximidade com a capital do estado consegue manter-se em condições favoráveis. Sem tanta violência, sem o medo das capitais, sem os desajustes estressantes das grandes metrópoles.
Nosso papel neste contexto é o de manter a cidade assim e ainda mais, melhorar.
Não podemos deixar que a violência encampe. Que flanelinhas e motos sem placa atuem impunemente. Que os desmandos políticos sejam capazes de destruir pontos positivos da cidade. Que a saúde acompanhe o resto do Brasil e seja um caos. Que o desemprego se alastre como erva daninha. Enfim, temos que cuidar deste tesouro para podermos no dia do aniversário da cidade termos muito mais razões para comemorar e dizer: PARABÉNS PETRÓPÓLIS!!

2 comentários:

  1. bom então moro aqui em petrpolis há apenas 3meses e estou a-man-do morar aqui, bem eu vim do Rio e só eu sei foram 26 anos de estresse vim pra cá porque eu tenho um irmão lá no instituto yolanda Duarte ele é especial,sabe e tenho o maior orgulho de estar agora aqui em petrópolis e amei o carnaval. Ate para ressaltar, o carnaval é energia alegria de verdade não como lá no Rio que é comercialização pura aqui é mesmo brincadeira onde todos se divertem. Petrópolis está de parabéns fui muito bem vinda aqui.

    ResponderExcluir