segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pequenos grandes problemas

Tantos são os problemas, mas alguns insistem em nos acompanhar. Hoje quero escrever sobre isso e espero que você também externe aqui os seus problemas diários que nos atormentam no dia a dia.

Ontem à noite me deparei com uma cena triste: muitas pessoas passando a noite em frente ao ambulatório escola a espera de uma marcação de consulta. Acho isso inadimissível.

Ver ônibus quebrados na cidade já virou rotina, infelizmente, mas não temos que nos acostumar com isso. Até quando?

As faixas de pedestres continuam apagadas, gerando transtornos para pedestres e motoristas. Já estamos falando neste assunto há muito tempo e nada é feito para sanar este problema.

Nossas ruas e estradas estão, na maior parte, em estado precário, esburacadas. Resultado? Prejuízos para os donos de veículos.

As chuvas de verão estão chegando, e as medidas para sanar possíveis transtornos? Não estou vendo dragagem de rios e nenhuma outra medida.

Os pontos de ônibus, ou melhor os abrigos, estão em um estado que só Jesus na causa.

O problema da falta de médicos que já se arrasta há anos.

Bem, na verdade são alguns tópicos que lembrei agora, mas podemos continuar a discutir estes e outros assuntos.

Pequenos problemas que se tornam grandes com a rotina.

2 comentários:

  1. Não me alongarei e não assinarei, porque o "problema" aqui, envolve outras pessoas.
    Mas desconfio que sabe quem sou.
    Né não?
    Hoje lá no trabalho, na hora do cafèzinho, o papo era de que você estaria sendo pressionado prá "pegar leve" com a PMP e que essa "desestituição nada pública" - que é a PMP -estaria te querendo longe da comunicação aqui na ex - cidade.
    Por essa postagem, vejo que não.
    Ou vejo que o Roberto Costa continua firme e forte no caráter e no compromisso com a verdade.
    Tomara que os proprietários do canal 16 percebam que o que dá audiência e consequentemente atrai patrocínio é justamente a verdade e através dela, a identificação do público com você e com o canal, no caso.
    Problemas? Vou usar o termo que um parente petropolitano, que ama a cidade mas que mora longe, usou quando esteve cá semana passada:
    _Petrópolis está um brejo abandonado.

    ResponderExcluir
  2. Roberto,
    Estou ficando até com medo de sair de casa. Moro na Rua Dr. Hermog. Silva, no Retiro. Parece que a rua está tomada por loucos. Há carros sobre as calçadas, nos pontos de ônibus, na contra-mão. As motos passam como loucas e eu, que já estou na terceira idade, fico tonta no meio de tanta confusão. A CPTRANS nada faz. Existe mesmo prefeitura em Petrópolis? Já cansei de pedir um agente de trânsito para a referida rua...mas nada acontece. Acidentes e batidas ocorrem sempre...estou mesmo com medo da bagunça que está se instalando em Petrópolis.
    Helena Maria

    ResponderExcluir