segunda-feira, 20 de junho de 2011

O interbairros voltou

O prefeito Paulo Mustrangi cumpre uma promessa de campanha e volta com o ônibus interbairros, uma reivindicação dos petropolitanos.

Depois de quase três anos de governo e com empresas sob intervenção esta promessa de campanha está sendo cumprida e é claro acredito ser muito bom para todos nós.

Só não entendo porque demorou tanto se nada foi restabelecido ou modificado.

Segue o relesase da Prefeitura sobre o assunto:



Linhas Interbairros voltam a circular a partir da próxima segunda-feira


O prefeito Paulo Mustrangi atende a mais uma reivindicação popular. A partir da próxima segunda-feira (20), com a primeira viagem sendo feita às 5h, os ônibus interbairros voltam a circular em Petrópolis. A princípio, três itinerários diferentes serão oferecidos e o sistema funcionará de segunda a sexta-feira em horários diversos.

“Essa é mais uma conquista do meu governo. Tenho certeza que o sistema interbairros será de grande utilidade às pessoas que precisam se deslocar de um bairro para outro com rapidez. Estou trabalhando muito para garantir a população um sistema público de transporte muito diferente daquele que herdei, com qualidade e eficiência”, afirmou Mustrangi.

O bairro Morin será beneficiado com o ônibus 450 (Morin – Terminal Bingen), com 10 saídas do bairro para a rodoviária e o mesmo quantitativo no sentido inverso.

No Itamarati, duas linhas serão oferecidas aos moradores. Os ônibus 370 (Terminal Itamarati – Terminal Bingen), com seis horários para viagem de ida e mais seis para volta e o 360 (Terminal Itamarati – Alto da Serra), com o mesmo número de horários da anterior, será ofertada aos moradores.

Uma das empresas sob intervenção oferecerá outros horários para também atender aos moradores do Itamarati e bairros vizinhos. A linha 170 (Terminal Itamarati – Terminal Bingen) será disponibilizada em seis diferentes momentos, tanto no trajeto em direção a rodoviária e vice-versa.

7 comentários:

  1. Paliativo.

    As pessoas continuam querendo mais linhas de ônibus, horários respeitados, conforto no terminal do Centro, etc etc etc e conforto sugere cadeiras , ninguém precisa de tv pendurada , só o mínimo de conforto ( respeito) e limpeza.

    Ir dando aos pouquinhos já se tornou sinal de que muito vai deixar de ser dado.

    ResponderExcluir
  2. O nosso prefeito precisa fazer um estágio com o prefeito de Três Rios, que está sabendo realmente como desenvolver uma cidade.

    ResponderExcluir
  3. O sr prefeito em breve fará uma nova surpresa a população de nossa cidade, após vir a publico por varias vezes dizer que Petrópolis teria novas empresas de ônibus até novembro ele vai devolver as 3 empresas sob intervenção a seus donos para que estes provavelmente decretem falência em poucos meses.
    A rumores que a prefeitura iria comprar 100 ônibus zeros para estas empresas.
    SERIA COM O DINHEIRO DESTINADO AS ENCHENTES?
    SR PREFEITO NINGUÉM É OBRIGADO A TRATAR NADA MAIS SE TRATOU TEM QUE CUMPRIR DEVOLVER AS EMPRESAS DEPOIS DE TANTO DIZER QUE IRIA FAZER E ACONTECER É DAR UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ.
    A POPULAÇÃO NÃO MERECE VOLTAR A SOFRER COM O DESCASO DESTES EMPRESÁRIOS NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Roberto! Faltou a linha Itamarati x Itaipava.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o amigo Régis ( comentário anterior) sobre a linha Itamarati x Itaipava. Quem mora ou trabalha em Itaipava sabe como é difícil depender apenas da Autobus para ir e vir. SR prefeito, precisamos de mais ônibus indo para Itaipava.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Roberto! Muito bom a volta dos interbairros, pena que são poucos os horários. Seria muito interessante se fosse o dia todo. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de fazer uma reclamação: A linha
    360 (Itamarati x Alto da serra) é ótima, porem o ônibus não para no centro, o que obriga senhores e sonhoras, gestantes e deficientes fisicos a descerem somente na rua Santos Dumont, dificultando bastante a vida da população.

    ResponderExcluir