quinta-feira, 19 de março de 2009

Rua Teresa Fashion não vale a pena


A baixa adesão dos empresários, somada à indefinição de importantes apoios institucionais, como o da Prefeitura, foram determinantes para a decisão do cancelamento do Rua Teresa Fashion que estava agendado para acontecer no final deste mês.
Estive com lojistas da Rua Teresa e a opinião é unânime de que o investimento para a participação do evento está caro demais. Donos de lojas que participaram de outras edições criticaram o valor cobrado e se queixaram do retorno do investimento.
Talvez este seja o principal motivo para o cancelamento do evento.
Aliás o Rua Teresa Fashion tumultuava o trânsito e em dias de grande movimento na rua atrapalhava o atendimento nas lojas que circundam o palco montado no meio da rua.
Além disso depender do dinheiro da Prefeitura para efetivar o evento demonstra falta de projeto. Ter o poder público como parceiro, para organizar o trânsito, fomentar o evento de uma forma geral é uma coisa. Agora depender da verba da Prefeitura para que o evento aconteça é outra.
Os lojistas da Rua Teresa como bons empreendedores vem o evento como uma forma de investimento que faça valer a pena o dinheiro investido e não somente usar a passarela com o objetivo de ganhar credibilidade com a sociedade petropolitana.

2 comentários:

  1. Tens razão Roberto. O local não é adequado, falta adesão e falta apoio.
    O que parece razoável é arranjar um local grande e com logística adequada ao evento.
    Que tal o Hiper Shopping ABC? Tem praça de alimentação, estacionamento e um monte de lojas vazias nos pisos superiores. Poderiam servir como "stands" para negócios. Já existem eventos como os promovidos pelo Instituto Embelese e a Casa Alpino (ambos tem a ver com moda!!!).
    Existem mil alternativas logísticas no Shopping!! Por que não aproveitar sem "atravancar o trânsito"?
    Sugestão dada, grande abraço.
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. roberto so quero saber se voce te alguma foto da r teresa poi s tenho muita saudade da minha infancia nesse lugar ass mlb

    ResponderExcluir