terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Hoje é um dia muito especial, um dia que temos que ter como marco de união com aqueles que fisicamente, ou mentalmente, ou intelectualmente precisam de nossa força, tanto quanto precisamos deles também. E como as pessoas com deficiência lutam...Estas que eu me referi são visíveis, e aquelas que muitos de nós tem e que às vezes não são percebidas? As deficiências morais...que no meu entender são as piores, as que mais afligem o ser humano e que ele carrega consigo o resto da vida, mas que pode também lutar contra ela. Tudo na vida tem jeito, pra quem falou que pra morte não...depende do ponto de vista. Vamos hoje e sempre refletir sobre este assunto e efetivamente inserir em nossas vidas esta preocupação, não só com as deficiências e os deficientes, ams prioritariamente com as nossas próprias deficiências. assista a este vídeo é uma lição de vida: http://www.youtube.com/watch?v=amYAjdCrL0U&feature=related
video

2 comentários:

  1. Boa Tarde Roberto,
    Cmo vc mesmo disse, deficiencias existem mtas e na verdade todos somos deficientes em alguma coisa, mtas vezes nossa deficiencia não é fisica, mas Moral, as vezes tomamos atitudes com o proximo e nem mesmo queremos saber qual sera a causa daquele ato , podemos causar tanto mal, ofender, ate mesmo humilhar...isso não é deficiencia, deficiencia de amor, de carater...Vamos pensar mais no proximo e vamos nos ajudar, ajudar aquele que precisa ser atravessado em uma rua pois não encherga, ou akele que anda de muletas, ou akele que não ouve...Mas nao podemos esquecer de ajudar ao nosso irmão que é deficiente de carinho humano, aquele que esta em um hospital e é deficiente de amor, vamos ser verdadeiramente irmãos de almas pq assim estaremos bem mais proximos de Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Depois do vídeo e da Carla Raposo eu só me calo e dou nota 1000.

    ResponderExcluir