quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Que venha o SAMU

Petrópolis já teve dias piores em termos de saúde pública, mas isso não quer dizer que os problemas estão resolvidos ou que o governo Municipal esteja cumprindo a promessa do prefeito Paulo Mustrangi: "Eu não sou médico, mas vou ser o prefeito da saúde".e médicos

Ainda temos pessoas na fila para pegar número durante toda a madrugada, falta de leitos de unidade de terapia intensiva, mal atendimento em algumas unidades de saúde, falta de médicos, problemas nos bairros, etc.

Sei que as UPAs melhoraram o atendimento de urgência, mas também sei que são utilizadas para a além disso.

Falta muito ainda para que possamos nos orgulhar do prefeito e do cumprimento da promessa de campanha.

As ambulâncias do SAMU estão paradas há um ano, muita gente poderia ter sido salva se estas unidades estivessem funcionando. Não sei nem se vão funcionar devido ao alto custo para o município. Mas penso também, o executivo tem dinheiro para tanta coisa, porque não direcionar valores para  salvar vidas?

Os esforços para melhorias na área de saúde têm que ser direcionados de todas as maneiras.

Que o SAMU entre em funcionamento.










Um comentário:

  1. Saúde pública é isso aí no país inteiro.não podemos desistir de cobrar e fiscalizar. mas experimente marcar consulta pelo plano de saúde e se conseguir para a mesma semana reserve uma tarde para aguardar no consultório, e, em menos de 5 minutos é provável que o médico lhe atenda, sem lhe enconstar as maõs ou olhar pra vc. Ah que saudades dos médicos da minha bisavo´!!!!!!!!
    Medicina era vocação, sacerdotismo, amor... hoje isso é raro.

    ResponderExcluir