sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pedido ao prefeito

Senhor prefeito de Petrópolis, sei que o o executivo está em conversação com os professores sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, então resolvi fazer um pedido: Tenha em mente que a valorização da educação em nosso município passa por melhores condições de trabalho para professores e toda rede educacional.

Muito se fala em investir na educação, mostre que chegou a hora da nossa Prefeitura ter um gesto de valorização para com estes profissionais.

Ninguém quer chegar a extremos e nem ver os nossos educadores desmotivados. E tenho a certeza de que o senhor também lembra de seus professores e de quanto esta classe vem sendo deixada de lado há anos.

As mudanças no meu entender começam pela educação. Quem sabe não é a hora da virada, de começar um novo tempo e Petrópolis servir de exemplo?

É só um pedido ao prefeito.

4 comentários:

  1. Não peçamos.
    Pois que a valorização da educação, passando por valorar:
    O aluno - motivo primeiro do assunto educação
    O professor - instrumento do mesmo assunto
    O dinheiro público - meios
    Não é favor - é obrigação do executivo.
    (Se soubesse disso).

    Só há um jeito: denunciar ao MP e ao MEC -
    Exagero?

    Quem acha que exagero não sabe da missa a metade.

    ResponderExcluir
  2. O Prefeito está amarrado.
    Desde a posse.
    Tanto que, há indícios de que a Secretária de Educação - pessoa boa e de bons princípios, está pedindo para sair.
    Não aguenta mais ser manipulada por interesses escusos, escondidos e perigosos.
    A Professora Alice tem um nome a zelar.

    ResponderExcluir
  3. A secretária municipal de Educação, Maria Alice Lima, pediu demissão do cargo, no fim da tarde de ontem. O teor do documento enviado ao prefeito Paulo Mustrangi não foi revelado, mas há expectativa de a secretária redigir nota explicando a atitude, hoje ou no início da semana. O governo não se pronunciou a respeito. A informação de que ela seria acompanhada por integrantes de sua equipe não foi confirmada.
    Horas antes, o prefeito Paulo Mustrangi ainda acreditava ser possível contornar os problemas que levara a secretária Maria Alice a pedir demissão e disse à Tribuna que não haveria mudanças em sua equipe de trabalho até o fim do ano. Mustrangi disse que as informações sobre a substituição de secretários eram especulações e que a única novidade seria o anúncio dos titulares das secretarias de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) e de Esportes, interinamente ocupadas, respectivamente, pelo secretário de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Peixoto, e pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi. “Eu preciso definir quem vai ocupar essas secretarias. Nenhum secretário vai sair e não vai haver mudanças na minha equipe de governo”, acreditava o prefeito.
    Maria Alice Lima foi nomeada em substituição a Sandra La Cava, em meio à crise provocada pela longa greve dos professores. Professora de carreira do município, a secretária conseguiu restabelecer o diálogo com os professores e vinha exercendo papel importante na elaboração do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) da Educação. A decisão de deixar o cargo de secretária teria sido tomada por divergências na condução da negociação do PCCS com os funcionários da Secretaria de Educação. A secretária defendia a inclusão no projeto em discussão de uma tabela com os vencimentos propostos para a categoria. Esse documento (Anexo IV) teria sido retirado do texto enviado aos professores, o que gerou insatisfação da categoria.

    ResponderExcluir
  4. Porque esconder o anexo IV, será que ele é tão ruim assim que dará um tremendo susto nos educadores? Fica aqui minha dúvida.

    ResponderExcluir