domingo, 29 de março de 2009

Vamos ver o que vai dar

O ex-prefeito Rubens Bomtempo e o ex-secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, foram condenados em ação popular, na 4ª Vara Cível de Petrópolis, a devolver do próprio bolso aproximadamente R$ 1,5 milhão ao município. Este teria sido o prejuízo que deram aos cofres públicos com o desconto de 15% que concederam aos contribuintes do IPTU, para que pagassem em 2004 a cota que deveria vencer em 2005. A manobra foi considerada antecipação ilegal de receita.
Além de serem obrigados a devolver o dinheiro e a pagar honorários advocatícios, Rubens Bomtempo e Paulo Roberto Patuléia podem ser processados também criminalmente. Fonte: Tribuna de Petrópolis.
Rubens Bomtempo em entrevista na manhã de ontem, informou ainda não ter sido notificado, em relação à decisão judicial, mas ressaltou que suas ações foram em prol da sociedade e entende que não tenha havido antecipação da receita, já que tudo que foi arrecadado, em relação ao pagamento do IPTU de 2005, em dezembro de 2004, foi depositado em conta separada. Fonte: Diário de Petrópolis

2 comentários:

  1. Não creio que essa deva ser a única "falha administrativa " da gestão do Sr. Rubens Bontempo e de seus acólitos.

    ResponderExcluir
  2. Bom, pelo menos é um começo...Al Capone não foi preso por sonegar Imposto de Renda???
    Que esta "ponta de rabo" sirva para "puxar" outras falcatruas.

    ResponderExcluir