quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PAC 2 em Petrópolis

O Govermno Federal liberou verbas para obras do Plano de Aceleração do Crescimento e entre as localidades beneficiadas com as obras do PAC está Petrópolis.

Apesar de a Prefeitura até o presente momento não ter divulgado quais serão os projetos beneficiados com estes investimentos, nós ficamos feliz com esta notícia. Mais obras, mais empregos, mais melhorias para a cidade.

Serão aplicados R$ 210 milhões em comunidades de Niterói, Cabo Frio, Caxias, Itaboraí, Macaé, Magé, Mesquita, Petrópolis, Queimados e Teresópolis. Haverá mais R$ 109 milhões para casas.

Falta agor sabermos direitinho pra onde vai este dinheiro e com quais projetos nossa cidade será beneficiada.
'
O PAC é um grande passo para melhorar o Brasil.

2 comentários:

  1. Tomara tomara tomara tomara tomara tomara tomara
    ( mantra de pantonópolis)
    Daqui a 2 anos, o povo daqui estará em santidade.
    ou daqui a um mes e pouco
    hipnotizado e lobotomizado com as luzinhas do Natal...rs...rs....
    (deixemos que as crianças curtam)

    ResponderExcluir
  2. O prefeito Paulo Mustrangi decidiu construir as casas ou apartamentos do PAC do Independência no Bairro Quarteirão Italiano, sem consultar os moradores do bairro, que escolheram morar ali devido ao silêncio, tranquilidade e ar bucólico.
    Com a construção das casas (e pior se for apartamento) o bairro será desvalorizado, perderá a tranquilidade em função das 600 moradias construídas e sofrerá um forte impacto ambiental. Nós do Quarteirão Italiano queremos ser ouvidos e debater com o prefeito esta obra. No Rio o PAC do Alemão e da Rocinha, por exemplo, são construídos nestas respectivas comunidades e não nos bairros do asfalto (São Conrado, Penha, Olaria). Porque em Petrópolis o Quarteirão Italiano terá de ser descaracterizado com casas populares, que, com os "puxadinhos" acabam virando uma nova favela??? Pagamos um IPTU altíssimo, não temos esgoto tratado e nem rua asfaltada e para completar, vamos ter que arcar com conjuntos habitacionais do PAC? Não soomos contra a construção das habitações populares mas é preciso debater com os moradores do Quarteirão Italiano quantas moradias, o impacto das obras sobre o meio ambiente e a qualidade de vida na região e o risco de desvalorização do bairro, contraditório com o IPTU altíssimo que pagamos sem receber nenhuma contrapartida.

    ResponderExcluir