quinta-feira, 26 de março de 2009

Transparência


Entre na página da Câmara Municipal e tente conseguir algo que seja atual: www.cmp.rj.gov.br.
Não existem atualizações, nem tão pouco dados sobre os vereadores e os projetos apresentados. Não tem nenhum tipo de informação factual relevante para que nos informemos sobre a realidade da nova representação popular.
Em pleno século 21 e a assessoria de comunicação da casa e a presidência da Câmara não conseguiram acordar para o fato que a informação, além de ser um direito do cidadão, é material fundamental para que a administração seja transparente e clara.
Vamos cobrar juntos que este quadro se reverta e em pouco tempo tenhamos informações relevantes sobre o que os vereadores andam fazendo, ou não...

4 comentários:

  1. Concordo plenamente em gênero, número e grau acerca de suas colocações, acrescendo ainda a necessidade de cobertura por TV de todas as sessões da casa. A população precisa acompanhar mais de perto as falas de seus "representantes".
    Penso que é caracteristica imprescindível para o Estado Democrático a TRANSPARÊNCIA.

    ResponderExcluir
  2. Que profissionais são estes que fazem a Assessoria da Câmara? Chega de curioso fazendo trabalho de gente especializada!!! Você contrata eletricista pra fazer trabalho de padeiro? Eu, não. Vamos valorizar o trabalho dos profissionais sérios de todas as áreas, principalmente os jornalistas!!!

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que "Suas Excelencias" não querem é transparencia nos seus atos,vide o Congresso Nacional com seus descalabros.
    Encontrei um sinônimo para "Suas Excelencias", que é "Suas Excrescencias".

    ResponderExcluir
  4. O importante é estarmos atentos a isso. Temos que falar para todo mundo ouvir. Passar a diante as informações e cobrar, cobrar até ficar rouco...Pois a raiva, descontentamento e decepção não podem ficar nos corroendo, enquanto os Excelentíssimos homens públicos agem muitas vezes ilicitamente na base da impunidade. Veículos como o blog, o jornal, orkut devem ser utilizados e divulgados para que todos tenham acesso. Todos juntos podemos eleger ou não as pessoas que governam nossa cidade.

    ResponderExcluir