quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ônibus com IPVA atrasado

Uma denuncia no nosso programa alerta para a grande quantidade de ônibus que estão com o IPTU atrasado e que não tem licença para trafegar. Coletivos que estão em nossas ruas e que não pagam IPVA há DEZ ANOS. Muitos ônibus que não tem licenciamento há dois, três, cinco, dez anos.
O Mopedema (Movimento Petropolitanos em Defesa do Meio Ambiente)fez a denúncia com exclusividade no Cidade Comunidade nos alertando para mais este problema.
ônibus sem manutenção, horários que não são cumpridos, coletivos sujos, motoristas com salários atrasados, muitos problemas.

As empresas dizem que tem prejuízo com o serviço. O povo petropolitano está insatisfeito e acredito que a Prefeitura (CPTrans) está vendo isso.

Não podemos mais esperar. Passou da hora de mudarmos este quadro. Se não está satisfatório para ninguém precisamos modificar esta situação.

ATENÇÃO DETRO
PRECISAMOS MODIFICAR ESTE QUADRO!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Roberto,a tempos escrevi que uma das maneiras de baratear as passagens,seria a redução ou a não cobrança de I.P.I. e do I.P.V.A..Ora,se as empresas não estão pagando o I.P.V.A. e com os salários dos funcionários em atraso,como podem ter prejuízo? Será que os administradores dessas empresas são todos incompetentes? Duvido.É preciso fazer uma auditoria fiscal nessa empresas e no patrimônio dos seus proprietários.

    ResponderExcluir
  2. Salve, Roberto!

    Infelizmente não pude assistir ao programa por completo na 6a-feira, mas ver apenas o início deu uma pequena mostra do problemão.

    Nós, cidadãos comuns, somos obrigados a pagar todo o tipo de despesas mensais sob pena de termos o nome incluído nos órgãos de proteção ao crédito. E estas empresas de transporte coletivo, que são uma concessão do poder público, o que fazem para mudar um quadro sombrio?

    Não há fiscalização dos órgãos competentes, onde se deduz que, no meio delas, não existe lei a ser cumprida. Ou pior ainda, o próprio poder público torna-se conivente e nem me pergunte o porque deste longínquo passeio de mãos dadas. Vários anos sem pagar IPVA, ônibus com placa clonada, e quais outras falcatruas podem estar invisíveis aos petropolitanos usuários deste sistema falido? Veículos velhos e sujos; e nem o mais otimista dos cidadãos tem o poder de adivinhar quando melhoras virão.

    Leio na página da internet de um jornal daqui, que a CPTRANS e a PMP estudam meios de se melhorar a qualidade do nosso trânsito. Mas como, se as nossas vias são praticamente as mesmas desde o tempo de d. Pedro II? Imagine se as ruas Barão do Rio Branco e Bingen não estivessem duplicadas...

    Basta um pequeno acidente para que tudo pare. Ou um número acentuado de turistas em qualquer fim de semana para que o caos caia sobre todos nós.

    E aí, meu nobre amigo, como iniciar um movimento para cobrarmos melhoras?

    Abraços e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Roberto:
    Não sabia de seu blog e só "soube" dele hoje. Muito maneiro, meu caro. Gostaria de colocar um link em meu blog (www.robertomrcio.blogspot.com). Com sua permissão, posso fazê-lo?
    Abraços do Roberto Márcio

    ResponderExcluir
  4. Ana lucia de Queiroz15 de junho de 2009 às 15:35

    É lamentável o comentário da funcionária da Setranspetro que o IPVA não é mais importante que o seu pagamento, bastando apenas a vistoria deles. Porém, vale lembrar que da arrecadação do IPVA o Municipio tem 50% desta arrecadação.E, ainda o Seguro Obrigatório em caso de acidentes de trânsito. Uma vez que, só se recolhe o Seguro se o IPVA estiver quitado.Isso representa perda para o Município e tambem para o usuário, como para o pedestre. Perigos que ocorrem com estado de conservação,condições dos motoristas, passageiros e muitos outros.Muito importante tambem é o custo da passagem e o respeito aos horário.

    ResponderExcluir
  5. Realmente durante anos os orgãos gestores da cidade de Petrópolis são coniventes com vários absurdosque acometem a nossa linda cidade.
    Mas ser conivente com a transgressão da lei...
    Eu sinto nojo qtuando a assessora de imprensa da Cetranspetro a sra. Carla rivetti vem a público tentar "tapar o sol com a peneira" criando desculpas esfarrapadas para as irregularidades dos empresários de transporte coletivo da cidade.
    Cadê o "ilustre" presidente da Cetranspetro?????
    Parabens pelo bolg!!!!

    ResponderExcluir