sexta-feira, 13 de março de 2009

Yolanda Duarte, uma missionária do bem


Hoje no Palácio Quitandinha, dona Yolanda Duarte vai receber a mais alta honraria dada pela cidade, a medalha Koeller. Missionária que trabalha com portadores de necessidades especiais há mais de 50 anos, dona Yolanda é um exemplo a ser seguido.
Uma vida dedicada ao próximo. Dona "Yoyo", como carinhosamente é chamada pelos amigos, é uma figura inesquecível. Merece ganhar este prêmio e também todo o reconhecimento da família petropolitana, pelo seu trabalho e principalmente pela abnegação, carinho, amor e dedicação a estas pessoas pra lá de especiais.
Acompanho dona Yolanda e o trabalho do Instituto que leva o nome dela há mais ou menos 14 anos. Muitas histórias, muitos exemplos. Minha vida se transformou depois de conviver com esta pessoa fantástica.
Falo que ela é uma das mulheres da minha vida, e é mesmo!
Me sinto orgulhoso de fazer parte da família Yolanda Duarte e a parabenizo por este prêmio super merecido, e principalmente pelo belo exemplo que dá até hoje, de trabalho e amor ao próximo.
Falar de Dona Yolanda Duarte é lembrar de Teco, Cláudio, Bolinha, Mônica, Ana Márcia, Rafael, Alexandre, Júlio, Pedrinho, Coronel, Perla, Andréa Neném, Francien,Matilde, Catem, Adriano e outros tantos que são, com certeza, o maior prêmio da vida desta missionária.
Parabéns dona Yolanda, Petrópolis te ama!!!






4 comentários:

  1. Merecido o Prêmio. É uma pessoa rara. Devemos não só homenagear como ajudar como pudermos divulgando, oferecendo ajuda, participando (por que não?).
    Parabéns dona "Yoyo"!!!

    ResponderExcluir
  2. O Instituto Yolanda Duarte está precisando de aparelhos de televisão. Se vc puder doar deixe o seu contato e eu mesmo vou pegar e levar até lá.
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. eutenho uma televisao cce 14" preta esta apenas precisando de sintonia e de controle...
    meu telefone (21) 34518139 / 86014506
    Eloisa

    ResponderExcluir
  4. Amo essa Instituição. Minha filha está a cinco anos interna lá, ela é autista. A Instituição trabalha com amor, e minha filha adora ficar lá. Por isso só tenho a agradecer a Deus e a todos que la cuidam de minha filha, pois nunca vi tanto amor assim.

    ResponderExcluir