segunda-feira, 22 de junho de 2009

A saúde está melhorando?

No final do ano passado, em nosso programa, as reclamações na área da saúde eram muito grandes. O petropolitano estava reclamando de tudo: postos de saúde, falta de remédios, falta de vagas para internação, falta de médicos nos psfs e no pronto-socorro. A situação que chegava para nós era de uma completa falta de atenção com as pessoas que precisavam.
Nestes primeiros cinco meses de novo governo a situação, acredito eu, tenha melhorado. Não estamos mais recebendo reclamações pertinentes ao desespero do final do ano.
Sei que muita, muita coisa precisa melhorar, mas acredito na seriedade da secretária de Saúde e na atual gestão. Aparecida Barbosa nos confidenciou esta semana que muitos problemas são de gestão.
Problemas que estão incomodando os petropolitanos há muitos anos não vão ser resolvidos em cinco meses, mas acredito que algo está melhorando.
Mesmo porque o Município não consegue subsídios do estado ou do Governo Federal, para investir na saúde.
Vamos continuar expondo os problemas e esperando soluções o mais rápido possível.
Me fale você, a saúde está melhorando?

2 comentários:

  1. A nomeação de apadrinhados políticos e de cabos eleitorais sem nenhuma qualificação profissional,é que levam à má gestão não só da Saúde,como de outras áreas técnicas da administração pública.Falta responsabilidade a quem faz essas nomeações,ou seja,o prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Afinal quanto custa o "acordo" com o Hospital Santa Teresa?

    Até hoje não divulgaram detalhes do Contrato!

    Na minha opinião, até mesmo como profissional da área a única evolução da saúde pública petropolitana foi a criação do SEHAC, que está administrando o Alcides Carneiro. É NOTÓRIA as melhorias realizadas na Unidade. E detalhe: a participação da iniciativa privada na saúde pública, neste caso o SEHAC, está SIM amparada na Legislação.

    Basta os desinformados lerem a Lei 8080/90 que veda apenas a participação de empresas estrangeiras na saúde pública.

    ResponderExcluir