quarta-feira, 24 de junho de 2009

Quase um assalto por dia

São 115 assaltos desde o início do ano em Petrópolis. O número é muito alto, Petrópolis não pode virar terra de marginais.PM, Polícia Civil, GM, Secretaria de Segurança Pública, muitas entidades e por enquanto pouca efetividade.
Não me lembro da cidade ter este número de assaltos. Estamos muito preocupados com isso. Viver na cidade está cada dia mais perigoso, os marginais estão tomando conta. Precisamos de segurança já!
Em cinco meses o número de assaltos é de quase um por dia, impressionante.
Fora isso, sequestros relâmpago, furtos que não são comunicados à polícia, pequenos delitos e outros crimes que estão assustando o petropolitano.
Atenção autoridades, assim não pode ficar.
Petrópolis tem do passado gloriosas tradições, como diz o nosso hino. Temos que manter esta tradição de cidade pacata.

2 comentários:

  1. Roberto,a PM é uma polícia truculenta,sem preparo e sempre participando de assaltos e homicídios,segundo os noticiários.Já a Polícia Civil,também não tem preparo e equipamentos para que possam elucidar os crimes.Como confiar numa polícia como essa? Os culpados são os governantes incompetentes e corruptos.
    Todos os dias o noticiário mostra o envolvimento de políticos e policiais com o crime.Pedir socorro à quem?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Roberto e Sérgio,
    realmente é lamentável a situação da segurança pública não só na cidade de Petrópolis,como neste país "continente"...
    Entretanto os senhores já pararam para ouvir o outro lado da moeda?
    Segurança pública é um problema de todos nós,sem falar que ele afeta diretamente outros setores,como por exemplo,a saúde pública.Devemos parar de culpar X e Y e começar a pensar sobre o que fazemos para este quadro mudar.
    Há um grupo que está fazendo planos para um movimento cívico em Petrópolis.Conto com a presença dos senhores para falarmos sobre.
    Abraço
    Gabriela
    cidadã petropolitana

    ResponderExcluir