segunda-feira, 9 de março de 2009

Petrópolis referência internacional

Depois de uma semana descansando na região dos lagos estou de volta e com força total.
Tive uma experiência interessante principalmente em Búzios, onde vi uma cidade voltada para o turismo, com praias belíssimas, uma estrutura gastronômica invejável, bom policiamento, uma rede hoteleira em expansão e muitos pontos a favor para ser uma das cidades mais procuradas da região.
Agora, Búzios para por sérios problemas: falta d'Água, estradas ruins, ruas esburacadas, diversos vazamentos de esgoto, um atendimento bizonho por parte da estrutura pública, não há informações para os turistas e por aí vai.
Fico pensando porque Petrópolis não assume esta característica turística e se desenvolve, não para somente o turismo interno, mas principalmente para o turismo internacional.
Única cidade Imperial das Américas, com atrativos extraordinários para muitos e diversos públicos.
Temos também uma rede hoteleira excelente, gastronomia espetacular, proximidade com aeroportos, porto, e com o RJ. Um povo amável e muitos outros pontos favoráveis.
Falta pensar grande. Faltam iniciativas para colocar Petrópolis, não como uma das cidades mais procuradas do Brasil, mas sim do mundo.
Atenção governantes da nossa cidade o trem da história está passando e nada está sendo feito.
Ainda dá tempo, vamos lá!
Precisamos ver Petrópolis como uma potência internacional.
Em época de globalização Petrópolis reúne uma colonização Germânica, fortes traços portugueses, tradições africanas, muitos descendentes de japoneses, grande núcleo libanês e turco, uma acentuada e inevitável marca americana, enfim, muitos povos reunidos em um só espaço físico e sem problemas.
Esta é a nossa cidade marcada indelevelmente para o futuro.
Temos é que pensar Petrópolis como ela merece. Um passado digno, um presente de trabalho e um futuro que pode marcar a nossa cidade como uma das mais procuradas do mundo.
Basta trabalharmos para isso.
Pra começar que tal mudarmos nosso pensamento e estendermos o olhar pra mais além?

3 comentários:

  1. Prezado Roberto,


    Em primeiro lugar gostaria de elogiar seu espaço e dizer que sou um grande fã do seu programa.
    Adorei a cobertura das eleições realizada por voces, sempre de maneira imparcial e esclarecedora para o povo de Petropolis.
    Contudo, gostaria de aproveitar esse espaço para expressar minha preocupação com relação a um dos serviços prestados pela COMDEP.
    Digo isso, nao porque se trata da rua onde moro, mas tb porque acredito que outras localidades possam estar passando pelo mesmo problema, e caso isso esteja ocorrendo, podemos estar dando os primeiros passos para a construção de um possivel problema de saude publica.

    Moro na Travessa Professor Jose Maria de Mello, no Valparaíso, onde há uma escada que nos permite acesso a rua Coronel Veiga.

    A manutenção dessa escada; nesse caso refiro-me a limpeza de detritos e capina; é feita pela equipe da COMDEP, que a muito não efetua esse serviço no local.

    Embora tenhamos solicitado a limpeza a mais de dois meses, o serviço não é realizado. E isso é uma constante, pois sempre que fazemos o pedido nos respondem que já existe chamado aberto, mas o atendimento demora muito a ser efetuado.

    O resultado desse descaso é a invasão da escada pelo matagal e com isso a proliferação de ratos e insetos que saem do rio quitandinha e se abrigam na vegetação crescente da escadaria.

    Ressalto que essa passagem é usada diariamente por muitas pessoas, inclusive idosos e crianças, que podem se tornar vitimas de variados tipos de enfermidades, uma vez que os insetos e roedores abundantes no local são, comprovadamente, vetores de perigosas doenças como a Leptospirose, no caso dos ratos por exemplo.

    É, portanto, diante dessa situação que gostaria de transpassar minha indignação.



    Grato pelo espaço, despeço-me cordialmente.





    Plácido Rios Moreira Junior

    ResponderExcluir
  2. ola roberto muito praser meu nome e claudio ax paixao bom não sou de reclamar mais esses onibus não tem jeito hoje 9/4/2010 fiquei no centro esperando o 340 itamarati de17:25 as18:00 ai aquele poblema estava de 10 na fila quando o bus escostol no ponto fiquei quase de utimo pois quem fica na fila fica preso os idosos estudantes gravidas senhoras com bebe etc ficam na frente da fila ai que esta para trais passa por fora da grade e quando vamos entrar não temos mais lugar para centar isso não é justo pois pago passagem todo dia e isso e uma vergonha que pasamos todos os dias porisso estou reclamando e vou reclamar em todos lugares que eu puder ja mandei email para empresa e falei todas vez que me acontecer isso vou entrar pela porta do meio e me centarei depois pagarei minha passagem assim não viajarei empé e sugeri que eles fisecem todos os motoristas decerem dos coletivos e organizarem a fila estudantes so entra apois todos pagantes estiver centados não estudantes de creche e sim adolecentes asim funciona mais e aquilo acho eu que nais escolas não encinão mais isso pois quando eu estudava todos os dias a professora nos fala na saida do colejio so cente nos onibus quando estiver vasio de lugar aos trabalhadores idosos gestantes senhoras com bebe no colo etc e sempre fiz assim eu agora sera que mudou a educação e não sabemos o demais obrigado e abraços

    ResponderExcluir
  3. oi Roberto meu nome é Leonice, gostaria de te pedir uma ajuda, dei entrada em um REQt. na CONDEP, pedindo para colocarem corrimão na escada onde moro, na Rua Duarte da Silveira, 262, como voce trabalhou lá muito tempo, talvez conheça alguem que pudesse ajudar ha uns tres meses estou telef. para o responsável, mas não consegui nada, voce já me ajudou duas vezes em seu programa, assisto sempre, a Carol esta mandando muito bem, um grande abraço e muito obrigada

    ResponderExcluir